VIOLETTA – Una Oportunidad, Una Canción (06 de Julho de 2012)


“¡Ahora sé que la tierra es cielo!”
Aconteceu MAIS do que eu estava esperando acontecer, e isso me deixou muito feliz… e um pouco chocado, também! Como puderam acabar o 40º Capítulo de Violetta daquela maneira, segurando-nos em suspense por dois meses para saber as consequências dos atos malvados de Gregorio e o que Germán ia fazer agora que sabia que Violetta estudava no estúdio, para ser uma artista como a mãe?! Temos um episódio delicioso para preparar-nos para o primeiro hiatus de Violetta, que trouxe à vida, finalmente, o espetáculo idealizado por Pablo, e com Violetta como a protagonista! Os nervos de todos estavam explodindo, o nervosismo tomando conta do STUD!O 21, e o noivado de Jade e Germán se organizando com todas as loucuras idealizadas pela mulher, como a escultura de gelo cujo nariz estava derretendo por ter sido colocada embaixo de uma luz.
Coisas que acontecem.
O que eu RI MUITO foi com a tensão crescente entre os estudantes do estúdio! Maxi está, aparentemente, calmíssimo, e então Luca o parabeniza por manter a calma, mesmo com os “milhares de olhos que os estarão observando, os críticos e jornalistas, procurando avidamente por qualquer errinho para massacrá-los, bem como a família que estará assistindo e coisas assim”. E SE TORNOU UMA EPIDEMIA! Ri muito com isso tudo. Maxi ficou atormentado, e abraçando os joelhos, se balançando e tremendo, ele repetiu o que Luca lhe disse para Francesca, que ficou exatamente igual… surtada e espalhando o horror, ela fala para Cami. O mais legal foi quando OS TRÊS JUNTOS falaram para Brako (que respondeu com um hilário “Me vuelvo a mi país”) e Napo, como num jogral, sobre os críticos “com os dentes afiados”, os olhares… tudo.
Por fim, todos juntas falaram à Naty… QUE DESMAIOU!
Ah, porque a Naty foi a escolhida para substituir Ludmila, já que Violetta, a princípio, não participaria do espetáculo. Ludmila estava inconformada, chorando como doida, mas ela PRECISOU IR! Foi carregada embora, o que foi hilário… e o pessoal do estúdio oferece o papel a Naty, o que eu achei fofinho… ela merecia tanto sair da sombra da Ludmila, que só a oprime! E ela aceitou o papel, e foi se tornando a Ludmila (ela falando como ela foi HILÁRIO!), mas Pablo começou a achar, então, que Naty não estaria pronta a tempo da estreia, e quem estava mais preparada para assumir o papel de última hora era Violetta… por isso ele vai até a casa dela para conversar, para tentar convencê-la a assumir o papel de manequim, porque ela não podia perder essa oportunidade. E ERA MESMO UMA OPORTUNIDADE E TANTO. Mas Vilu se recusa.
Por ora.
Tomás, por outro lado, FOI ATÉ A CASA DE VIOLETTA TAMBÉM! Entrou escondido para falar sobre o espetáculo, para falar que eles precisavam dela… então quem entra escondido também? LEÓN! Achei muito divertido vê-lo batendo à porta do quarto dela, enquanto ela estava lá com Tomás, que precisou se esconder no último segundo para não ser pego… o León é um chato (verdade seja dita!), e as coisas que disse… bleh! Minhas reações eram como as de Tomás! Mas perceba que o León não se importa o suficiente com o sonho de Violetta e a chance que ela está desperdiçando… ele não tenta convencê-la a assumir o papel de protagonista, diferente de Tomás. Há quem diga que León “respeitou sua decisão”, mas acontece que o que Violetta quer de verdade é estar no estúdio e é se apresentar! Ela precisa de um empurrãozinho e um pouco de coragem!
Era o que Tomás estava tentando prover.
Por um segundo achei que Violetta tivesse tomado coragem e contado toda a verdade. Porque ela diz a Germán que estava enganando ele esse tempo todo. Fala que está estudando no estúdio para ser uma artista, e que vai ser a protagonista de um espetáculo naquela noite… e que o noivado era uma armadilha. Mas ela não disse isso tudo de fato. Ficou tudo na mente dela. Portanto tudo segue. A festa de noivado, expansiva, Jade com um vestido branco e tudo! E Vilu estava lá, triste, pensando no teatro ao qual Angie lhe levou… o seu sorriso ao pensar em seu sonho. E ela tem uma conversa bonita com Germán, que insiste que o que importa é a sua felicidade, que se ela está feliz, ele também está feliz… mas ela sabe que não é bem assim, ele já deixou isso claro em outras ocasiões. Por isso, ela fica pensando… enquanto Angie decide ir buscá-la.
Mas Angie acaba NÃO PRECISANDO dizer toda a verdade.
Que vem à tona de todo modo… Angie aparece, Germán quer que ela vá embora, e enquanto isso Violetta pega a balsa, de colete salva-vidas e tudo, e FOGE! Jade, a louca, CONTA TUDO! Diz que sabe onde Violetta foi, que ela fugiu para ir ao teatro, onde será a protagonista de um espetáculo como a mãe! Bem, TUDO VEIO À TONA, E EU MAL ACREDITEI! Germán descobriu sobre o estúdio e sobre o espetáculo, e por isso (Jade não pensou bem sobre isso) deixou a festa de noivado no meio para ir atrás de Violetta… no entanto, ele não conseguiu detê-la, FELIZMENTE. Germán e Angie olharam do cais, com ele gritando pela filha, que finge que não escuta e nem olha para trás, para que não perca a coragem… ela precisa fazer isso, é mesmo uma oportunidade e tanto, e quando ela olhava para frente, com o vento em seus cabelos…
…ela pareceu LIVRE!
No teatro, as coisas são um pouco angustiantes. Gregorio está FAZENDO DE TUDO para arruinar o espetáculo, mesmo agora que ele já está ali para acontecer… ele liga para Pablo mentindo que Angie sofreu um acidente grave e está no hospital, o que é crueldade, e por isso ele abandona tudo. Enquanto isso, Tomás deseja sorte a León que, a contragosto, devolve o desejo. E o nervosismo que tomou conta de todo mundo, que os está fazendo perder a voz, esquecer a coreografia e isso tudo, é superado por um lindo discurso de Antonio que garante que confia neles todos e eles são competentes e talentosos… com as mãos reunidas, eles gritam: “¡Juntos Somos Más!”, e foi LINDO. Mas embora a maioria do elenco tenha se acalmado, Naty estava nervosa demais com toda a pressão de ser protagonista, e disse que não poderia.
Chegou até a desmaiar!
Então o destino age… VIOLETTA CHEGA AO TEATRO. Enquanto o espetáculo está começando, uma primeira linda apresentação, ela chega e se depara com Tomás, antes de qualquer outro. Ele disse coisas lindas, sobre como era bom tê-la ali, apaixonante. Ela também disse coisas surpreendentes, falando que não podia negar que sentia, sim, coisas por ele, mas também sentia coisas por León, e o seu coração estava dividido – no entanto, eu acho que ela está confusa, e o que sente por León NÃO É amor, mas enfim… a maneira como ela deu aquele beijo no rosto de Tomás, quase morri! E então, nervosa, Naty pergunta se pode ser Violetta a protagonista em seu lugar, e ela aceita. Eu fico um pouco triste por Naty, porque ela merecia isso, mas eu fico TÃO FELIZ em ver a Violetta ter a oportunidade de ser a grande protagonista do espetáculo…
…enquanto Ludmila está se vestindo de porquinha de novo!
Uma última cena angustiante e maravilhosamente LINDA. Violetta entra no palco com sua maquiagem forte de MANEQUIM, absolutamente impressionante, cantando “Te Creo” com todo o seu coração… é uma apresentação emocionante, e você pode sentir essa emoção nos olhos de Antonio, que olha admirado para a garota… León e Tomás também assistem à Violetta, sua linda apresentação… e ela está tão REALIZADA naquele palco, que não tem como culpá-la por tentar ser feliz fazendo AQUILO QUE AMA. Mas Germán não consegue entrar para ver a filha ainda cantando, porque talvez as coisas tivessem sido diferentes se ele tivesse assistido à apresentação inteira… talvez tivesse se emocionado como o Antonio ou o Ramallo. Eu queria que ele tivesse conseguido entrar antes! E o Gregorio, em uma última armação, destrói MESMO o espetáculo todo.
Ele conseguiu.
Lidamos com as consequências na segunda parte da temporada!

  

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários