ESTREIA de “Power Rangers Zeo” – A Zeo Beginning



“Once a Ranger, always a Ranger”
Começando uma TEMPORADA NOVA de Power Rangers! Zeo pode, talvez, não ser uma das melhores temporadas de Power Rangers, mas ela foi a primeira que inovou e trocou os uniformes que previamente eram usados de Kyōryū Sentai Zyuranger (com exceção da do Ranger Branco, que era de Gosei Sentai Dairanger) e os substituiu pelos uniformes de Chōriki Sentai Ohranger. É muito BOM ver as coisas mudando, crescendo, ver Power Rangers começar a tomar a forma que tem agora… na verdade, eu sinto falta de Mighty Morphin Power Rangers, mas como eu sempre digo: é algo mais nostálgico do que por qualidade. E sinto falta de Billy como um Power Ranger, porque ele é meu personagem favorito, mas David Yost ainda permanece na série por mais essa temporada, e o fato de ele não morfar significa que teremos mais de seu rostinho lindo para nos acompanhar!
O começo é eletrizante… eu gosto do tom “épico” que a série assume, embora depois vá ser exatamente como cada episódio de Mighty Morphin. Mas temos toda uma proposta de NOVIDADE e inovação que muito me agrada… é bom estarmos em terreno conhecido, mas com elementos novos. Começamos imediatamente após o fim de Mighty Morphin Alien Rangers, o que quer dizer que Billy ainda usa suas roupas de Ranger Azul, enquanto todos os outros mantém suas cores prévias: o preto para o Adam e o vermelho para o Rocky, por exemplo. Tommy narra, enquanto vemos por flashbacks, os acontecimentos que os levaram até aquela posição, para quem não viu Alien Rangers ou não se lembra, nos dois meses que o separam de Zeo: o Cristal Zeo foi roubado e uma implosão destruiu a Central de Comando… eles estão, por enquanto derrotados.
Lord Zedd e Rita Repulsa, por sua vez, comemoram em seu Palácio na Lua, com um repetitivo “No more Power Rangers! No more Power Rangers! No more Power Rangers!”, mas a felicidade dura pouco, mais ou menos até a chegada do Machine Empire, os novos vilões de Power Rangers, supostamente tão temerosos que até os vilões antigos escapam para a Galáxia M51 para viver com Master Vile, embora Lord Zedd não esteja nem um pouco feliz em viver com o sogro, que Rita Repulsa hilariamente chama de “daddy”. Rito Revolto e Goldar, por outro lado, continuam na Terra, sem memória, depois da explosão que os atingiu também, na qual eles até perderam o Cristal Zeo, para ser novamente encontrado pelos Rangers… e perdidos por aqui, eles encontram Bulk e Skull e pedem abrigo, prometendo fazer qualquer coisa em troca de casa.
Bem, eles viram EMPREGADOS de Bulk e Skull. É bizarro.
Enquanto isso, os seis Power Rangers escavam as pedras dos destroços da Central de Comando e descobrem o Cristal Zeo, intacto, pronto para dar-lhes novos poderes – eu gosto do efeito sonoro “Zeo” (da abertura) quando o Cristal aparece… o poder do Cristal ativado abre um buraco no chão que engole os Rangers para uma longa queda que os levam ao que parece a parte inferior da Central de Comando, enquanto o exterior do lugar que sempre foi seu quartel-general começa a se reconstruir. Lá embaixo, a voz de Alpha 5 pede que os Rangers “passem pelo Vortex”, e então temos um dos mais maravilhosos elementos novos de Power Rangers Zeo: THE POWER CHAMBER. A Central de Comando se converteu, agora, na Câmara do Poder, E ELA É MARAVILHOSA! Linda, grande, super imponente… ela parece espaçosa, moderna.
ISSO É QUE É UMA CENTRAL!
“Hello, Rangers. Welcome home”
Com uma nova Central de Comando, dessa vez grandiosa e muito mais convincente, também temos um visual um pouquinho diferente para o Zordon – tudo agora parece maior, talvez um aumento na verba da produção, devido ao seu sucesso… acontece que agora eles não parecem mais apertadinhos em um lugar escuro, mas com um lugar deles DE VERDADE. Zordon explica sobre o Evil Machine Empire, vilões que querem dominar toda a Galáxia, e que agora estão vindo para dominar a Terra e, como sempre, cada novo vilão é muito mais forte do que o vilão anterior. A chegada deles é bacana, me lembra um pouco do estilo de ficção científica dos anos 1970, e agora os Power Rangers poderão usar, novamente, um pouco mais de filmagem original do Super Sentai, diminuindo o trabalho da produção americana, e se assemelhando às sequências da primeira temporada Mighty Morphin.
Zordon apresenta todas as novidades: Lord Zedd e Rita Repulsa escaparam, e agora eles precisam se preocupar com King Mondo e Queen Machina, principalmente, além dos Cogs que são, basicamente, os novos Putties, Z-Putties ou Tengas. “Quite literally, the future of the universe rests in your hands”. Então Zordon se prepara para anunciar os novos Poderes Zeo, mais poderosos que os antigos, até que Billy o interrompa, e quando ele fala aquele “Zordon, before you continue, there’s something I wanna say”, eu já me encolhi tanto. Não estava preparado para não ter Billy mais como um Power Ranger, porque ele, para mim, é o melhor de todos, mas também não estamos nos despedindo totalmente dele… ele estará por aí. Mas ele faz isso porque é consciente. Sabe que só há poder suficiente para 5 Power Rangers, e ele diz que trabalhar com os Alien Rangers o fez perceber que, talvez, tê-lo ali na Central seja mais importante do que como um Power Ranger.
MAS SENTIREMOS SUA FALTA COMO UM RANGER, BILLY!
Dito isso, Billy se despede de seus poderes e os passa a Tanya, oficialmente a nova Ranger. Zordon o elogia, diz que ele assumiu a liderança sem questionar, quando foi preciso, e é só graças a ele que as cinco partes do Cristal Zeo foram recuperadas, e aquilo me emocionou e me deixou triste… ele merecia ser o Ranger Zeo Dourado. Com os novos Morfadores Zeo, Zordon apresenta os novos poderes, com o Cristal Zeo se dividindo em cinco partes e pairando, coloridas, sobre as cabeças dos cinco Rangers. Zeo Ranger I, Rosa. Zeo Ranger II, Yellow. Os demais recebem novas cores. Zeo Ranger III, Azul – Rocky… é tão tristinha a cara do Billy quando o Rocky morfa em azul. Depois Zeo Ranger IV, Verde para o Adam e Zeo Ranger V, Vermelho, para o Tommy… os NOVOS UNIFORMES. Os antigos, Mighty Morphin, ficam expostos, como um tributo bonito…
Vamos sentir saudades, mas Power Rangers precisa caminhar À FRENTE.
“Power Rangers: Zeo!”
É bom termos uma sequência REAL de morfagem pela primeira vez, um pouco mais longa, mais detalhada… nós sempre amamos a morfagem. E eu devo dizer que o novo Rocky, agora azul, ficou bonitinho… mas nada como o Adam, que está LINDO. Mas, também, SAUDADES DO BILLY, sempre. A primeira batalha me parece confusa, meio desconcertante… ainda tenho dificuldade para associar as novas cores a quem está dentro do uniforme, ainda é confuso. Não associo, ainda, o azul ao Rocky ou o verde a Adam… mas tudo bem. A cena final nos traz Billy, Tommy, Rocky e Adam na lanchonete do Ernie e todos, “subitamente”, resolveram trocar as cores de seus guarda-roupas… Rocky agora usa azul, Adam verde e Tommy vermelho… Billy é neutro, está agora com um cinza que o favorece. Uma nova fase para Power Rangers. Um novo começo.
Um começo ZEO.
“Once a Ranger, always a Ranger” – ISSO AINDA VAI SER IMPORTANTE!

Para mais postagens de Power Rangers Zeo, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários