Power Rangers Ninja Steel – Poisonous Plots



“This is not my cup of tea!”
Eu reconheço que “Power Rangers Ninja Steel” não tem lá o melhor dos roteiros na franquia, que já viu temporadas maravilhosas como “No Espaço” e “Força do Tempo”, essa última sendo a minha favorita, mas tem algo que, contra a maioria das opiniões, me faz gostar de “Ninja Steel”. Talvez seja porque tudo é tão básico, tão simples e, por isso mesmo, me lembre um pouco os tempos de escola em “Mighty Morphin Power Rangers”. E agora eles estão entrando em uma história em arco que é algo que eu sempre gostei nas temporadas, e estou bem curioso para ver como isso se desenvolve. O episódio começa nos relembrando cenas lá do primeiro episódio de “Ninja Steel”, com cenas de Brody com seu pai, há 10 anos, ou quando ele se tornou um Ranger pela primeira vez ao chegar à Terra e retornou à sua antiga casa em busca do irmão Aiden.
Aiden está de volta, ou pelo menos é isso o que eles querem que pensemos. No fim do episódio passado, um cara aparece dizendo ser irmão de Brody (“Brody? I’m Aiden, your brother”), e nesse episódio ele conta a sua história, o que temos que dizer que foi bem ensaiado. Ela faz sentido e se fecha, sobre como ele pegou o Ninja Steel como o pai pediu e o escondeu, e depois que o pai foi derrotado, ele fugiu com medo de Galvanax vir atrás dele, e então retornou agora por ver os “Power Rangers” na TV e saber que só podia ser seu irmão Brody… no entanto, os alertas vermelhos estão ali desde o começo. Quando ele já pede para ver a “base dos Power Rangers”, por exemplo, ou quando ele está intenso demais durante o treinamento, levantando suspeitas especialmente em Hayley e Levi, embora Brody, bem inocente, escolha acreditar no “irmão”.
“Your brother doesn’t wanna train. He just wants to show off”
Enquanto os Rangers vão lutar contra Kudabots em um lugar onde seus sensores diziam que devia haver um monstro, Monty e Victor estão na escola demonstrando mais uma vez, em uma série de cenas de humor pastelão, que são basicamente o Bulk e Skull dessa nova temporada… a cena é zoada, estranha, um tanto quanto forçada, e quem diria que chocolate + um pouco de cola tem o mesmo efeito de cimento? De todo modo, preciso comentar essa passagem das esculturas de chocolate, porque isso é importante para a trama, e aparentemente Hayley e Levi vão ficar magicamente ótimos nisso de uma hora para outra. Porque, na luta no parque, Brody é atacado e envenenado. Então ele fica ali, sem o seu uniforme de Ranger (mas mais lindo que nunca naquela camisa vermelha forte), com dor, enquanto o plano de Madame Odius é bem simples: entregar as Power Stars em troca do antídoto.
“Give us the Power Stars before sunset or the Red Ranger is finished”
Tudo é uma oportunidade fantástica para Aiden. Ele consegue se fazer de preocupado, gritar com os monstros (“What did you do to my brother?”), e ainda pressionar para que os amigos entreguem as Power Stars para “salvar a vida do seu irmão”. No entanto, Hayley e Levi, os dois que mais desconfiaram de Aiden naquela manhã, têm um plano que envolve cópias de chocolate da Power Stars para enganar os monstros da vez… e quem diria? Dá certo. Okay, okay, as estrelas derretem rapidamente, mas é o suficiente para que eles peguem o antídoto e salvem a vida do Brody, e então eles podem lutar como sempre. Depois disso tudo, Hayley e Levi até se desculpam com Aiden por ter desconfiado dele, e o episódio termina nos mostrando o Falso Aiden com Madame Odius, celebrando a vitória parcial: “Our plan to get the Power Stars may have failed, but we’ve made progress. The Rangers trust you now”.
Agora, vamos ver do que “Aiden” é capaz!


Para mais postagens de Power Rangers Ninja Steel, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários