Kamen Rider Build, Episódio 11 – Burning Dragon


CHEGOU A HORA! \o/
Não acredito que já são quase três meses de “Kamen Rider Build” no ar, e finalmente conhecemos o Kamen Rider Cross-Z, a forma transformada de Ryuuga Banjou, que esperamos ver desde a estreia da série, mais ou menos! E como os 10 primeiros episódios fizeram, esse ainda prolonga o suspense até quase o fim do episódio, quando podemos enfim conhecê-lo. O episódio começa depois da informação de que Katsuragi é Blood Stalk, e o intuito de sua criação, como “o rival perfeito para incentivar o crescimento do Nível de Perigo do Kamen Rider”, e foi exatamente o que o vimos fazer nos últimos episódios, provocando Banjou para que ele despertasse e pudesse se transformar em Kamen Rider Cross-Z. E, com essas informações, Sento já sabe o que está por vir: a transformação de Ryuuga. E COMO ESTÁVAMOS TODOS ANSIOSOS POR ISSO!
A série continua impecável, a cada episódio, e essa primeira transformação é como esperávamos. Inicialmente, mesmo que Ryuuga já esteja, oficialmente, no Nível de Perigo necessário para se transformar, ainda é Sento quem luta, na forma KeyDragon, embora seja muito arriscado. E é. Afinal de contas, o seu corpo não suporta esse novo poder, que o queima e o faz perder o uniforme e os frascos, justamente o plano de Night Rogue que quer roubar as últimas garrafas existentes… primeiramente, Ryuuga luta de mãos vazias e com intensidade e coragem, e depois ele tenta se transformar com o Driver Build de Sento, mas não consegue – basicamente, conforme Misora resume o que Sento está lhe dizendo, ele não poderá se transformar enquanto não sentir uma vontade sincera de ajudar alguém. E isso tem tudo a ver com o que conhecemos de Ryuuga…
…se ele quiser se transformar em Rider apenas para expor Blood Stalk e limpar o seu nome, ele não vai conseguir. Afinal, como Tahani Al-Jamil, sua motivação seria corrompida. E Sento, numa vibe bem “Homem-Aranha”, ainda lhe adverte que “Obter poder significa lidar com a responsabilidade que ele traz”. Assim, o próximo Smash liberado na cidade é Sawa, quando o Presidente Nanba descobre que seu disfarce foi comprometido. Sento ainda tenta lutar, embora esteja machucado e fraco demais para isso, e o poder dura pouco em suas mãos, e ele é vencido novamente, vai ao chão em mais uma derrota, mas ele não permite que Rogue roube suas últimas garrafinhas, e quando Ryuuga Banjou vem correndo em sua direção, pedindo para lutar, Sento permite… e assim, com a Garrafa Dragão em mãos e a memória de Kasumi querendo que “ele ajude as pessoas”, RYUUGA SE TRANSFORMA.
E NÓS SURTAMOS!
Sim, eu surtei! Conhecemos o Kamen Rider Cross-Z, a primeira forma transformada de Ryuuga, e é MUITO BOM. É bom ouvir o “Are you ready?” para alguém que não Sento, é bom ver um novo henshin. E a transformação é perfeita. No estado primário da transformação, o Cross-Z parece uma versão do Build, com os dois lados roxos do dragão, mas então ele se torna uma forma bem diferente com o dourado tomando a parte de cima, sobre a base parecida à do Build. É um novo uniforme, lindo, que invoca poder, e que não destoa do Build – e a luta é eletrizante, até Rogue se surpreende, se perguntando “que poder é esse”. Bom ver Ryuuga lutar, não vejo a hora de ver os Kamen Riders lutando lado a lado… até porque gosto do orgulho estampado no sorriso de Sento quando ele olha para Ryuuga e diz que “ele conseguiu”, ou como Ryuuga o agradece…
Agora, vamos lidar com Sawa. Acho que ela ainda se une oficialmente à equipe Rider.

Para mais postagens de Kamen Rider Build, clique aqui.


Comentários