The Shannara Chronicles 2x06 – Crimson


“What do you mean ‘your whole life’? Who are you?”
Até que a série conseguiu se sair bem de seus possíveis paradoxos temporais, e fechamos lindamente um dos meus plots favoritos em “The Shannara Chronicles”: O DA VIAGEM NO TEMPO. Além de ter trazido um tanto de ação, a história de Wil e Mareth no passado em busca do crânio do Lorde Feiticeiro para Bandon nos proporcionou momentos emotivos de Wil Ohmsford com seus pais, Shea e Heady, embora ele precise bancar bem menos o Marty McFly do que eu previ. Mesmo assim, é Wil Ohmsford quem lhe ajuda a ser quem ele será no futuro, enquanto, no presente, Bandon e Allanon se enfrentam dentro da cela, e Flick morre do lado de fora. Também nos preparamos para o casamento de Ander e Lyria, e Eretria descobre mais sobre a escuridão que mora dentro de si, e tem umas visões macabras ainda a serem devidamente exploradas.
No episódio passado, Wil contou a Shea que o “Shannara” a que o Espectro se referia era ele mesmo, e agora ele se nega a acreditar – Shea não quer ouvir Wil dizer que ele é um herói, que ele vai salvar as Quatro Terras impedindo o Lorde Feiticeiro de se levantar, e eu entendo o quão desconcertado ele está. Wil, no entanto, o convence de que está dizendo a verdade com uma história que Shea jamais compartilhou com ninguém, e garante: ele precisa ser um herói para salvar o futuro. Eventualmente, Wil não consegue esconder a sua identidade, quando Shea menciona o espantalho (a dica!), e Wil diz que “ouviu aquela história a vida toda”: “What do you mean ‘your whole life’? Who are you?”, ele pergunta. “I’m your son”, Wil responde, e infelizmente não nos aprofundamos na reação de Shea a essa informação, não por enquanto.
O Espantalho de Ohmsford era a chave de tudo – era onde possivelmente o crânio estava escondido, e era o evento depois do qual Shea e Heady ficariam oficialmente juntos. Por isso, Mareth e Wil conseguem encontrar o crânio no “esconderijo perfeito”, enterrado sob o espantalho, em um lugar que apenas uma semana depois seria inundada e, no presente, convertida em um rio – mas encontrar o crânio não era tudo, porque Espectros atacam o Festival e ferem perigosamente Shea, e Wil é quem os salva, com as Pedras Élficas de Shannara, duas vezes. Foi uma cena muito bonita quando Wil, preocupado, cuidou do pai e curou as suas feridas, assistido com certa admiração por Heady, que diz a ele que “ele é um rapaz muito especial”, e ele diz que “não pode tomar todo o crédito para si”. A maneira como ele fala da “mãe”, mesmo que ela não saiba que é ela, é LINDA.

“Well, I can't take all the credit. I had an amazing mom. She's the one who taught me... Taught me how to be. I thank her every day”

Ele queria dizer a ela, ele queria abraçá-la.
Mas não o fez.
Também foi belíssimo o diálogo de Wil e Shea não despedida:

“I was wondering, uh... I mean, I know how much I love Heady, and we've always talked about having kids. What kind of father do I turn out to be?” “You're gonna be a great one. The very best any kid could ask for” “Well, I figured I can't be too much of a screw up if I end up with a son like you” “Take care of yourself, Wil” “You too, Dad”

EU ME EMOCIONEI!
E então, antes de partir, Mareth e Wil veem Allanon chegando ao Vale Sombrio. Começou. De volta para o futuro (ha, não podia perder essa!), temos aquele momento Wil versus Bandon eletrizante e repleto de suspense, em um tenso jogo de confiança, em que nos perguntamos quem cederia primeiro – não foi necessário, no entanto, porque Flick disse um doloroso “Wil… I love you, boy”, em tom de despedida, e se matou com a espada de Bandon, para que Wil não precisasse entregar o crânio. A dor de Wil em seus olhos foi de partir o coração, e então ele parte em uma luta intensa contra Bandon que acaba com a Espada de Shannara completamente destruída, Wil no chão, e mesmo que Mareth liberte Allanon no último instante, não é o suficiente para deter Bandon… ele consegue escapar com o crânio. O que significa que tudo vai ficar mais complicado de agora em diante.
Como se não bastasse esse choque e tristeza todo para o fim do episódio, com Flick sendo enterrado, as visões apavorantes de Wil, e o Allanon chamando a atenção para a importância destas, antes de quase morrer, temos um final surpreendente quando o momento do casamento de Ander e Lyria finalmente chega. Eles estão determinados a seguir adiante com o plano da Rainha Tamlin, mas o General Riga aparece para “celebrar” o casamento, ou destruí-lo completamente, e causa um tremendo caos no palácio, com direito a muitas mortes e entrada poderosa de Eretria e Jax, que não resolve muita coisa – “You don’t deserve that crown”, diz Riga, atacando Ander, e então, para nossa surpresa (e tristeza profunda), o General Riga realmente consegue matar Ander, e foi angustiante ver a espada sendo enterrada nele. Que cena forte.
Não queria me despedir de Ander!

Para mais postagens de The Shannara Chronicles, clique aqui.


Comentários