Kamen Rider Build, Episódio 31 – Surging Magma!


Cross-Z Magma!
UM EPISÓDIO DE RYUUGA BANJOU, e não sei mais se há necessidade de ficar dizendo que o roteiro só melhora e, de quebra, ainda temos novos visuais impressionantes, agora que o Cross-Z assume a sua terceira forma! No fim do episódio passado, Sawa trouxe a Misora a possibilidade de que “Banjou não seja humano”, e o episódio se divide entre a intensa batalha que os Kamen Riders estão enfrentando, e as descobertas que Sawa fez e conta a Misora, além de algumas novas… é uma boa caminhada para a temporada, e é sempre impressionante observar o quanto o roteiro cresce semana a semana, tanto que eu nem imagino o quanto de surpresa ainda nos aguarda nessa reta final da temporada, tampouco posso imaginar o final – muito menos pensar em me despedir, porque embora não seja a política de “Kamen Rider”, eu adoraria uma sequência.
A batalha segue intensa agora em um novo cenário conjurado pela Caixa de Pandora: uma praia. Durante essa batalha, algumas coisas são reveladas por Rogue. A Banjou, ele conta que aumentar seu Nível de Perigo é tudo o que Stalk quer, e para isso precisava de uma motivação emocional, e foi só por isso que Kasumi acabou morta, o que é um golpe e tanto para Ryuuga, e eu sofri por ele enquanto essa informação assentava. Já a Sento Kiryu, Rogue lhe dá uma dica sobre como o atual Primeiro-Ministro de Seito não é mais Midou, mas apenas o Presidente Nanba usando seu rosto. Ali, ganhamos uma espécie de “aliado” improvável em Gentoku, que diz que queria a Caixa de Pandora para unificar o país, enquanto Nanba quer “governar o mundo”. Ele, no entanto, não pode fazer nada a respeito, porque tem um chip em seu corpo que pode matá-lo assim que desconfiarem dele…
Mas Sento pode pegar a Caixa de Pandora de volta.
Enquanto isso, Sawa conta a Misora a história de Yuri Banjou e como chegou à informação de que talvez Ryuuga não seja humano. Ela volta a uma sonda não-tripulada que foi enviada a Marte há 23 anos, e que ficou sob os cuidados de Yuri, a mãe de Ryuuga, quando regressou à Terra, porque ela trabalhava para uma empresa de segurança. Em um dia, ela desmaiou sem explicação, e foi levada ao hospital, onde descobriram que ela estava grávida de um mês… um mês depois, no entanto, ela deu à luz a Ryuuga, que nasceu de apenas 2 meses, com células diferentes de tudo o que já tinha sido visto. Então, estudando os arquivos e informações que conseguem, Sawa descobre que Ryuuga Banjou tem DNA alienígena, e não sabe bem como isso aconteceu, embora tenha uma teoria a respeito de vida alienígena que pode ter vindo de Marte com a sonda e usado a gravidez de Yuri para sobreviver.
Wow.
Ryuuga, Sento e Kazumin chegam até a Caixa de Pandora, onde Blood Stalk os espera, com novas tecnologias de Seito, os Smashs Clones, que não precisam de um corpo humano, por isso não sentem dores e lutarão até a morte. A batalha mais intensa, no entanto, acontece entre Cross-Z e Stalk, porque Banjou está furioso pelo fato de Stalk ter matado Kasumi como parte de seu plano para aumentar seu Nível de Perigo. Assim, a batalha se intensifica e se prolonga, e Kazumin é o primeiro a perder. Depois Ryuuga, e por fim Sento. A sequência é desesperadora, porque Sento está mais acabado que nunca, Stalk parece disposto a matá-lo, e embora Ryuuga queira ajudar e salvar o amigo, ele não consegue se mover, por segundos e segundos que parecem intermináveis, e nós ficamos angustiados enquanto assistimos e vemos Ryuuga derrubar uma lágrima.
Então ele se levanta, E AQUELA CENA FOI MARAVILHOSA. Sento é o amigo que lhe deu um futuro, ele o ama incondicionalmente, e isso o faz levantar e salvar o amigo. É assim que seus olhos brilham vermelhos de energia alienígena como os de sua mãe no flashback, e a transformação começa. Era tudo o que Stalk queria, na verdade, despertar esse novo poder de Ryuuga por algum motivo ainda desconhecido, e então ele o atinge com energia da Caixa de Pandora em uma cena e tanto, quando o corpo de Ryuuga Banjou é tomado por chamas e sua Garrafa muda para a forma Magma. Então, é só uma questão de tempo até que Banjou se transforme no CROSS-Z MAGMA, e o que temos a dizer? QUE COISA MAIS LINDA! Um uniforme e tanto, um poder incrível, efeitos de fogo que são impressionantes… quase imparável, ele vence sua batalha e foge com a Caixa de Pandora.
Mas ainda temos o que explorar… como ele conseguiu controlar a Caixa de Pandora? E as meninas descobrem o nome da pessoa encarregada de estudar o Banjou, e é Shinobu Katsuragi, ou seja, o pai de Takumi. Ou melhor, de Sento. ESSA TRAMA SÓ FICA MAIS COMPLEXA A CADA EPISÓDIO! <3


Para mais postagens de Kamen Rider Build, clique aqui.


Comentários