Chiquititas (2015) – Andreia e o “filho do Júnior”, Diego


Uma doença falsa, um exame falso e uma criança inocente.
Carol e Júnior precisam passar por MUITA COISA antes que possam ser felizes juntos. Inicialmente, eles sofreram com o preconceito da família, que não queria um Almeida Campos namorando a Carol, a “moça do café”, e embora tenham lutado muito pelo amor deles, o Dr. José Ricardo conquistou o que queria e pôde separar os dois quando Letícia morreu e o juiz que definiria o futuro da Dani estava em suas mãos. Ali, Carol e Júnior tiveram sua grande separação. Júnior quase se casou com Maria Cecília, Carol se envolveu com o Fernando, e isso se prolongou por bastante tempo. Até que as verdades vieram à tona e novamente eles tentaram ficar juntos e viver o amor tão intenso que sentem um pelo outro… até que o destino brincasse com eles novamente. Dessa vez, um fantasma do passado de Júnior reaparece: Andreia, uma ex-namorada, que traz com ela um suposto filho, o Diego.
É curioso notar, no entanto, que na versão de 1997/1998 de “Chiquititas”, quando assistimos à novela pela primeira vez, Andreia é uma ex-namorada de Fernando, e Diego é um suposto filho dele. Digo “curioso” porque foi uma forma inteligente de “Chiquititas 2013” atualizar a história. Acontece que, na nossa versão, a Carol teve vários “amores de sua vida”, interpretados por Alex Benn, Nelson Freitas, Mateus Carrieri e Carmo Dalla Vecchia, para citar alguns. Na nova versão da novela, é sensato que ela viva um grande amor e todos os seus problemas com Júnior Almeida Campos, e eu gosto do fato de não terem simplesmente criado algo do nada para dilacerar novamente a relação dos dois, mas adaptaram algo que esteve presente em nossa versão, apenas com um personagem diferente… pequenos detalhes que enriquecem nossa experiência.
Mas vamos lá. Andreia surge do nada, pronta para INFERNIZAR a vida do Júnior, e a nossa. Ela diz que Diego é seu filho, e quando Júnior pede um exame de DNA, Carmem vê em Andreia a oportunidade perfeita para afastar seu sobrinho da Carol, então consegue que o Fernando falsifique o teste. Uma vez provado que Diego é seu filho (!), Júnior infelizmente sucumbe a uma série de exigências sem noção de Andreia, e o que antes eu admirava no personagem, que era a sua força de dizer o que pensava e tudo o mais, agora torna-se uma grande decepção… porque ele aceita tudo calado. Ele deixa que Andreia se enfie em eventos familiares, que ela o acompanhe para todos os lugares, e ela ainda está fazendo de tudo para cancelar encontros dele com a Carol, como quando eles vão fazer um piquenique no parque para celebrar um aniversário e ela apaga a mensagem.
Ainda aparece no parque com o Júnior!
Outra faceta importante dessa trajetória toda é a constante BRIGA entre Dani e Diego. Na verdade, Diego diz que não gosta da Carol (embora seja algo que a sua mãe colocou em sua cabeça), e Dani não gosta do Júnior (embora eu até a entenda, devo dizer isso!), e isso é motivo para GUERRA. Os dois se provocam o tempo todo, gritam um com o outro, e chegam a extremos como colocar terra no sanduíche do outro. Também temos aquela refeição extremamente desagradável de Júnior, Carol, Fernando, Andreia, Dani e Diego… as coisas não podiam ser mais estranhas. Na tentativa de acabar DE VEZ com o namoro de Júnior e Carol, que está cada vez mais balançado, e com razão, pela quantidade de problemas que eles vêm enfrentando, Andreia viaja por uma semana e deixa Diego com o Júnior, para que ele não tenha tempo de dar atenção à namorada.
O tiro quase sai pela culatra.
Acontece que o Diego é um menininho muito novo e influenciável. Ele não odeia a Carol, mas age da forma que Andreia pedir que ele aja. Por isso, é ela quem faz toda a cabeça do garoto, diz que a “Carol quer tirar o papai deles” e um monte de coisa, mas sem a sombra da mãe reforçando isso em sua mente, ele se torna uma criança MUITO MAIS AGRADÁVEL. Ele acaba ficando no Orfanato com as outras crianças, se divertindo com a Carol, e eu não pude deixar de RIR da cena em que Andreia retorna, furiosa, e encontra o filho brincando com o Júnior e a Carol e se divertindo… ele até dá um beijinho no rosto da diretora do orfanato! Essa sequência me faz ver que, apesar de Diego ser um garotinho chato e mimado, ele tem salvação… ele só precisa de pessoas que não sejam como sua mãe ao seu redor, e então ele pode se tornar alguém bem melhor!
Ainda há tempo.
O namoro, eventualmente, sucumbe, no entanto. Júnior está determinado a passar mais tempo com a Carol, mas a Andreia está dificultando tudo ao extremo, fazendo o seu drama de sempre de que “está à beira da morte e quer passar tempo com o seu filho”, e ainda faz chantagens dizendo que vai embora e o Júnior nunca mais verá o Diego. É um jogo baixo, e o Júnior aceita sem se impor de fato. Ele permite que ela vá longe demais. Por isso, Carol pede que eles deem um tempo. Não é um término propriamente dito, mas é um tempo para que Júnior se dedique ao Diego e tudo o mais… não é dito, mas é basicamente “o tempo para que a Andreia morra”. No entanto, esse “término” dura pouquíssimo, porque o Júnior se recusa a estar longe da mulher que ama, e vai até a casa dela para dizer tudo o que sente e que eles vão dar um jeito.
É fofo.
Mas o mais legal é, novamente, VER A CARA DE TACHO DA ANDREIA. Ela e Carmem celebram o fim do namoro com um brinde e tudo, e então o Júnior chega na casa de mãos dadas com a Carol, que veio almoçar com a família e ver a Mili. AH, COMO EU RI! O jantar, no entanto, tem um climão pesado, e a Andreia tem a coragem de chamar a Carol de egoísta, embora ela diga que egoísta é tudo o que ela NÃO está sendo nesses últimos tempos. A cena ainda foi bacana pela força com que Carol enfrenta a Andreia, especialmente quando a mulher tenta dizer que “o Diego está confundido por ver o pai com uma namorada que não seja sua mãe”, e Carol diz que é ela quem confunde a cabeça de Diego, porque ele estava entendendo tudo perfeitamente quando ela não estava na cidade. PAH. Muito me orgulho da Carol, porque ela disse coisas que o Júnior já devia ter dito…
Chega de deixar a Andreia fazer o que quiser.

Para mais postagens de Chiquititas, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

Postar um comentário