Supernatural 13x17 – The Thing



“Welcome to the future!”
Difícil curtir de verdade um episódio da série depois do fascinante “ScoobyNatural”. Nessa semana, estamos de volta à trama principal da temporada, e o roteiro deixa bastante a desejar… espero que as coisas voltem a melhorar na próxima semana, porque trazer Jack de volta para a série é o que “Supernatural” está precisando para dar uma elevada no roteiro. Aqui, retornamos a 1925 durante um ritual bizarro dos Homens das Letras, em que eles prendem uma mulher, abrem uma ruptura para outra dimensão, e um monstro sai de lá de dentro… no presente, 93 anos depois, Sam e Dean estão seguindo pistas atrás do Seal of Solomon, um dos últimos ingredientes restantes para que os Irmãos Winchester consigam abrir a passagem que esperam que os levem até Mary e Jack… é assim que eles acabam chegando em outro bunker dos Homens das Letras e conhecem Sandy Porter.
Sandy está presa e gritando por ajuda, e mesmo 93 anos depois da cena que vimos em flashback de 1925, ela é exatamente a mesma pessoa, e eu só imagino o quão desconcertante é isso tudo! Então ela sai com Sam e Dean para conhecer o futuro, enquanto nos perguntamos que facção dos Homens das Letras é essa que acorrenta pessoas e as usa para alimentar monstros de outras dimensões. Os furos são bastante sérios na história de Sandy, então quando o culto vem atrás dela e acaba levando Sam como prisioneiro, entendemos algumas coisas. o plano de Diego Ávila, depois de lutar na Primeira Guerra Mundial, era trazer um deus de outra dimensão a esse mundo e recomeçá-lo do zero. No entanto, esse deus/monstro Yokoth não trouxe à Terra o paraíso esperado, e agora por gerações os descendentes de Diego Ávila protegem o mundo contra o monstro…
…no corpo de Sandy Porter.
Tudo estava bem, com ela sendo mantida presa (como eles não sabiam como matá-la) por 93 anos, até que os Winchesters interferissem. E a história toda é verdadeira, pois vemos “Sandy” se alimentar de um cara chamado Buck e levar Dean para fazer dele o hospedeiro de Glythur, seu marido. Ou algo assim. A entidade dentro de Sandy se apresenta como “Yokoth. Star of Madness. Ravager of Galaxies. Mother of Faceless Hordes”, e quase consegue matar Dean, que acaba salvo por Sam e os outros legados dos Homens das Letras, que ainda lhes entregam o Seal of Solomon… quando Mr. Ketch chega ao bunker trazendo com ele o Arcanjo Gabriel, como um presente em troca de proteção contra Asmodeus, eles têm todos os ingredientes de que necessitam para abrir o Portal, que deve ficar aberto por 24 horas depois de conjurado.
É hora de enfrentar o outro mundo. Dean e Mr. Ketch.

Para mais postagens de Supernatural, clique aqui.


Comentários