SOY LUNA – “Caerse no es un fracaso. Fracasar es no intentarlo”


Nessa semana, eu realmente me perguntei se Luna deixaria a competição de patinação, e fiquei me perguntando como eles teriam coragem de fazer isso… quer dizer, parte da primeira temporada não é sobre isso? por duas ocasiões a Ámbar quase saiu como vencedora, mas ainda há muito o que se descobrir… e não apenas no que concerne o Jam & Roller. Por exemplo, Cato e Tino estão no México para tentar descobrir o paradeiro de Sol Benson, enquanto Mónica e Miguel estão se voltando à medalhinha de Amanda, que se encaixa perfeitamente à de Luna, pensando que, talvez, Roberto possa ser o pai biológico da garota, e até Ámbar ganha um passado misterioso quando evidenciam que ela tem uma marca de nascença na forma de uma estrela (!), o que, certamente, não pode ser algo aleatório apenas.
Lá no começo da semana (entre os capítulos 21 e 25), Luna e Simón pediram uma nova chance depois da queda de Luna por tentar usar o tecido amarrado ao teto sem estar totalmente preparada para ele… e não dependia de Tamara, mas os juízes resolveram dar-lhes outra chance. Com “Eres” instrumental como trilha sonora, Simón e Luna fazem uma nova apresentação, e realmente é LINDA. Nina está toda orgulhosa, gritando pela amiga, e Luna está nervosa no momento da nota, e eles ganham meros 20 pontos, que realmente não parecem ser o suficiente… mas mesmo quando ela está se sentindo tão mal e culpada, o Simón é um fofo, sempre dizendo as coisas certas, sempre capaz de falar o que Luna quer ouvir, e fazê-la sorrir! Enquanto Ámbar está adorando a situação e sendo realmente CRUEL com a Luna… pelo menos Felicity tem alfo a falar sobre isso:

“Caerse no es un fracaso. Fracasar es no intentarlo. No te traiciones. Hacele caso a tus ganas. Si ponés tu corazón al servicio de tu pasión, si asumís que podés perder y aún así seguís adelante, sentite orgulloso de vos, porque ganaste mucho más que una competencia.
#SeguíATuCorazón”

Entendo o Gastón… FELICITY É UM MÁXIMO!
A competição é uma verdadeira agonia. Perla e Tomás ficam com 36 pontos. Delfi e Gastón com 22, e ela fica furiosa. Nico e Jim ficam com 30. Algum outra casal fica com 18. Ámbar e Matteo com 36, porque supostamente estão “super conectados” ou algo assim. Eu achei que o resultado do voto do público fosse fazer toda a diferença, mas Ámbar e Matteo ficam em PRIMEIRO LUGAR, com 45 pontos, e a atitude de Ámbar é ridícula e me enche de raiva. Perla e Tomás com 44, Jim e Nico com 37, Delfi e Gastón com 26. Saem Sofia e Diego, com 23 pontos, e Luna e Simón, com 24 pontos. Custei a acreditar que eles tinham sido DESCLASSIFICADOS! Mas foram. A expressão de superioridade e de satisfação de Ámbar é mesmo revoltante, e ela ainda humilha mais a Luna dando uma entrevista ao Fab and Chic, sobre como “lamenta”.
Pelo menos se alguém está se saindo bem é Nina com a página da FelicityForNow, porque ela ACABOU com a popularidade do Fab and Chic, e isso é ótimo! Jazmín cria um nick chamado SuperHappyTogether para comentar na página de Felicity, e é muito bizarro e cômico. Até a Delfi acha isso! Diz que, com esses comentários, ela se afunda sozinha… não é páreo para Felicity! E não só isso, as cenas de Nina com Gastón são UM MÁXIMO! O professor da Oficina de Fotografia sugere que eles trabalhem juntos, porque têm um ponto de vista parecido e seriam uma ótima dupla… como eu amo os dois trabalhando em dupla! E ele tirando fotos dela é fofo. Ela tirando dele é hilário. E quando ele cita Felicity, diz que gosta muito dela e tudo o mais… o sorriso todo fofo e tímido dela, no fundo tão sonhadora e apaixonada.
Ela já está até CANTAROLANDO!
Mas enquanto ela cantarola, Luna está toda tristonha por deixar a competição. Assim como ela tem um ótimo amigo, Simón, ela tem pais incríveis, e quando Mónica vai conversar com ela, é LINDO. Ela diz que o seu sonho não acabou, como ela acredita, apenas a competição, e ela deve seguir patinando… Mónica diz que ela também teve um sonho que parecia impossível, e esse sonho era Luna, e ali está ela. A emoção com que ela fala é emocionante, e diz que a filha apareceu e mudou a sua vida e do pai, e ela lhe deu o nome mais bonito que se pode dar a alguém: mamãe. Assim, Luna promete seguir o seu sonho, pela mãe, e a mãe a abraça, e diz que ela deve fazê-lo, mas por ela mesma. E como Luna segue acreditando e sonhando, Tamara vem com uma notícia: uma dupla cometeu uma falta gravíssima e foi desclassificada.
SIMÓN E LUNA ESTÃO DE VOLTA.
E Delfi está enfurecida.
Mas foi culpa dela… Delfi estava tão brava com Gastón e com a nota no fim da competição, que saiu dando chilique e destruiu um cartaz… e as câmeras estavam ali para mostrar isso. Agora, tarde demais para se arrepender. Simón diz que Luna pode contar com ele, como SEMPRE, e eles vão ensaiar MUITO, para surpreender dessa vez. São ensaios gostosos, fofos, ainda ao som instrumental de “Eres”, que me fazem ver o quanto a conexão dos dois é REAL e apaixonante… Luna até começou a compor “Alas” no meio disso tudo (“Estoy cerca de alcanzar mi cielo / Desafiando la gravedad / Nada puede detener este sueño / Que es tan real”), que tem tudo a ver com ela, com patinação, mas Ámbar está disposta a fazer de TUDO para destruí-la, e dessa vez ela descobriu algo sério: que Simón está morando escondido no depósito da Mansão.
É hora de chantagem.
Também é quase hora de falar de AMOR. Simón e Luna acham que são grandes amigos, e não veem um ao outro de outra maneira, mas Nina está certa de que há algo mais. Quando ela escuta os primeiros versos de “Eres”, por exemplo, ela pergunta em quem ele estava pensando quando os escreveu e, claro, era Luna, e ela diz que “a música que escutou não parecia escrita a uma amiga”. E quando Simón diz que é diferente, que Luna é seu centro, que ela o faz feliz, não tem como negar… ele diz que ele a vê e tem vontade de sorrir. Então Nina conclui por ele: “Sí, Simón, no te das cuenta? ¡Estás enamorado de Luna!” Acho que Simón, talvez, nunca tenha parado para pensar nisso, mas a verdade é que é evidente o quanto ele AMA Luna, e Nina o incentiva a expressar seus sentimentos… depois de notar isso, finalmente, Simón fica estranho perto de Luna, mas ele fica mais FOFO e LINDO sabendo que está apaixonado!
E Nina sabe do que está falando… afinal, FelicityForNow tem, agora, o Roller Track. Ela está verdadeiramente encantada com o garoto, que é muito inteligente, e às vezes muito ácido. Ela fala com um sorriso contagiante e uma paixão visível. Eles gostam das mesmas músicas, e até escrevem parecidos! E é Delfi quem descobre quem é o famoso “Roller Track”: GASTÓN! Uma pena que, sabendo disso, e apaixonada por Gastón como ela é, ela vai se fazer passar por Felicity, mas é tão absurdo que chega a ser divertido. Afinal, ela decora algumas falas da Felicity e acha que está ARRASANDO com isso, enquanto ele solta uns comentários diretos como “Qualquer um pode entrar na conta dela e decorar essas falas”, o que me faz gostar ainda mais dele… e quando ele quer “continuar” uma conversa sobre FICÇÃO CIENTÍFICA por horas?
AMO <3
Ámbar é bem baixa e quase criminosa na chantagem contra Luna. Totalmente falsa, fala de Delfi como se estivesse preocupada com ela, e diz que se Luna não deixar a competição, ela terá que falar com a madrinha sobre Simón. Certa de que vai dar certo, Ámbar está toda vitoriosa quando conversa com as amigas, mas Nina ainda não quer que ela desista: manda que ela continue ensaiando com o Simón, às escondidas, enquanto elas pensam em uma maneira de salvá-la das chantagens de Ámbar… e quando Luna acha que não tem mais jeito e fala com Tamara para deixar a competição, Tamara não aceita de imediato. Pede que ela repense essa decisão, PATINAR É SEU SONHO, e lhe dá um dia. Diz que, no dia seguinte, se ela continuar com a mesma decisão, ela pode sair da competição… eu gosto de como Tamara pensa e age, de como é maternal e não esconde o quanto gosta de Luna!
Não sei o que seria de Luna sem ela!
E graças a isso tudo, Simón se intera: então ele só precisa deixar a mansão!
Mas falando em Tamara, Jam & Roller, está chegando o Open Music #3! E vai ser diferente, CHICOS vs CHICAS. Claro que fácil de dar problema, mas muito interessante. São dois grandes grupos de apresentação, um de meninos e um de meninas. Das meninas começa pior que dos meninos. Ámbar quer transformar tudo em um inferno, liderar e fazer com que tudo seja da sua maneira. Seu plano é humilhar todo mundo, é jogar Jim e Yam lá para o fundo do palco, querer que todo mundo imite o SEU tom de voz… bastante revoltante! Mas Matteo também faz ser um inferno por causa de Simón, dizendo que “não vai cantar uma música do amiguinho de Luna”, e ainda acusa Simón de gostar de ser “o centro das atenções”, o que é bastante irônico, eu diria… mas adorei o Ramiro defendendo o Simón! Assim como tem o Ramiro, com certa força no grupo, temos Luna no das meninas.
E ELA ARRASA.
Porque ela chega toda confiante e DESAFIADORA. Ela defende Yam e Jim, diz que elas não devem ficar no fundo, e quando tentam excluí-la porque “esse é um problema do grupo”, ela diz que “se é um problema do grupo, também é dela, porque ela vai cantar”, e sobe ao palco. Linda, abusada e com um tom corajoso e decidido que me encanta. Ela estava atrevida a ponto de descer para o lado de Ámbar, como PROTAGONISTA! Gosto de como ela fala sobre o intuito do Open, que é se divertir, e como reitera que elas são um GRUPO, portanto todas devem ser ouvidas… Matteo também está INSUPORTÁVEL, e Simón está no limite, mas eu adorei quando o Simón soltou aquele “Por que não falou para a sua namorada que estava falando de Luna? Tem medo, né?”, e o Matteo nem soube responder!  A última tentativa de Ámbar é revistar o quarto de Luna e escolher como “cor padrão” para as meninas uma cor que ela não tenha: o verde-esmeralda.
Mas até parece que a Luna vai cair por causa de uma coisinha dessas…
Ha!


Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários