Kamen Rider Build, Episódio 30 – The Truth of the Pandora Box



“Eu sou Vernage. A Rainha de Marte”
A cada semana, “Kamen Rider Build” tem uma melhora impressionante no roteiro, sempre nos envolvendo e nos surpreendendo. Agora, estamos explorando um pouco mais da personagem de Misora, e o poder misterioso que toma conta de si deixando seus olhos verdes e sua força inominável. Aqui, quando as forças de Seito atacam, Misora/Vernage pode defender-se apenas esticando a mão e fazendo com que Isurugi perca o seu uniforme de Blood Stalk, que, por sua vez, tenta atacá-la, mas ela é defendida por Ryuuga Banjou, que parece ter perdido a capacidade de se transformar em Cross-Z Charge, a segunda versão de seu Kamen Rider. Por isso, temos a grata surpresa de estarmos de volta à força original de Ryuuga como um Kamen Rider, e aquele seu uniforme é muito mais impressionante, bonito e bom de se ver em batalha do que o mais recente!
E só aguardando a estreia de Cross-Z Magma.
Dessa vez, vemos Vernage por mais tempo. Quando não sabemos o que será da batalha que estamos presenciando, a Rainha de Marte leva todos os amigos embora dali, e de volta ao café, onde ela é servida pelos demais, e chama Sawa de “criança”. Enquanto ela diz coisas como “Meu corpo pereceu há muito tempo. Minha alma não durará muito”, os demais assistem a uma distância segura, próximos do chão, quase como se estivesse assustados, e antes de se despedir novamente deles, ela revela que a Caixa de Pandora destruiu Marte ao ser usada por Evolt. Então ela cai e é colocada para dormir, enquanto os demais se unem no chão, com bonequinhos para explicar o que está acontecendo e o que pensam a respeito disso tudo, e eles parecem quatro crianças brincando de bonecos no chão do café, e por algum motivo eu achei aquilo absolutamente FOFO.
O roteiro de “Kamen Rider Build”, como sempre comentamos, guarda uma série de surpresas semana após semana, e dessa vez há uma revelação interessante a respeito de Banjou “não saber quem é”, levando Sento Kiryu a se questionar: “Você não acha estranho? O mesmo sujeito que estava no meio daquela situação se transforma naquele cujo Nível de Perigo aumenta mais rápido. isso é um pouco conveniente demais”. Temos até uma piada feita novamente sobre “o primeiro capítulo de Ryuuga”, quando ele começa a contar lá de seu nascimento e Sento interrompe, dizendo que ninguém quer saber a história toda de sua vida, mas eu sinto que, talvez, isso não seja uma mera piada recorrente. Talvez isso ainda seja importante! Afinal de contas, Ryuuga perdeu os pais há 10 anos, “em um acidente”, e como ele era uma criança, suas “memórias são meio vagas”.
Uhm.
Então, Sento pede que Sawa pesquise o passado de Banjou, enquanto uma nova Garrafa se revela e Sento começa a trabalhar em uma melhoria para o Cross-Z. Depois disso, Misora acorda novamente em domínio de seu próprio corpo, mas ela comenta que “não foi tão assustador quanto parece, foi mais reconfortante”. Em posse da melhoria de Cross-Z, Sento tenta fugir sem os amigos, declarado traidor de Touto, para invadir a Torre de Pandora e recuperar a Caixa sem configurar uma invasão e consequente nova guerra, mas Ryuuga e Kazumin eventualmente se unem a ele, e temos uma batalha intensa dentro da Torre de Pandora, com a melhor novidade do episódio: O UNIFORME ORIGINAL DO CROSS-Z. Ah como eu senti falta de vê-lo lutar nessa forma, tão mais impactante e visualmente mais poderosa. Enquanto a batalha se intensifica lá dentro, Sawa tem uma revelação a Misora…
“Banjou pode… não ser humano”
JÁ ESTOU AMANDO O NOVO PLOT DE RYUUGA!

Para mais postagens de Kamen Rider Build, clique aqui.


Comentários