A Usurpadora – A ajuda de Douglas Maldonado


Toda a determinação de Paulina!
Paulina Martínez ganha a admiração de muita gente a partir do momento em que se envolve com a empresa das Cerâmicas Bracho e, ao lado da Vovó Piedad, não permite que ela seja vendida. De certa maneira, ela é uma figura de autoridade agora, colocada à frente de tudo, capaz, inclusive, de conversar com os funcionários e desmanchar levantes, em prol da recuperação dos negócios da família. Mas ela, sozinha, não seria capaz de realmente salvar a empresa. Por isso, como uma verdadeira mulher de negócios, ela resolve viajar para conseguir compradores e dinheiro que vá ajudar a reerguer a fábrica, o que acaba por deixar Carlos Daniel com ciúmes, ainda mais ao lado da desconfiança que Donato já colocou em sua mente ao ir até a fábrica, dizendo que Paola tem “vários amantes” e tudo o mais. O que é uma pena, porque ela chega toda animada tentando contar o que conseguiu.
Mas a ajuda surge mesmo na forma de DOUGLAS MALDONADO. Esse é um milionário depressiva em tratamento, um dos homens mais ricos do mundo, e que está vindo morar no México. Ele é um homem fechado, que “prefere a companhia de cachorros do que de qualquer humano”, mas Carlos Daniel e Rodrigo, de todos os modos, resolvem ir falar com ele para que ele ajude a fábrica com o dinheiro de que precisam: 2 MILHÕES DE DÓLARES. Não é nada para Douglas Maldonado, na verdade, mas ele não pensa em se envolver com nenhum tipo de negócio no momento e, com toda a revolta da vida e mau-humor, expulsa os Irmãos Bracho de forma brutal, inclusive mandando que os cachorros os coloquem para fora… definitivamente, uma missão sem sucesso. Pelo menos uma missão sem sucesso enquanto for empreendida por eles.
Não por Paulina.
Quando Paulina vai visitar Douglas Maldonado, as coisas são diferentes. Ela tem uma coragem impressionante, e eu percebo que gosto mais dela a cada momento. Nesse momento, ela lembra um pouquinho outras protagonistas de Inés Rodena, como a própria Maria Mercedes, quando aparece na mansão de Santiago del Olmo e diz umas verdades sobre a sua amargura. Do mesmo modo, Paulina não tem medo de dizer o que pensa e de pedir o dinheiro que precisam para reerguer a fábrica. Forte, um tanto quanto dissimulada (o que deve estar no sangue, acredito), ela não contém a língua dizendo umas verdades, chamando ele de “mal educado”, além de outras coisas… e eu gosto de como ela é direta! Com toda a impressão que causou, eventualmente Maldonado lhe telefona, e diz que revolveu emprestar os 2 milhões de dólares.
A emoção nos olhos dela é COMOVENTE. Porque é real, sincera.
Ela se importa e ela fica FELIZ.
No entanto, Maldonado lhe empresta o dinheiro com uma condição: que “Paola” seja a sua representante na fábrica. Assim, ela vira uma importante assessora na Cerâmicas Bracho, e é bem determinado que TODOS devem obedecê-la – ou seguem as suas ordens, ou não tem dinheiro. Carlos Daniel acha um tremendo absurdo, mas a Vovó Piedad, novamente, parte em defesa de “Paola” e o destrói completamente, evidenciando o quanto ele é machista, começando com “Por quê? Por que ela é mulher? E o que eu sou? E o que foi sua mãe?” Ainda fala que “esses novos Bracho” não sabem de nada, e apoia totalmente a nomeação de “Paola” na empresa… eventualmente, Carlos Daniel se acostuma com a ideia e aceita a presença e ordem da esposa, diferente de Rodrigo, que se afasta da empresa porque se recusa a seguir as suas ordens.
Gema vê nisso tudo a oportunidade para destruir “Paola”, e envenenar Carlos Daniel dizendo que ela está apaixonada por Douglas Maldonado, mas pelo menos o seu tiro sai pela culatra. Tudo o que ela quer é o divórcio de Carlos Daniel e Paola, mas ele diz que agora não dá o divórcio, de modo algum. Em contrapartida, Paulina se sai uma ótima AMIGA de Douglas Maldonado, se comprometendo a salvar a empresa com o dinheiro que ele lhe emprestou, mas pedindo que ele vá cuidar de sua saúde e SER FELIZ. Assim, ele vai fazer uma viagem de 5 meses com amigos, para que possa melhorar, e eu só posso dizer uma coisa: A PAULINA É MESMO UMA LUZ NA VIDA DESSAS PESSOAS, NÃO?! Mas enquanto se recupera no Texas, Maldonado se dá conta de que está “apaixonado” por “Paola Bracho”, e volta para o México com intenções turvas…
Mas as coisas vão mudar no México mesmo!


Para mais postagens de A Usurpadora, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários

  1. Paulina é realmente maravilhosa. Mas minha parte favorita é a vovó Piedad mandando ver no preconceito de Carlos Daniel e Rodrigo. Velhinha fofa e arretada! Eu queria uma vovó assim em minha vida.

    ResponderExcluir
  2. Verdade houve troca de atores

    ResponderExcluir

Postar um comentário