Dancing Brasil, 3ª Temporada: FINAL



É noite de GRANDE FINAL, de muitas torcidas e de emoção ao reviver alguns momentos emocionantes da temporada. A apresentação inicial já me arrepiou, contando com apresentação dos bailarinos, dos antigos competidores, uma “pseudo-dança” dos jurados, e a entrada de Leandro Lima e Xuxa, e ele estava lindo. O triste de assistir a essa dança inicial foi ver pessoas cuja eliminação injusta ainda não me desce, como é o caso da Hylka Maria, ou até Dudu Pelizzari e Rodrigo Capella, qualquer um dos três merecendo muito mais que a Raissa estar nessa final… ela tirou várias pessoas melhores do que ela para estar nessa final e nos deixar apreensivos o programa todo, porque o meu medo de que ela fosse a campeã é quase inominável.

Felizmente, eu tive uma noite de ALEGRIAS!


1ª DANÇA: ESCOLHA DOS PARTICIPANTES

Bárbara Borges e Marquinhos. Uma dupla que está na final por MERECIMENTO, depois de muita melhora e muitas coreografias avançando, ousando. E foi tão arrepiante rever a noite em que ela dançou “Chandelier”, pra mim uma das MELHORES danças dessa temporada, ao lado daquela em trio de Geovanna e Teo. Essa noite é dia de SAMBA, e dia de Bárbara arrasar e mostrar que, diferente de outras pessoas, merece estar ali. Acima de tudo, ela estava linda, com figurino e roupinha meio anos 1920, com a alegria que nos contagia, a energia e a competência adquirida. Eu ADORO ver a Bárbara Borges dançando e pensar em todo esse desenvolvimento dela nesses meses. E que BOM ouvir um elogio de Fernanda! “Eu acho que você foi a participante que mais soube aproveitar as oportunidades, as dores, os sorrisos…” Uma palavra de Bárbara para descrever o Dancing: “ENTREGA”. Notas: 10 – 10 – 10. TOTAL DE 30 PONTOS.


Geovanna Tominaga e Teo. Outra dupla MERECEDÍSSIMA, com Teo finalista pela terceira vez com todo o seu talento, e a competência e entrega de Geovanna. Para mim, a dupla que MAIS MERECE GANHAR. Adoro vê-los dançar, adoro ver seus rostos, sua entrega, alegria, energia, eles são lindos, eles dançam lindamente, esse ano é deles se o mínimo de justiça existir. Já amo os dois, agora rever várias lindas cenas deles dançando ao som de “This is Me”, do “The Greatest Showman”, QUASE FUI ÀS LÁGRIMAS. Essa noite, a dança escolhida é a VALSA, porque foi quando ganharam o seu primeiro 10. AH, COMO É MARAVILHOSO VER GEOVANNA E TEO DANÇANDO! QUE COISA MAIS PERFEITA. A música é lindíssima, a dança é elegante, sensual, bela, envolvente, leve, fluída. QUE DANÇA MAIS GOSTOSA DE ASSISTIR. Eu nem gosto de valsa, e pra mim foi uma dança LINDÍSSIMA, apaixonante. Consegui me envolver, sentir mais do que assistir. “Vocês obrigaram todos a subirem de nível técnico, por causa de vocês!” Nossa, Paulo! <3 Arrepiou aqui. Fernanda diz que “eles são o casal referência da temporada”. Acho que está bem evidente quem são os melhores, não? Teo falando da Jade pro Leo Lima, GENTE, MEU CORAÇÃO NÃO AGUENTA. Explosão de fofura e emoção. Notas: 10 – 10 – 10. TOTAL DE 30 PONTOS.


Raissa Santana e Paulo Victor. E aqui temos a dupla que foi empurrada injustamente à final. Eliminou pessoas que eram evidentemente melhores que ela, chegou aqui pelo carisma de Paulo Victor e, parabéns, ganhou a antipatia de tanta gente, porque a injustiça é revoltante. Hoje dançam TANGO. De uma hora pra outra ela resolve “dançar”, provavelmente porque puxaram o pé dela porque ela não podia dar tão na cara que estava tão inferior aos demais. Eu estou com tanta RAIVA de eles estarem aqui que não consigo ver essas lágrimas, esses choros forçados, mal-colocados. Só me enojou e me fez virar os olhos. Notas: 10 – 10 – 10. TOTAL DE 30 PONTOS.


ESPECIAL DOS JURADOS feat. XUXA e LEANDRO


2ª DANÇA: NÚMERO SOLO

Pela primeira no “Dancing Brasil”: ELES VÃO TER UMA DANÇA SOLO! Desafio.

Geovanna Tominaga. AI QUE COISA MARAVILHOSA! Geovanna arrasou, demonstrando toda a competência, toda a maravilha, e o seu sorriso no rosto era perfeito de se assistir, envolvente, feliz de estar ali. Mas eu não sabia se olhava para a Geovanna ou se olhava para o Teo, porque vê-lo como espectador, naquele sorrisinho LINDO, quase morri de emoção. Porque ele é tão verdadeiro, tão fofo, ele estava tão envolvido com a dança mesmo não estando lá… foi apaixonante assisti-lo também. E aquela expressão leve e ao mesmo tempo nervosa, o sorriso. Que beleza! Notas: 9 – 9 – 9. TOTAL DE 27 PONTOS.


Bárbara Borges. “A Bárbara e eu dançamos juntos fisicamente. Dessa vez ela será a parte física e eu estarei com ella, no coração”. A admiração com que Marquinhos assiste à dança da Bárbara é comovente… a Bárbara vem em uma dança menos explosiva, mais emotiva e linda, com um figurino lindo, com toda uma interpretação, uma entrega e uma alegria por estar dançando. Ela arrasa novamente, embora eu esperasse um pouquinho mais. Mas ela contou uma história aqui! Notas: 10 – 10 – 9. TOTAL DE 29 PONTOS.


Raissa Santana. A coreografia toda correndo e rolando no chão? Foi fraquíssima, BEEEM fraca. Notas: 8 – 9 – 9. TOTAL DE 26 PONTOS. Eita esses “9s” forçados, huh?


3ª DANÇA: APRESENTAÇÃO FINAL, com 6 ritmos

Geovanna Tominaga e Teo. É mais ou menos o que a Xuxa disse: “Eu adoro ver vocês dançando”. Só isso. MARAVILHOSOS SEMPRE. Concordo com você, Geovanna: VOCÊ MERECE 10! Notas dos jurados: 10 – 10 – 10. TOTAL DE 30 PONTOS MERECIDÍSSIMOS.


Raissa Santana e Paulo Victor. Desfilou, mal dançou e repetiu passos. Não sei como conseguiram contar 6 ritmos! Notas: 9 – 10 – 9. TOTAL DE 28 PONTOS. 10 nada merecido.


Bárbara Borges e Marquinhos. Isso sim é que é dança de verdade, isso que é coreografia de final, maravilhosos, novamente. Notas: 10 – 10 – 10. TOTAL DE 30 PONTOS.


É claro quem são os merecedores desse troféu, não?

APRESENTAÇÃO FINAL
(Bailarinos e competidores!)


A GRANDE FINAL

Ah, QUE TREMENDA ALEGRIA!

Na verdade, eu votei DEMAIS para Geovanna e Teo, e estava todo apreensivo enquanto a Xuxa fazia os seus anúncios. Em 3º lugar, ela anuncia Bárbara Borges e Marquinhos, o que por si só foi uma injustiça tremenda, porque ela era infinitamente melhor do que a Raissa, e merecia ter ficado com o segundo lugar… então não preciso nem dizer o quanto fiquei apreensivo enquanto a Xuxa não anunciava os grandes vencedores…

Então ela anuncia GEOVANNA e TEO.


Meu coração DISPAROU DE EMOÇÃO! Lucas Teodoro é um máximo e merece esse troféu desde a primeira temporada, quando dançou com a Jade e arrasou durante toda a temporada, especialmente naquela final maravilhosa. Mas agora, com a melhor competidora da temporada, finalmente ele leva esse merecido troféu, e ver a emoção em seus olhos compensou o programa todo. Geovanna: você se entregou, demonstrou talento e fez uma caminhada incrível na temporada. Teo: você merece, você sempre se entregou de corpo e alma, e esse troféu só podia ser seu! Comemorei e vibrei a vitória da minha dupla favorita durante o Programa do Porchat inteiro.

PARABÉNS GEOVANNA E TEO! \o/


Para mais postagens de Dancing Brasil, clique aqui.


Comentários