Os Feiticeiros de Waverly Place – Movies


“Por que essa musiquinha de suspense?”
Um dos episódios MAIS DIVERTIDOS na primeira temporada de Os Feiticeiros de Waverly Place. Eu costumo dizer que as séries de comédia adolescente trazem um episódio que se passa no cinema, às vezes com o personagem trocando de salas por algum motivo (como em As Visões da Raven e Sunny Entre Estrelas) ou fazendo aquelas confusões do lado de fora mesmo (como em Não Fui Eu!), mas Os Feiticeiros de Waverly Place têm toda uma nova gama de possibilidades por se tratar, justamente, de feiticeiros. Fazendo as mais divertidas piadas à própria natureza dos filmes de terror, o roteiro brinca com o gênero ao colocar Alex e Justin Russo dentro de um filme de terror, o Desastre na Irmandade na Noite de Halloween: Parte 2. E é incrivelmente divertido! Como vocês bem sabem, eu adoro o Justin, e a Alex é um MÁXIMO com aquele seu sarcasmo ou aqueles momentos em que, embora tente ser toda madura e avançada, ela se revela ainda uma verdadeira garotinha mais nova e com medo. É por esses motivos que adoramos a série!
Duas coisas são importantes para explicar toda aquela confusão que se desenrola na parte do cinema. Primeiramente, temos os Feitiços de Improviso que, como o nome já diz, são feitiços improvisados pelos feiticeiros em momentos de desespero e extrema necessidade. Mas os perigos do feitiço são rapidamente expressados: tudo tem que ser dito de forma muito clara, porque o mundo da magia tende a levar as coisas ao pé da letra, e então o feitiço pode não sair exatamente como você esperava. Vide o caso de Max transformado em um sanduíche com geleia! Em segundo lugar, temos os novos amigos de Justin, um grupinho de pessoas mais velhas com quem ele começa a andar, protagonizados por Zeke (!) e Susan (já ia escrever Tawni!), mas como eles não são super nerds como Alex esperava que eles fossem, ela acaba os achando muito mais legais do que imaginava, e tenta se infiltrar no grupinho de uma maneira que incomoda o Justin. Afinal de contas, são os seus amigos e não os amigos da Alex, segundo ele.
“E aí, qual é a tua? Aqueles são meus amigos!”
Bem, toda a introdução do episódio já é verdadeiramente hilária! Nós temos excelentes momentos enquanto o pai tenta explicar para os Russo o que é um Feitiço de Improviso, com aquelas perguntas situacionais que são respondidas das melhores formas possíveis, com “Eu vou na lanchonete e peço pra mamãe fazer um sanduíche”, “Onde está a mamãe?”, “Saiu do país? O que que houve? Ela tá bem?” e “Então se ela tá bem, por que ela não pode fazer um sanduba?” E quando Justin briga com a Alex por estar roubando os seus amigos, nós também nos divertimos demais! “Você é minha irmã mais nova, você não pode ficar com os meus amigos!” E ela acaba conseguindo um convite para ir com eles assistir o Desastre na Irmandade na Noite de Halloween: Parte 2. Um dos melhores momentos do episódio estão na carteira falsa de Alex (que diz que ela tem 47 anos!) e no momento em que ela descobre que o Justin também não entra para ver os filmes, ele fica do lado de fora jogando videogame!
As expressões da Alex são sempre geniais!
Toda a confusão começa ali…
Muito boa (ou nem tanto) em Feitiços de Improviso, Alex tenta entrar na sessão de Desastre na Irmandade na Noite de Halloween: Parte 2 e acaba LITERALMENTE dentro do filme. São as melhores falas e os melhores momentos! “Que foi, gente? É só um telefone! […] Por que essa musiquinha de suspense?” A Alex conversando com a atriz famosa pela qual ela queria ver o filme. “Ai, aquela musiquinha sinistra de novo! De onde será que ela tá vindo?” E toda aquela lógica sem lógica dos filmes de terror sendo constantemente zoada de forma hilária, com comentários como “Não! Gritar e correr na direção do vilão mascarado é o pior jeito de fugir do vilão mascarado!” no fantástico tom de voz sarcástico de Alex! Falando em sarcasmo da Alex, o “Meu herói!” quando o Justin sai correndo do homenzinho com o secador, gritando e jogando os bracinhos para cima? NÃO PUDE DEIXAR DE RIR! Ah, e o drama do Justin caído no chão: “Esquece de mim, Alex! Salve a sua vida!” e a Alex, prática, com o “É sério, Justin. Levanta daí!”
Ah, como eu amo esse episódio?
E aquele carinha com o secador no fim do episódio?!

  
Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

Comentários