MacGyver 2x21 – Wind + Water



“I really need a vacation”
O episódio começa novamente em um daqueles casos que jamais veremos na íntegra, mas dessa vez quem está em uma situação complicada da qual não sabemos se conseguirão sair é Mac e Riley, e curiosamente ele sente falta das reclamações e histórias aleatórias de Jack, porque elas “o ajudam a pensar”. Ali, depois de uma cena e tanto (ah, e o Lucas Till!), Mac comenta sobre como PRECISA DE FÉRIAS. Então, quando o episódio começa de fato, estamos em San Juan, Puerto Rico, onde MacGyver levou seus amigos para visitar Carlos, um antigo amigo seu, e ajudá-lo a construir uma casa, e as cenas são muito legais… os amigos, o espanhol, a menina com o cabelo como o da Riley, a comida gostosa da mãe do Carlos… mas é claro que Mac não pode simplesmente “tirar férias”, então ele é uma das poucas pessoas que consegue ir para Puerto Rico construir uma casa e acabar em um caso de pessoa desaparecida.
Palavras da Matty.
MacGyver e os amigos têm 4 horas para retornar à Phoenix Foundation, onde um caso de segurança nacional os espera, mas o desaparecimento de Carlos é algo sério que precisa ser investigado. Mac e Jack encontram o carro de Carlos ainda ligado, com marcas de bala e a chave na ignição… então, eles precisam trabalhar nisso, porque a polícia local não vai se empenhar o suficiente, e Carlos vai acabar virando apenas mais um nome em uma lista crescente. Tendo em vista a maneira como Mac não pode simplesmente abandonar o amigo, mas como Matty também não pode ignorar o caso de segurança nacional, ela consegue refazer os planos concedendo a eles mais 8 horas, o que quer dizer que eles têm até o fim do dia para encontrar Carlos… se não conseguirem, infelizmente o caso terá que ficar para as autoridades locais… então, eles começam a trabalhar.
Gosto de como nada é simples em “MacGyver”. O caso se intensifica em um assalto a banco e acaba se convertendo em uma situação de reféns, com Carlos com a perna baleada, e Mac também preso lá dentro… bem, se há algo legal nisso tudo é que Mac pode ajudar a cuidar da ferida de Carlos, com aquelas suas maluquices bastante eficientes. Do lado de fora, a polícia local não quer a ajuda de Jack, e eu ADOREI ver o policial reagindo à ligação de Matty, embora não a tenhamos ouvido… porque é como diz Riley: só de ver podemos notar que é claramente uma ligação da Matty. Então com o time do lado de fora, e Mac (!) do lado de dentro, ele consegue improvisar um rádio para se comunicar com Jack, e algumas bugigangas que permitem a fuga de pelo menos três reféns, mas não mais que isso, e ainda tem uma galera lá dentro pro Mac salvar…
Assim, quando a situação se complica ainda mais, Mac precisa dizer que é ele o “espertinho” que conseguiu salvar três reféns para impedir uma mulher de ser morta, e ali eu entrei em um pequeno desespero… quer dizer, como assim eles batem no MacGyver daquele jeito? Eles param, no entanto, quando a SWAT chega e eles percebem que não há muito mais o que eles podem fazer, e matar Mac não vai ajudar em nada… especialmente quando ele faz uma proposta inusitada e se voluntaria para ajudá-los a escapar dali desde que eles prometam que os reféns ficarão à salvo. Assim, ele começa a trabalhar em mais uma de suas invenções com o que tem por perto, com direito a atitude e tudo! “I can give you a chemistry lesson, or I can get you out of here. We don’t have time for both”. Sério, como resistir ao Mac quando ele fala desse jeito com os vilões?
Com toda sua eficiência, Mac consegue libertar os reféns, mas ele também consegue ajudar os bandidos a escaparem com o dinheiro, e eles não pensam mais em escapar apenas com o dinheiro, mas também com o próprio Mac… afinal, como deixá-lo para trás sabendo de tudo o que ele é capaz? “The hostages are secure, but the robbers are gone with the money… and MacGyver”. O final do caso é bem interessante, com uma árvore trancando a passagem do carro dos bandidos, e o Mac dando um golpe final no momento exato em que a polícia e o Team Phoenix chegava para finalizar e prender os ladrões… então, ainda temos direito a uma cena emocionante em que Carlos volta à salvo para casa, para sua família, e infelizmente MacGyver e os demais não podem ficar para aproveitar o momento com eles… afinal de contas, um novo trabalho os espera!

Para mais postagens de MacGyver, clique aqui.


Comentários