Kamen Rider Build, Episódio 9 – The Trap of Project Build


QUANTAS SURPRESAS DELICIOSAS! “Kamen Rider Build” está se mostrando MESMO uma série tão FANTÁSTICA! A cada episódio uma nova forma do Build, a cada episódio uma nova surpresa nesse roteiro tão bem escrito. Admiro essa capacidade de “Kamen Rider Build” de unir a qualidade do roteiro à qualidade visual. As atuações são ótimas, o visual do Build e suas infinitas possibilidades são apaixonantes, e o roteiro é incrivelmente bem conduzido, com toda uma questão política, além de um suspense que gosto muito, e novas informações surgindo a cada momento. São nove episódios, e são nove ÓTIMOS EPISÓDIOS. Embora eu esteja bastante curioso para ver o Ryuuga se tornar um Kamen Rider também, isso eu devo dizer. Mas tudo bem, com todas essas formas possíveis para o Build, estamos contentes nesse quesito.
Nesse episódio, surge o LionCleaner.
Continuando de onde paramos no Episódio 8, descobrimos que o “Projeto Build” é mesmo coisa de Takumi Katsuragi. Em um vídeo, ele explica como o “Kamen Rider Build” funcionaria, e roda uma simulação onde explica os poderes e as diferentes combinações possíveis para o Build, com a utilização de bottles feitas a partir de Gás Nebuloso. Para seguir na onda de informações, Sento também explica porque “nem todo mundo pode se transformar”, falando sobre os Níveis de Perigo: no 1, as pessoas morrem ao entrar em contato com o Gás Nebuloso; no 2, as pessoas se tornam Smash; e no 3, elas mantém sua forma humana, o caso de Sento e Ryuuga, explicitando novamente que Ryuuga pode se tornar um Kamen Rider ele mesmo futuramente. Mas essa verdade recém-descoberta o enerva, e o coloca novamente contra Sento.
Sento é uma boa pessoa, maravilhosa, na verdade. Sempre pensando nos outros, dessa vez ele defende a ciência. Além do mais, o Build poderia estar sendo usado como uma arma de destruição, e é bom que seja ele quem o está usando. Juusaburou Nanba, por exemplo, está investigando o Build para “militarizá-lo”. Enquanto isso tudo se anuncia, Ryuuga leva Misora para passear, fantasiados de colegiais, para fugir da Faust e dos fãs de Miita que podem reconhecê-la. Gostei MUITO das cenas dos dois, absolutamente fofos, se divertindo, comendo, fazendo compras, jogando beisebol… até fugiram de fãs! E conversaram. Aprendemos mais sobre Misora, sobre os 7 anos que ela passou em coma depois do Skywall, e sobre como gostaria de “ter uma vida normal”. Isso termina quando eles são atacados por Night Rogue.
Mais tarde, depois de estarem a salvo, Ryuuga fica nervoso com Misora por ela ter chamado o Sento, e ela o faz ver o quanto o Sento é bom e o quanto se preocupa com ele, até fez aquele dragão de estimação para “guiá-lo” – Sento é um bom amigo, e fará tudo por Ryuuga para se redimir por não ter podido salvar Kasumi. Misora é sábia ao aconselhá-lo a, ao invés de julgar Katsuragi pelo o que ele criou, ficar feliz por Sento estar usando-o de uma boa maneira. O episódio termina com o Build LionCleaner (não minha combinação favorita, mas bonita) lutando, e umas revelações bombásticas. Dentre elas, descobrimos que a jornalista é UMA TRAIDORA e está passando informações sobre o Build para o Presidente Nanba; a Caixa de Pandora está sendo roubada nesse momento; e, talvez mais surpreendente, Takumi Katsuragi parece estar vivo.
Será?

Para mais postagens de Kamen Rider Build, clique aqui.


Comentários