CORAZÓN – Apresentação de Delfi e Gastón!


“Me derrito como un hielo al sol”
Para mim, Corazón é uma das MELHORES MÚSICAS da primeira temporada de Soy Luna. Eu sou um eterno apaixonado, todo bobo, e acho a música fofa “por demais”. Seu ritmo gostoso, envolvente, ela é meio irresistível até pelos personagens da novela… quer dizer, surgiu como uma música de Gastón e Delfi durante as competições (não como tema romântico nem nada, porque eles não têm nada!), mas já foi cantada pelos pais de Nina como “Extreme Singers” em um Open Music recente que Nina considerou totalmente inapropriado e humilhante… de qualquer maneira, sempre me ALEGRA escutar essa canção, com seu ritmo gostoso e nostálgico, que parece levar-nos de volta a uma época que é muito anterior à música. Todo o primeiro álbum de Soy Luna tem essa vibe meio clássico e retrô que, para mim, faz a diferença nele!
Reciclando uma postagem original de 19 de Maio de 2017, vou repetir: “Corazón foi eleita (por mim) a melhor música do primeiro álbum, porque é uma graça, basicamente. Foi um tipo de PAIXÃO instantânea diferente do normal, porque quando chegamos a ela (e quando o refrão cantou pela primeira vez), eu me encantei NA HORA. A música nem terminou de tocar e eu já estava apaixonado, com um sorrisinho bobo e feliz no rosto, daqueles que ficam contentes por ter comprado o CD […] Mas esse amor à primeira vista com a música empolgante tem alguns motivos, eu acho, e vou tentar explicá-los… o ritmo é juvenil, rapidinho, mas romântico, e tem uma letra fofa. Empolga mesmo e desperta sentimentos. Senti uma vibe meio anos 1980/1990 na música, mais ou menos como Sandy e Júnior ou algo assim”
Quiçá um pouquinho de Menudo… sério, “Corazón” é TÃO Menudo!
E EU AMO MENUDO.

“Vivo dando vueltas
A tu alrededor
Como un perro abandonado
Que en la calle te siguió
Pero yo no soy tu prisionero
Y no tengo alma de robot
Es que hay algo en tu carita que me gusta
Que me gusta y se llevó mi corazón”

“Composta por Jorge Serrano, no CD a música é interpretada por Malena Ratner e Agustín Bernasconi”, no ritmo usado na primeira fase da competição. “A música é uma DELÍCIA. O ritmo flui e te embala, a letra não poderia ser mais FOFA: ‘Yo no sé lo que me pasa / Cuando estoy con vos / Me hipnotiza tu sonrisa / Me desarma tu mirada / Y de mi no queda nada / Me derrito como un hielo al sol’ e coisas assim. Uma coisa que Violetta fez comigo já no primeiro capítulo […], e que essa música também conseguiu fazer, sozinha, foi me fazer sorrir pela beleza de me lembrar como é ser adolescente e como é estar apaixonado” – pode ser tão BOM! “Essa música é sobre isso, com uma letra linda, vozes gostosas e um ritmo tão juvenil que tem tudo a ver. Além de ser meio anos 1990, o que me lembra da MINHA infância e adolescência”.
A última apresentação de Delfi e Gastón com a música, na segunda fase da competição, não é das melhores, por toda uma motivação do plot da novela. Gastón estava distraído, com Flor e, quiçá, um pouquinho com Nina ou FelicityForNow, e Delfi estava pensando em nem competir – no fim, a coreografia foi toda criada por ele e pouco ensaiada, então eles não se saíram lá muito bem. Mas a música… A MÚSICA É FOFA SEMPRE! <3 E aqui ela ganha um arranjo novo, ainda mais animado, com um estilo meio havaiano (talvez?). A energia da música quase fala por si só. Quando Gastón começa a cantar (e ele está MUITO LINDO nessa cena!), me arrepia… o refrão dos dois juntos é adorável… a música envolve, encanta e nos faz SORRIR! É até difícil expressar o amor por essa música, mas que ritmo gostoso, que letra fofa, que refrão delicioso… AMO!
E a parte da coreografia de “Como un perro abandonado que en la calle te seguió” foi FOFA!



Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários