VIOLETTA – “Y el amor… que no sabe a quién, ni qué”


As coisas estão mudando em Violetta, e nem tudo é para melhor… ter Gregório como o novo diretor é um ULTRAJE. E ele constantemente passa dos limites, desde o começo. É com ele que Samuel Nascimento entra na novela, como “Broduey” (ainda estou rindo desse nome!), para ajudar nas danças, e já arrebata os coraçõezinhos de Francesca e Camila, quando na verdade só tem olhos para a Violetta… mas voltando a Gregório, é TERRÍVEL como ele impõe suas regras e suas vontades, com um discurso autoritário que diz que “acabou-se o tempo de perguntas e respostas”, agora é o tempo de “escutar e obedecer”. E isso não serve apenas para os alunos, mas para os professores… é claro que isso é um problema IMENSO que nós ainda temos que resolver, e de preferência o mais rápido possível! Torço tanto por Beto e Angie!
Como novo diretor, Gregório passa trabalhos para os alunos. Violetta vai compor uma canção para que Camila cante. Tomás vai compor para León, e León vai compor para Ludmila. Então você imagina a confusão. Além disso, Ludmila vai coreografar um grupo de alunos, enquanto Broduey coreografa outro… basicamente, Gregório está podando talentos e criatividades, incitando brigas entre os alunos, e ele nem faz isso discretamente, porque ele chega a dizer diretamente para Tomás que é melhor ele ir se acostumando que aqueles sejam seus últimos dias no estúdio, porque “cedo ou tarde ele fará algo que merece expulsão”. Isso além de obrigá-lo a trabalhar com León, o que é crueldade, embora eles tentem propor uma trégua, que nunca chega a começar… quer dizer, eles se desentendem desde o primeiro encontro!
Pelo menos Violetta VIU o León empurrando o Tomás!
Quem ganha uma história bem bacana (e estranha) nessa semana é Maxi. Em primeiro lugar: EU GOSTO MUITO DO MAXI! Quer dizer, ele tem essa coisa de se apaixonar pelas garotas depressa demais e nunca dar sorte, mas eu acho ele uma gracinha, de verdade! Agora, ele se interessa pela nova cozinheira do Resto-Band, e descobre, logo em seguida, que ela é sua prima! Mesmo assim, ele acaba se envolvendo… e quando os dois dançam e QUASE se beijam… wow. Até eu senti a tensão daquele momento! A partir de então ele começou a FUGIR de Mara loucamente, meio culpado por gostar dela, e até tentou juntá-la com o Brako, mas por fim acabou sabotando tudo e enfim, QUE CONFUSÃO! Fico com dó dos três… tadinho do Brako, tão empolgado e tão lindinho… mas no meio disso tudo, Mara confronta Maxi com decisão: ele gosta dela?
Broduey é um personagem que chega só para causar confusão. Nós NÃO PRECISAMOS de um novo garoto interessado em Violetta e pronto! O que ele gera de bacana na novela é a Cami e a Fran brigando por ele, em uma intensa competição! Francesca canta “Ti Credo” em italiano para ele, e depois pede que Mara faça uma feijoada para ele, já que essa é sua comida favorita… no fim a Cami rouba a feijoada dela, ele não consegue comê-la, de todo modo, e as duas aparecem no estúdio com o MESMO VESTIDO para impressioná-lo… as duas são uns amores, e as brigas das duas são fofas e engraçadas! E eu ME DIVIRTO toda vez que elas interrompem uma discussão com um “falso” “¿Amigas para siempre?” e, aparentemente, param por ora. Mas Broduey só está interessado em Violetta, E NÃO TEM CHANCE. É quase engraçado ver o ciúme se espalhando. Brako. Tomás. León…
E Violetta também não está na melhor das situações… além de sua CONSTANTE dúvida entre León e Tomás, sobre a qual ela escreve “Habla Si Puedes”, sobre o que comentei na postagem passada, ela ainda descobre planos do pai de se casar com Jade dentro de DOIS MESES! E ela é DIRETÍSSIMA com o pai dizendo que não suporta mais a Jade, mas ele não leva nada disso em consideração… e ela acaba descobrindo, quando Angie aparece na casa, que Germán GOSTA dela, porque ele diz isso com todas as letras… e ela não quer entender por que eles não podem ficar juntos se eles se amam tanto! É muito triste (e relacionável) ver a Violetta chorando, depois, ao conversar com Ramallo sobre como o seu pai e Angie SE AMAM, mas não ficam juntos… bem, ela já disse antes que gostaria que houvesse alguma coisa entre os dois, não disse?
Coreografia de Ludmila: TERRÍVEL. Ela realmente não entende o propósito do estúdio, mas agora Gregório está na direção, e ele tampouco. Me irrita como Ludmila tenta fazer uma coreografia exageradamente difícil, só para que todos possam passar vergonha e ela ficar à frente, brilhando como a estrela, e eu gosto de como Angie se impõe e se RECUSA a ajudá-la, dizendo que a coreografia dela tem o intuito errado, e a sua ideia de música não condiz com o exercício, é uma total apologia ao individualismo… ela é uma caprichosa. Wow! Mas tudo bem, eu já amo a Angie o tempo todo mesmo! Mas, naturalmente, Gregório não escuta Angie e resolve dar razão a Ludmila, dizendo que aquele espírito de “juntos somos más” do Pablo foi o que levou o espetáculo ao fracasso… pelo menos a sua confiança não se sustenta, porque embora ele diga que não adianta falar com Antonio, pois foi ele quem o nomeou diretor, adianta sim!
Quer dizer, Gregório DEMITE a Angie, passando totalmente dos limites! Mas, felizmente, ela e Beto conseguem chamar o Antonio que revoga a decisão, e ainda diz a Gregório que ELE NÃO PODE DEMITIR NINGUÉM SEM SUA AUTORIZAÇÃO. Ufa. Mas imagina quando descobrir da “ajudinha” que Pablo está dando… quer dizer, revoltados contra a coreografia de Ludmila, Francesca, Napo, Naty e Andres vão buscar ajuda em Pablo, que dá ótimas dicas, muda algumas coisas, e basicamente DÁ UMA AULA no meio do Resto-Band. A coreografia sai PERFEITA, agora, mas não é o que Ludmila criou, exatamente, e isso é um problema… porque até o Gregório aprova a coreografia, mas Naty, querendo o perdão de Ludmila, “porque não é ninguém no estúdio sem ela”, acaba contando sobre a ajuda de Pablo…
E então você sabe… CAOS.
Para o seu trabalho, os garotos trabalham na LINDA versão de “Verte de Lejos”, que Tomás está compondo para León segundo a dica de Pablo de “falar de um tema universal”, enquanto Camila acaba cantando “Habla Si Puedes”, por um terrível engano que faz com que León escute a música em que Violetta fala de todas suas dúvidas sobre “o garoto que ama”. Ele até pede um tempo no relacionamento, para que ela possa pensar e aclarar suas dúvidas, pena que ela não o aceita! Além disso tudo, ainda temos o Broduey insistentemente dando em cima de Violetta, e eu realmente não estou com muita paciência para isso… e Tomás tinha toda a razão: tinha que deixar de ser ingênua e notar o que está acontecendo. De todo modo, Violetta deixa BEM CLARO que ela está namorando o León agora… não é o que eu queria, mas se servir para deter Broduey, já é alguma coisa!
Um momento IMPORTANTE da semana traz Germán até o estúdio, e ficamos todos apreensivos! Porque ele está lá, andando, vendo as pessoas dançarem, ouvirem música e tudo… e é Tomás quem está com Violetta, dizendo-lhe que não gosta dessa situação toda, de eles não poderem nem estar na mesma sala e tudo o mais… eles precisam um do outro, ele precisa dela… mas eles não têm tempo para muito disso, porque León chega avisando que Germán está no estúdio, e quando ele abre a porta de novo, Germán já está lá. Assim, a única coisa a se fazer é se esconder no quartinho com os instrumentos musicais. Escuro e pequeno, é perfeito para Tomás e Violetta ficarem juntos! E quando as coisas começam a cair e ele as segura, mas não pode mais se mexer, ou então tudo virá ao chão… assim, ele está inclinado sobre ela, perto demais
É apaixonante. Chegou a me arrepiar!


“Não sei se vou aguentar”, ele comenta. “Sem que caia nada?”, ela pergunta. “Sem te beijar”, ele responde, corajosamente. ESSES DOIS SÃO O MELHOR CASAL DE VIOLETTA! Pena que nunca ficam juntos…

Germán vai embora depois de falar com León. Ufa.
Eu quase achei que Tomás fosse MESMO ser expulso. Quando ele quebra o quadro de Gregório, sem querer, achei que Gregorio fosse realmente conseguir. Mas Antonio pede calma, diz que assim ele vai achar que ele não está à altura do cargo que lhe deu… e ainda fica tudo bem. Até que Gregorio peça a Andres que faça uma pichação e depois esconda as coisas no armário de Tomás, para incriminá-lo. Mas o plano é CHEIO DE FALHAS. Porque Andres comenta para Angie que “Gregorio pediu para ele pintar a parede”, o que é uma dica e tanto, e, depois, quando Andres está na sala com a tinta na mão, ele e Gregorio acabam brigando por um pincel que acaba dando uma pincelada na testa de Gregorio, que fica com a tinta, a prova do crime, estampada bem na cara! E olha que a tinta é forte e parece que não vai sair tão fácil, hein!
Outros momentos importantes do fim dos capítulos 42 a 45 está em Vilu conversando com o pai, com a ajuda do diário da mãe, sobre como eles mudaram, e pede que ele reconsidere trazer Angie de volta como sua professora. León sofre horrores para compor com Ludmila, que é INSUPORTÁVEL! Tudo o que ele compõe (e eu tenho certeza que não são músicas ruins – eu não gosto do León, mas ele é talentoso!), ela coloca defeito… EM TODAS AS CANÇÕES. E olha que, só da última vez, León trouxe CINCO músicas diferentes para Ludmila escutar, e nenhuma lhe agrada… acho que a solução é mesmo mostrar todas essas canções a Gregorio e dizer que ele fez sua parte, Ludmila é quem não está colaborando! Uma música que faz sua estreia na novela é “Ven y Canta”, em ITALIANO, na voz de Luca… e eu estou gostando de vê-lo cantar!
Por fim, temos “Habla Si Puedes” novamente cantada no Resto-Band, e dessa vez, TOMÁS ESCUTA. Quer dizer, León já tinha escutado, mas não Tomás, e é lindo vê-lo ouvir, vê-lo sorrir. Um sorriso apaixonado, sincero, bonito… porque a música mostrava a ele que ele podia ter esperanças, e que o amor dele e de Violetta ainda não tinha sido arquivado. No fim, León também estava lá para escutar, e como ele foi abraçar Violetta no fim da música, Tomás foi embora, tristonho, porque não precisava ficar aguentando isso… embora Vilu tenha ido atrás dele para dizer que “não gosta de vê-lo sofrer”. O que fazer então? Eles SE GOSTAM! SENTEM A FALTA UM DO OUTRO! Mas para “ganhar a batalha” contra Violetta, Ludmila traz o pai de Tomás para vê-lo, depois de ter conseguido um BOM emprego para ele na Argentina… a carinha triste de Violetta…
Mas, sinceramente, Violetta: É SÓ VOCÊ TOMAR UMA ATITUDE QUE MUDA TUDO!
Digo mesmo!

  

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários