SOY LUNA – “¡Estoy cerca de alcanzar mi cielo!”


“¿No te das cuenta? Por más que quiera, no voy me alejar de ti”
Eu começo a sentir aquela sensação que antecede as pausas em séries… Soy Luna está entre os capítulos 26 e 30, e como para no capítulo 40 para dois meses sem novos episódios, parece que TANTA COISA ACONTECEU. Muita evolução, e eu estou particularmente encantado com a maneira como o Simón se deu conta dos seus sentimentos por Luna, e como as coisas são fofas entre eles, embora me incomode DEMAIS a Luna sonhando com a competição (até aí tudo bem) e sonhando que o Matteo vem até ela na pista de patinação para beijar-lhe a mão e tudo o mais… qual a necessidade disso? E se Nina antes estivera realmente boba e apaixonada, tanto por causa do Gastón quanto por causa do Roller Track, que são a mesma pessoa, agora ela se vê perdida porque Gastón começou a sair com Delfina… não achei que a mentira dela duraria tanto!
A princípio, Luna teria que deixar a competição por causa das ameaças de Ámbar, mas se tem uma coisa que me FASCINA em Soy Luna é a maneira como ela é sincera com os seus pais. Com tudo explodindo, ela conta a eles que o Simón está morando no depósito, e embora eles fiquem chocados, eles são compreensivos, fofos, e nem por isso levianos ou permissivos. Luna sabe de seu erro e está arrependida, e antes de qualquer represália, agora Mónica e Miguel precisam ajudar a filha a tirá-lo de lá! Afinal de contas, Luna é obrigada a contar, também, das ameaças de Ámbar, e Mónica é firme ao dizer que, no dia seguinte, a filha vai voltar à pista e dizer a Ámbar que “não tem medo de nada”. OWN! De certa forma, Ámbar e Luna estão erradas, mas Luna errou inocentemente, por um bom motivo, enquanto Ámbar só é maldosa e invejosa mesmo.
E medrosa, talvez.
Luna agradece o apoio, abraça os pais e diz que eles são “os melhores pais do mundo”. E sabe? SÃO MESMO! Com Simón deixando a Mansão, Luna pode voltar à pista, e Ámbar fica toda brava ao vê-la ensaiando, mas Luna está tão leve e feliz que é apaixonante… e diz que vai competir! Ainda temos, nessa parte da história, uma corrida contra o tempo em que tememos que Simón não vá ter tempo de sair do depósito, e Ámbar e Sharon aparecem na porta antes de Simón ter tempo de sair, mas a cara de tacho de Ámbar quando ela é desmentida é HILÁRIA. Miss Benson não tem tempo a perder com essas coisas, e diz que “é a última vez que ouve seus caprichos”. Foi DIVERTIDÍSSIMO. Finalmente Ámbar perdeu, e mesmo que estivesse revoltada, insistindo que Luna mantinha o amigo escondido no depósito, ela não tinha prova alguma e Sharon simplesmente parou de lhe dar ouvidos.
E eu ri muito!
Depois de deixar a Mansão, Simón vai falar com Nico e Pedro, e agora a Roller Band também dividirá um apartamento! Tão triste ver a desolação de Luna ao achar que Simón vai voltar ao México quando diz que “encontrou o seu lugar”, e ele deixou que isso durasse alguns segundos… depois de toda essa confusão, com os nervos à flor da pele, Simón quase tem coragem de colocar o que sente para fora, e quando ele diz “Luna, yo dejé mi país, mi trabajo, mi vida, para estar cerca de tí. ¿No te das cuenta? Por más que quiera, no voy me alejar de ti”, meu coração DISPAROU. Só faltou ele dizer, com todas as letras, que estava APAIXONADO, mas ele inclusive chegou a se aproximar para beijá-la… de todo modo, não passamos disso. Ainda não há beijo entre Simón e Luna, e eu temo que isso vá demorar DEMAIS para acontecer ainda.
Não seria justo.
O que também não é justo é a maneira como Delfi está conseguindo enganar Gastón por tanto tempo, mas ele está se deixando levar, sendo bem tapado. Pelo menos a maioria das cenas são bem DIVERTIDAS. Quando eles vão ao cinema, por exemplo, e Delfi decora toda a crítica de um filme para poder comentá-lo, mas por falta de ingressos, eles acabam vendo outro filme… e ela não sabe o que dizer… viram uma ficção científica, e Delfi tentou comentá-la com frases que Jazmín (!) mandou para ela, e foi um FIASCO! O jeito foi fingir que estava sem voz e correr. Por enquanto está divertido, e sei que não deve ir muito longe… até porque Nina já escutou que Delfi diz ser Felicity para Gastón e não vai permitir que isso se perpetue. Ela já desmascarou a frase copiada de Cortázar. Seria tudo tão mais simples se ela soubesse que Gastón é Roller Track!
Enquanto isso, Luna segue na competição, e todo mundo fica feliz por ela. Tamara está visivelmente contente. Os meninos da banda compõe a música para a letra de Luna, “Alas”, e eu não vejo a hora de escutá-la na novela! E eu adoro como Simón a abraça, corre com ela em seu pescoço… detesto como ela abraça Matteo, agradecendo-lhe por ajudar-lhe a fazer um passo bem, enquanto Ámbar grava um clipe com Sebástian Villalobos. Mas é Simón quem, de fato, sente algo ESPECIAL por Luna, quem a merece… quando ele fala de alguém “especial” na entrevista da Roller Band, por exemplo, meu coração se movimenta todo… e quando ele diz que “tem algo pra dizer a Luna” também, mas ela não deixa ele falar, começa a falar da competição e de coreografia, e ali eu quase consigo ouvir o coração de Simón sendo todo despedaçado.
Seu sorriso é decepcionado.
E eu não gosto de vê-lo assim.
Mas, pelo menos, Luna está confusa. Achei fofa a maneira como ela conversou com a mãe, e perguntou se ela já se sentiu confusa sobre o que sente por alguém… ela também conversou com Nina, lembrando-se, com sorrisos, dos ensaios com Simón, e dizendo-lhe sobre como ele disse que “queria dizer-lhe algo” e, nesse momento, a olhava tão intensamente… Nina diz que ele está apaixonado, e não sabe como dizer-lhe, e Luna rebate dizendo que Simón é seu melhor amigo, e ela o ama de todo o coração, mas nunca pensou nele desse modo. Enquanto isso, Simón também conversa com os garotos da banda, sempre falando da Luna e pensando nela, e embora eles tentem lhe dar conselhos, sobre como ele devia se abrir e tudo o mais, ele ainda tem medo e prefere seguir o seu coração, que está lhe dizendo que ele devia esperar.
O Simón poderia ser mais FOFO?!
<3
Chegando à competição e com Ámbar bastante infeliz por Luna participar, ela provoca Luna com alguns passos complicados e tudo o mais, e Luna acaba caindo em sua provocação, e se machuca ao tentar imitá-la, o que lhe dá uma passagem direto para casa, para examinar o seu pé, e Mónica, com razão, não deixa mais Luna sair pelo resto do dia. Ela precisa descansar, embora só queira continuar treinando. Aqui, ressalto a maneira como o Simón é um fofo, cuidando dela, todo preocupado, mas leve e divertido, dizendo coisas como “No existen los hielos calientitos” quando ela reclama que está muito gelado, e jogando água nela, que ela retribui jogando água nele… são momentos leves, de risadas, e eles se fazem tão bem! E sobre a competição: LUNA VAI COMPETIR! E Nina dá essa notícia alegremente ao receber a ligação da amiga, deixando Ámbar furiosa, e Jim e Yam saltitantes!
Então chegamos à fase seguinte da competição, e vemos aonde as coisas vão MUDAR. Luna está determinada, e ensaiou DEMAIS com Simón, e Ámbar quer “ganhar de todo modo”, por isso decide aumentar o risco da coreografia e fazer mudanças de última hora. Matteo não acha que isso seja adequado, melhor que vão com o que eles já têm preparado, mas ela é bastante convencida, e eu espero muito que se ferre por causa disso… ela acha que eles não precisam de ensaio, são “os Reis da Pista”. A competição começa com Jim e Nico ao som de “Invisibles”, conseguindo 21 pontos. Perla e Tomás conseguem 34. E antes da vez de Luna e Simón entrarem na pista, Ámbar, insegura e infantil, tenta minar sua confiança, dizendo coisas ridículas, mas a Luna é madura e firme em suas respostas, e Simón está ali com ela, abraçando-a e dando forças…
Vai dar tudo certo.
Eu sei.


Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários

  1. Eu adoro as provocações da Ámbar, até porque, ela nunca sai vitoriosa de nada (Risos!). Quanto a Luna e Simón, (S2!) sempre torci por eles, e sempre desejei que esse romance engatasse de vez.

    ResponderExcluir

Postar um comentário