The Gifted 1x07 – eXtreme measures


Eu não sei se queria me despedir de Wes. Acho que ele chegou abruptamente e a sua apresentação foi apressada demais, mas é algo que “The Gifted” faz mesmo. Eu amo a série, mas nem por isso vou defendê-la em todos os quesitos, e como achei o Piloto corrido e sem tempo de aprofundar os personagens, o mesmo digo para Wes. Agora, em seu segundo episódio, ele já está se despedindo, e nem tivemos tempo de realmente acreditar nessa história dele com Lauren, embora eu estivesse torcendo pelos dois… mais lentamente. Enquanto exploramos um pouco do passado de Wes, com Reed sendo um pai preocupado, nós também vemos Marcos voltar ao cartel para trabalhar para Carmen, como prometeu em troca de informações de Lorna, e Clarice se reúne à Resistência Mutante, dessa vez porque sabe que a luta também é sua.
O episódio é bom, mas faltou algo. Quase tudo me pareceu raso. De quando voltamos 3 anos no passado para ver Marcos se juntando à Resistência ao presente, em que ele realmente gosta do que está fazendo com Carmen, explodindo coisas, e Lorna não poderia estar mais decepcionada. Enquanto algo se parte entre eles, cenas de que gostei bem mais foram de Johnny em busca de Clarice, porque ela ainda está brava com ele e com Sonya, mas isso não quer dizer que ela não vá ser parte da Resistência Mutante quando a luta se tornar dela. Ela encontra a casa em que viveu na infância, com um monte de outros mutantes que não podiam se passar por humanos, acolhidos por um casal, e eles foram todos massacrados… assim, teremos Blink novamente, e que bom, porque eu gosto muito de seu poder, e mais da personagem do que de Lorna e Sonya.
Julguem-me.
Na maior parte do episódio, no entanto, vemos Reed preocupado com a aproximação de Lauren e Wes. E conforme vemos um plano do Serviço Sentinela de usar mutantes infiltrados como arma contra a Resistência, pensamos que pode ser o caso de Wes, e nos angustiamos. Mas era, a princípio, menos do que isso. Ele é um criminoso, de alguma maneira, procurado, mas “causar problemas” e “roubar lojas” é o de menos num caso como o deles – e é como Lauren diz: todos eles quebraram regras. Ela está calma ao enfrentá-lo, e ele não lhe nega nada, e eu acredito nele… me pareceu sincero. As cenas são boas, de Reed falando com Caitlin e, assim, estando muito mais ameno e compreensivo quando fala com Wes… Wes conta toda a verdade, mas ele está partindo no dia seguinte, infelizmente. Lauren sofre, mas não deixa que ele vá sem beijar-lhe antes. E é um beijão.
Mas agora nos despedimos de Wes.
Será que ainda o veremos novamente?

Para mais postagens de The Gifted, clique aqui.


Comentários