Maria do Bairro – O retorno de Soraya Montenegro


“Dos hijos. Más instrumentos para mi venganza”
Soraya Montenegro. A ICÔNICA vilã de Maria do Bairro que morre na primeira fase da novela, mas é ressuscitada para um retorno triunfal na última fase. Soraya Montenegro esteve distante enquanto Penelope atormentava a vida de Luis Fernando De la Vega, e Maria do Bairro procurava o seu filho que deu no parque há tanto tempo para uma vendedora de doces… enquanto isso, vemos Soraya esporadicamente, em um estado destruído em um hospital, enquanto avança em sua recuperação para que possa voltar à vida dos De la Vega e conseguir sua VINGANÇA. Assim, encontramos Soraya Montenegro em Houston, nos Estados Unidos, seduzindo Oscar para ficar com todo o seu dinheiro, e eventualmente se casando com ele, enquanto manda misteriosas cartas anônimas para Victoria, avisando a tia de seu retorno vindouro.
É nesse contexto em que conhecemos ALICIA, a filha de Oscar que, a princípio, fica feliz em ver o pai feliz em se casar novamente, mas o presságio de que algo de ruim vai acontecer, e sua alegria logo vai se transformar em lágrimas, vem na forma de Esperanza, a mulher que cuida dela desde que ela era bem pequenininha, e que nunca gostou de Soraya. Com razão. Porque assim que o casamento acontece, Soraya decide que Oscar TEM QUE MORRER, e o convence a ir a uma reunião em Dallas de carro, cujos freios foram cortados. Então Oscar morre em um grave acidente, e Soraya recebe o telefonema dissimulada, fazendo uma ótima cena de puro desespero, chorando e dizendo a Alicia que vai cuidar dela…ahá! Agora, com o dinheiro, ela pode voltar ao México e se vingar de Maria do Bairro e dos demais… e logo após o funeral, ela já se transforma em um MONSTRO.
Não é nem sutil ao colocar as suas garrinhas de fora!
Um dos melhores momentos é a leitura do testamento de Oscar, e como Soraya fica com RAIVA! Quer dizer, ela até fica com bastante dinheiro, mas tem que ficar com Alicia e Esperanza também – ela faz isso, mas diz que vai fazê-las sofrer eternamente. Assim, enquanto Penelope e seu marido vão para a cadeia por chantagem e extorsão (que delícia de ver isso!), Soraya retorna, aparecendo na empresa dos De la Vega e conhecendo, de cara, Nandinho, que se encanta instantaneamente por ela… depois, ela fala com Luis Fernando e Don Fernando, que perguntam como é possível que ela esteja viva, se Luis Fernando a viu morrer no hospital, se eles a enterraram, e ela dá uma explicaçãozinha fraca de que “forjou a própria morte” e uma desculpa ainda mais dissimulada: de que ela fez isso para que Luis Fernando pudesse ser feliz com Maria.
Ah, claro!
Soraya tem todo um plano elaborado. Ela conversa com Victoria fazendo, como sempre, a maior cena. Chora, pede perdão, diz que fez o que fez para que Luis Fernando não precisasse passar a vida cuidando dela, e tudo o mais… quando ela vê Maria do Bairro, também, as coisas são estranhas. Soraya força lágrimas falsas, e enquanto Victoria manda a sobrinha embora, Maria e Lupe conversam sobre como não acreditam em NADA do que ela disse, e Maria está com medo, porque sente que ela voltou para fazer-lhes algum mal… e sim. Porque Soraya já sabe: que instrumento melhor para se vingar deles que o próprio filho do casal?O maldito filho da Maria do Bairro”, ela diz. E quando ela descobre sobre Tita, então, ela sabe que tem dois bons instrumentos para a sua vingança, e coloca Aldo atrás de Tita… e então o jogo começa!

Para mais postagens de Maria do Bairro, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

  1. Eu amo o retorno de Soraya. Ela é maravilhosa! Uma das maiores vilãs de todas as novelas mexicanas que eu já vi. Ela fica ali, no mesmo patamar que Paola Bracho... Ansioso para ler sobre as maldades dela. Já estou aqui, me imaginando lendo e relembrando as caras e bocas dela quando comete suas crueldades. ICÔNICA!

    ResponderExcluir
  2. Quem matou Hodet Hoitman? Foi a Soraya Montenegro e não A Cássia Kiss!!!!@ kkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário