MacGyver 2x05 – Skull + Electromagnet


“This isn’t a job for us, Matty, that’s a job for the Ghostbusters”
UM EPISÓDIO ESPECIAL DE HALLOWEEN! E eu gostei do começo ao fim. Na verdade, eu gosto de como as séries se aventuram nesses episódios especiais de Dia das Bruxas, mas gostei muito de como “MacGyver” fez isso incluindo algo bem misterioso e, de certa maneira, bem macabro: O TRIÂNGULO DAS BERMUDAS. O episódio começa com decorações (incríveis, por sinal) de Halloween na casa do Mac, e uns sustos em Bozer que foram incríveis! Então, com o novo toque de celular bizarro do Mac, todos eles são chamados por Matty para uma nova missão: um avião desaparecido, e onde? No Triângulo das Bermudas, claro. Gostei muito da reação do Jack, desesperado com suas superstições (“People who go there don’t come back”), fazendo ótimas citações a filmes de terror e tudo o mais… foi uma ÓTIMA construção do clima!
“Dude, they’re in the Upside Down”
Sim, teve até STRANGER THINGS.
Assim, a história se desenvolve em uma misteriosa ilha (“So not only we’re heading to the Bermuda Triangle, we’re going to a cursed island. In the Bermuda Triangle?”), e enquanto o Team MacGyver busca o avião e, depois, a tripulação desaparecida, ainda temos todo um mistério em volta da prisioneira que eles carregavam, e eu sinto que ainda não vimos o último de Harper Hays. O episódio é cheio de vários ótimos momentos, como Bozer e Riley ligando para Mac em um telefone comum na ilha abandonada, criando todo um clima divertido de suspense, e as coisas ficam sérias quando Harper consegue pegar Cage… o episódio trabalhou bem na criação do clima meio macabro, e Jack e Mac não demoraram muito para encontrar Cage, porque esse não era o problema: Hays a usou como uma distração para que ela pudesse fugir da ilha.
Portanto, é hora de capturá-la!
MacGyver fazendo as suas bugigangas para salvar Cage nunca é demais, e eu gostei disso, mas Jack teve suas dificuldades para capturar Harper – quando isso por fim aconteceu, foi com uma ajudinha de Mac e de magnetismo, mas a sequência ficou DIGNA de qualquer filme de terror, num estilo meio “O Exorcista”! “Mac? Did you develop powers of mystical wizard or something?” As reações do Jack e a risada do Mac foram ÓTIMAS. O episódio serve como um bom especial, mas acredito que Harper Hays ainda poderá ser vista… também aproximamos mais Mac e Cage (“Hey, Mac, thank you… for getting me out”), mas o seu segredo, anunciado por Murdoc, continua escondido. Por fim, temos uma festa de Halloween com fantasias dark de “O Mágico de Oz”, e eu achei que aquilo foi fascinante… pena que o Mac estava avulso!

Para mais postagens de MacGyver, clique aqui.


Comentários