Kamen Rider Build, Episódio 29 – The Opening Bell Rings



Uma nova guerra se inicia.
Episódio 29, perigosamente nos aproximando do final, e tudo o que eu penso é: será que não dá para manter “Kamen Rider Build” mais um aninho no ar? Porque que temporada MARAVILHOSA! Depois que a primeira batalha contra Hokuto e depois a segunda, contra Seito, chegaram ao fim, a trama muda na série. E um dos grandes destaques em que “Kamen Rider Build” investe nesse episódio é a grandiosidade da trama e o seu lado emotivo, que está se tornando cada vez mais forte. Como as coisas estão crescendo e mudando, a série ganha uma nova abertura, nos moldes da primeira, mas com uma mudança na fala introdutória e, mais do que isso, em algumas cenas, que ficam muito mais legais. Os “pulinhos” clássicos agora excluem Isurugi, finalmente, e o final da abertura mostra as duas identidades de Sento Kiryu: Sento e Katsuragi.
Isso é apenas um detalhe de como “Kamen Rider Build” sempre se reinventa!
A introdução do episódio foi, talvez, a mais impactante até agora. Com o Presidente Nanba assumindo a identidade do Primeiro-Ministro de Seito e seguindo a guerra contra Touto, tudo muda, e a cena CHEGA A ARREPIAR. Enquanto rege uma orquestra e coral, vemos as mudanças começarem a acontecer quando um lado da Caixa de Pandora é ativado por Blood Stalk, e os três Kamen Riders atuais se unem para a batalha que ainda não chegou ao fim. É de tirar o fôlego, e então as mudanças destroem parte da população e da cidade, quando um “segundo desastre das Muralhas Celestiais” acontece e a Torre de Pandora começa a se erguer no meio dos três países, ameaçando a Terra com o mesmo fim que Marte teve: A MORTE. “A verdadeira guerra está prestes a começar”. Enquanto Seito tenta conseguir todas as Garrafas, Touto segue lutando.
O mais revoltante é que a Batalha Representativa contra Seito não foi exibida à população, o que quer dizer que Seito está mentindo que não a perdeu, e por isso Touto é acusado de “não abrir mão de seu território”, o que é alarmante. Enquanto isso, o clima entre os Kamen Riders também não é dos melhores, porque todos estão no limite. Ryuuga não quer ficar parado sem fazer nada quando Kazumin ameaça retornar a Hokuto para proteger aqueles que amam, depois de já ter perdido seus três melhores amigos, e Sento e Misora estão sentindo-se culpados por toda essa guerra e destruição. O clima pesa e “Kamen Rider Build” se torna uma série ainda mais séria do que foi até aqui, o que é uma qualidade que eu aprecio demais. Esse roteiro tem uma qualidade excepcional. E agora, todos terão que se unir novamente contra Seito.
Assim, Ryuuga encontra Kazumin Sawatari na fronteira com Hokuto, para tentar impedi-lo de atravessar, mas não lutando com ele, conversando, e isso é algo muito significativo para Ryuuga! Logo em seguida, um vídeo de Miitan pedindo que ele fique, e então eles são distraídos com a principal ação do episódio, quando Blood Stalk e os irmãos atacam, e os Kamen Riders precisam lutar lado a lado, com a chegada, também, de Sento na impressionante forma RabbitRabbit. Com falas bonitas de Sento e o vídeo de Miitan, Sawatari resolve ficar: “Eu vou trabalhar com vocês para acabar com essa guerra o mais rápido possível”. O mais bonito da cena é quando o Bi-Kaiser Hell Bros ataca, e Kazumin e Sento lutam juntos com a força dos três amigos mortos, que colocam suas mãos em suas costas e os empurram para a vitória, fortalecendo-os em uma cena bastante emotiva.
Depois, é hora de Misora novamente. E ela está ARREBENTANDO.
“Eu sou Vernage. A Rainha de Marte”
Wow.


Para mais postagens de Kamen Rider Build, clique aqui.


Comentários