MacGyver 2x18 – Riley + Airplane



O passado de Jack e Matty. Ou quase.
Como é bom ter a Família Colton de volta. Conhecemos os personagens, liderados por Mama Colton, lá no 16º episódio da primeira temporada, quando eles e o Team Phoenix brigaram pela mesma pessoa – uma agência do governo contra caçadores de recompensa. Interessante notar, também, que quando os personagens apareceram, Matty ainda era nova na série, e a principal dúvida que tomou o episódio era “o que tinha acontecido entre ela e Jack”. Assim, esse episódio nos leva de volta no tempo, há alguns anos, quando Matty e Jack trabalharam juntos, e a verdade é que a relação deles parecia até bem ousada, com aquela questão toda da falta de cueca e o tapinha na bunda, e eu acho que a Matty deu em cima dele. Ainda não sabemos se ele retribuiu o sentimento ou não. De todo modo, o flashback inicial foi MUITO BOM, mas eu queria mais.
Na trama do episódio, depois que Mac leva a foto que seu pai deixou para investigação, tentando descobrir mais alguma coisa sobre isso e o que ele quis dizer com isso (“I know, but just because something is impossible, doesn’t mean you shouldn’t try”), Matty passa o novo caso: encontrar Emil Beck, visto pela última vez em Atlanta. Ele roubou alguma coisa importante do governo, e eles precisam recuperar, e para isso acabam atrás de Owen Palmer, graças a um assalto à farmácia que indica que Owen trabalha para Emil Beck e o ajudou a cuidar de seu ferimento de bala. Ali, enquanto o Team MacGyver encurrala Owen Park, reencontramos nossos velhos conhecidos, a Família Colton, e foi bem legal tê-los de volta… e assim como na primeira temporada, ambos estavam brigando pela mesma pessoa. Um grupo como trabalho para o governo, outro pelo dinheiro prometido.
Tensões à parte, a ação do episódio é bem bacana, e eventualmente eles deixam Emil Beck escapar enquanto os dois grupos se enfrentam, o que pareceu bastante amador. Por causa disso, eles precisam se unir atrás de Emil Beck e deixar as diferenças de lado, dessa vez novamente. Assim, Riley e Billy ganham a responsabilidade de escoltar Owen Palmer até a prisão, de volta aos Estados Unidos, enquanto os demais trabalham em pegar Beck, com uma dinâmica bem legal – foi legal ver o desenvolvimento que a cena do avião trouxe, por exemplo, enquanto Billy e Riley conversavam sobre “Ryan”, o cara com quem Riley supostamente está saindo, e Billy a provocava, com Palmer no meio, fazendo uma ou outra interferência. Mas as cenas dos dois, mais levinhas assim, são depressa ameaçadas pelo que Emil Beck roubou do governo…
Ele roubou informação que pode fazê-lo explodir e derrubar qualquer avião, a qualquer hora, e embora Mac e Jack invadam um evento para roubar o programa de volta (Mac estava lindo todo elegante e fofo), é tarde demais quando eles chegam até Emil Beck: ele já liberou o programa, o avião de Riley vai cair, e ela é a única que pode salvar a vida de todas as pessoas no voo. E eu AMO ver a Riley trabalhando, porque ela é extremamente competente… ela tem menos de 5 minutos para salvar o avião, e sua melhor chance é fazendo um reboot em todo o sistema, o que quer dizer que, por assombrosos minutos, o avião fica totalmente desligado e em queda livre, para desespero total e lágrimas ocasionais das pessoas que os amam, sem notícias. No fim, Riley consegue salvar o avião, e é um retorno incrível quando o avião se liga novamente e volta a voar…
Agora, Riley e Billy não podem mais esconder o que sentem um pelo outro!
Será que Billy fica na série?

Para mais postagens de MacGyver, clique aqui.


Comentários