Supernatural 13x18 – Bring ‘Em Back Alive



Pessoas retornando, demônios morrendo, Anjos acordando…
Ah, eu achei que era agora que teríamos o Jack de volta! Eu estou pouco me importando com Mary Winchester ou seu possível resgate, mas por favor, nós queremos o Jack de volta em “Supernatural”. De todo modo, ainda que não tenha sido o episódio que eu esperava, “Bring ‘Em Back Alive” tem vários momentos bons e é muito melhor do que o episódio da semana anterior, por exemplo. Aqui, a história se divide em três narrativas. Em uma delas, Dean e Mr. Ketch adentram a ruptura no espaço para chegar ao mundo onde supostamente Mary e Jack estão, e acabam encontrando Charlie. Ou uma outra versão dela. Na outra trama, Castiel e Sam tentam fazer com que Gabriel acorde para ajudá-los, mas os resultados são bem duvidosos. E, por fim, temos o Lúcifer como Rei do Céu, precisando começar a agir de forma adequada para ser respeitado.
Me diverti bastante com Lúcifer, e a verdade é que o Lúcifer de Mark Pellegrino tem um carisma e tanto! Temos cenas dele jogando baralho sozinho no Céu, e cobranças sobre como ele deve começar a agir como Deus se quiser ser respeitado como tal, então ele se arruma todo e começa a ouvir preces, mas não há nada tão HILÁRIO quanto aquela cena em que ele interrompe um exorcismo… foi uma cena digna daquelas paródias de terror que fazem tanto sucesso! Lúcifer, à sua própria maneira, expulsa um demônio do corpo de uma garota, e depois conta aos padres que é Lúcifer e está controlando o Céu agora, o que gerou as mais hilárias reações! O problema de Lúcifer lá em cima é que ele não pode cumprir nada do que prometeu (devolver as asas aos anjos e fazer novos), então ele até chega a ser humilhado por Anjos “inferiores” que o chamam de inútil.
Ouch.
Enquanto isso, na Terra, Sam e Castiel trabalham com um Gabriel despedaçado, que finalmente se manifesta através de “desenhos” na parede que contam uma história que apenas Castiel pode ler. Ela começa lá do momento de sua aparente morte, e chega até Asmodeus e tudo o que fez com ele, passando por alguma coisa relacionada a “atores pornôs” no meio. As coisas saem de controle quando Asmodeus e outros demônios invadem o bunker e parece que perderemos Gabriel para eles, mas então, totalmente recuperado devido à Graça que tomou de volta, Gabriel ataca lindamente e, em toda sua Graça, Asmodeus não tem a mínima chance. Então Gabriel o destrói e sabemos que ELE ESTÁ DE VOLTA. Mas não é o suficiente para os planos de Castiel e os Winchesters, porque eles pedem por ajuda, e Gabriel se recusa a entrar nessa batalha.
O que quer dizer que eles não podem abrir a porta novamente.
Dizer que eles não podem abrir a porta novamente é um problema, porque Mr. Ketch e Dean têm apenas 24 horas do lado de lá, e eles caem em um lugar diferente onde não encontram nem Mary nem Jack, apenas Charlie. Parece ser um bom plano salvar Charlie de anjos perversos, porque aparentemente ela viu Mary e Jack, mas talvez seja mais uma coisa de culpa, porque Dean não pôde proteger a sua Charlie, que era como se fosse da família e foi morta brutalmente. Dessa vez, ainda que Dean seja baleado e quase morra, a não ser pelos cuidados de Mr. Ketch, ele consegue salvar essa Charlie (“Who the hell are you?”), mas isso não o coloca mais perto de Mary e Jack, e as 24 horas estão chegando ao fim, o que quer dizer que Dean não tem mais tempo para ficar ali. Assim, ele retorna sozinho e assiste ao Portal se fechar, tendo um ataque porque Gabriel se foi.
Como chegar a Mary e Jack agora?

Para mais postagens de Supernatural, clique aqui.


Comentários