Kamen Rider Build, Episódio 32 – Programmed Tragedy



“Você não pode mudar o seu destino”. Será?
Estamos explorando o passado de Ryuuga Banjou e a ideia de que “ele não é humano”, mas “Kamen Rider Build” nunca cessa de nos surpreender, e temos mais novidades grandes vindo a seguir. Isurugi tem grande participação em “Programmed Tragedy”, e diz coisas que nos intrigam e que completam essa fascinação que ele sempre pareceu ter por Banjou e esse desejo por elevar seu Nível de Perigo. É Sento quem fala sobre isso com Ryuuga, com delicadeza zero, quando Sawa lhe mostra o que ela e Misora descobriram: “Banjou, aqui diz que você não é humano”, e embora Ryuuga não queira acreditar nisso, Sento Kiryu diz que há motivos para que acredite que isso é verdade, porque a Caixa de Pandora respondeu a ele, da última vez, enquanto não faz nada quando outras pessoas tocam nela, por exemplo, além do seu Nível de Perigo que cresce mais rápido que o normal.
Fora a conexão com o pai de Sento, que talvez não seja coincidência.
Ryuuga fica atordoado, confuso, um tanto quanto isolado. Enquanto isso, Sawatari também tem participação em boa parte do episódio quando Utsumi liga para ele lá da Fazenda Sawatari, oferecendo um acordo: a Caixa de Pandora em troca da segurança de seus amigos em Hokuto. São cenas fortes e tristes, porque Kazumin Sawatari quer salvar os amigos, mas ele não pode sacrificar tudo depois de tudo o que fizeram para conseguir a Caixa de Pandora e chegar até ali. Felizmente, e essa é uma cena surpreendente e bacana, Gentoku Himuro vai até Hokuto salvar os amigos de Kazumin, como Kamen Rider Rogue, ainda que ele, talvez, tenha que enfrentar as consequências e acabe apanhando de Utsumi no fim das contas. Também foi muito bom ver os amigos de Kazumin indo visitá-lo e contando que “um Kamen Rider roxo foi quem os salvou”.
Um grande destaque de “Kamen Rider Build” é como os episódios podem ser emotivos, e quando Misora e Sento se preocupam com Banjou, relembramos alguns momentos dele ao longo da temporada, e são momentos felizes, bobos, tristes e emocionantes… e Sento conclui: “Não importa o que aconteça, não há como apagar o que todos nós compartilhamos”. Então Sawa chega com informações que indicam a participação de Isurugi nessa confusão toda que anuvia as lembranças de Banjou, e concluem que provavelmente ele mexeu com a sua memória assim como fez com a memória de Sento. Depois desse momento, eles não têm muito tempo para focar nessas descobertas, porque Sento precisa unir-se a Grease em uma batalha que se revela, enfim, apenas uma distração enquanto o Governo de Touto é atacado, e Stalk e Rogue lutam.
Ryuuga Banjou, enfim, se junta também à luta, e o mais interessante é vê-lo conta Blood Stalk, e ouvi-lo perguntar coisas como “Você descobriu que não é humano, não é?” enquanto comenta que sabe tudo a seu respeito. Stalk também diz: “O seu poder é como o meu, e ele existe para destruir o Universo”. É forte como ele diz a Ryuuga que ele não está ali para defender Touto, tampouco para ajudar Sento, mas apenas para LUTAR, especialmente porque esse era um assunto amplamente discutido lá no início de “Kamen Rider Build”, mas Ryuuga cresceu e aprendeu muito com Sento desde então, e é com orgulho que o vejo se levantar e dizer: “Eu sou um Kamen Rider. Não importa se eu sou humano ou não. Mesmo que tenhamos o mesmo poder, eu não sou como você”. Então, como o Cross-Z Magma, ele consegue vencer Stalk em batalha, que desaparece dizendo que “ele não pode mudar seu destino”.
No próximo episódio, tudo muda.
Novamente.

Para mais postagens de Kamen Rider Build, clique aqui.


Comentários