Kamen Rider Build, Episódio 28 – The Genius Arrives With a Tank



Hora de TankTank!
Às vezes parece redundante iniciar o texto dizendo o quanto o roteiro e visual de “Kamen Rider Build” é EXCELENTE, mas a cada semana ele se supera, então não tem muito como fugir disso: QUE KAMEN RIDER FANTÁSTICO! \o/ Novamente temos visuais impressionantes para a nova forma do Build (agora TankTank), e isso sem mencionar o eletrizante roteiro cheio de surpresas e reviravoltas deliciosas. E, ao fim do episódio, entendemos que uma nova guerra está prestes a começar, contra as Indústrias Nanba, e parece que dessa vez as coisas serão maiores do que nunca. Também estou ansioso esperando a Misora se tornar a Kamen Rider Evol, porque eu não consigo tirar da minha cabeça que ISSO VAI ACONTECER. De todo modo, estamos no meio da terceira luta na Batalha Representativa de Touto versus Seito, e Sento luta contra Himuro.
Todo o intenso e imparável poder do RabbitRabbit, como vimos no fim do episódio passado, parece quase nulo quando os dados atualizados do Build são colocados no cinto do Kamen Rider Rogue, e então Himuro Gentoku se ergue em batalha contra RabbitRabbit de forma a nos deixar apreensivos. Enquanto isso, Sawa diz a Ryuuga e Misora que foi ela quem entregou as informações ao Presidente Nanba, e mesmo naquele momento, eu ainda não estava acreditando em uma traição de Sawa, e eu adorei ver que estava correto. Tudo começa a se esclarecer quando Sawa começa a contar toda a história a Misora e Ryuuga, enquanto RabbitRabbit parece assustadoramente vulnerável, e então somos levados a um flashback de cenas que não vimos entre Sawa e Sento, e eu gostei bastante de como elas foram bem conduzidas.
Porque eu já tinha deduzido o que tinha acontecido, sabia que Sento sabia da “traição”, e estava esperando o momento certo para usar a forma TankTank, mas tudo foi muito bem justificado. Não conhecíamos os detalhes dos bastidores. Sawa diz que a história que outrora contara sobre o pai era mentira, e que ela era uma das Crianças de Nanba, e então entendemos bem quando e como tudo mudou. Inicialmente ela se infiltrou, como Smash, realmente como uma espiã. Depois, no entanto, ela percebeu que as Indústrias Nanba a achavam dispensável, e tentaram até matá-la, mas esse não é o único motivo de ela agora estar trabalhando mesmo ao lado de Sento: acontece que, com eles, ela recebeu algo que nunca teve antes e sempre quis, UMA FAMÍLIA. Foi muito emocionante, e por nenhum momento eu duvidei ou fiquei com raiva dela.
Sento fez o mesmo, acreditou nela, a apoiou, e a ajudou no plano sem comprometer a guerra. Nanba tinha sequestrado a família de Nabeshima, e usou isso para ameaçar Sawa, e a culpa dela é palpável enquanto ela conta toda a verdade a Ryuuga e Misora, enquanto RabbitRabbit segue perdendo e Gentoku Himuro tem direito à sua própria fala e pequenos flashbacks, sobre como “sempre foi um fracasso”, e sobre como agora planeja conseguir a liderança desse país à força. Ele não acredita em todo o ideal de Sento Kiryu, que fala sobre “amor e paz”, e os golpes do Kamen Rider Rogue contra RabbitRabbit são desesperadores, e por pouco eu acho que Sento não perdeu aquela batalha, enquanto esperava a confirmação para voltar a lutar… tal confirmação vem depois que o dia amanheceu em batalha, e Kazumin, a mando de Sawa, salvou a família de Nabeshima…
Com a família de Nabeshima em segurança, Sawa dá a luz verde a Sento. “E aí está o meu sinal, finalmente!” Então temos UM NOVO HENSHIN, e a forma TankTank faz sua estreia lindamente. Com a poderosa forma TankTank e muitos ataques seguidos, Sento vence a batalha e Gentoku é obrigado a se destransformar… a guerra, no entanto, ainda não chegou ao fim. Eles acreditam, inocentemente, que sim, mas não estamos nem perto disso. Agora, o próprio Presidente Nanba assume a batalha nas mãos. Com a ajuda de Blood Stalk, ele mata Midou, o Primeiro-Ministro de Seito, e usando o poder que Isurugi adquiriu de sua viagem a Marte, ele assume a sua identidade. Segundo ele, é agora que a guerra começa de verdade, e realmente parece que estamos prestes a enfrentar um exército grande. “Kamen Rider Build” e seu roteiro impecável e eletrizante.
Sempre acabamos o episódio querendo MAIS.

Para mais postagens de Kamen Rider Build, clique aqui.


Comentários