Mighty Morphin Power Rangers – Terceira Temporada


“Ninja Ranger Power now!”
A ÚLTIMA temporada de Mighty Morphin Power Rangers é um marco na história da franquia, ou antecede um marco… é depois dela que as coisas mudam e os uniformes passam a mudar anualmente, assim como nos originais Super Sentai. As histórias não se tornarão independentes ainda, no entanto, com a permanência de vários personagens… mas vamos falar disso com mais calma quando entrarmos em “Alien Rangers” e “Power Rangers Zeo”, então pra quê a pressa? Na terceira temporada de Mighty Morphin Power Rangers, os poderes dos Rangers estão, mais uma vez, comprometidos, e eles precisam encontrar uma nova fonte de poder, e por isso buscam pelo Templo Perdido e por Ninjor, que lhes concede os Poderes Ninja. É aqui que os Rangers ganham aqueles uniformes ninjas coloridos de que eu tanto gosto!
Temos 33 episódios nessa terceira temporada da franquia, exibidos entre 02 de Setembro de 1995 (os três primeiros episódios eram um crossover com “Masked Rider”, que ganharia sua própria temporada adaptada de uma temporada de “Kamen Rider”, uma semana depois) e 27 de Novembro do mesmo ano (em um episódio que acaba totalmente sem final, com os rangers transformados em crianças indefesas por Master Vile, introduzindo “Mighty Morphin Alien Rangers”, a minissérie entre “Mighty Morphin” e “Zeo”). Desses 33 episódios, a maior parte deles consistia em episódios seriados, com algumas sequências bem legais, como Ninja Quest, Changing of the Zords e A Different Shade of Pink. A temporada reutilizava filmagens de “Ninja Sentai Kakuranger” para as lutas de megazords (com os Ninjazords e os Shogunzords), e ainda o uniforme de “Kyōryū Sentai Zyuranger”.
Novamente, temos a despedida de um Power Ranger nessa temporada, e dessa vez estamos nos despedindo de Kimberly Hart – a sua saída, no entanto, é uma história tratada com respeito ao longo de toda a temporada, diferente da saída abrupta de Jason, Zack e Trini, na temporada passada, que utilizou de dublês vergonhosos e cenas reaproveitadas de episódios anteriores… a saída de Kimberly, pelo contrário, foi super emocionante e bonita… e, em seu lugar, temos Katherine Hillard assumindo o manto de Ranger Rosa. Primeiramente como a Mighty Morphin Ranger Rosa, por alguns poucos episódios, e mais tarde como a futura Ranger Zeo Rosa. Quanto aos vilões, ganhamos Rito Revolto, irmão de Rita, que é mais engraçado que malvado e, só no fim da temporada, Master Vile, que é o pai de Rita Repulsa e de Rito Revolto!
E como não falar de Bulk e Skull?! Os personagens ganham novo fundamento nessa temporada. Eu não gosto muito deles lá na primeira temporada, depois o roteiro lhes deu atenção, e tudo melhorou. Se na segunda temporada eles estavam constantemente obcecados por descobrir a verdadeira identidade dos Power Rangers, na terceira temporada eles se tornam POLICIAIS! Sim, por mais absurdo que pareça… eles só começam com isso porque ouvem umas meninas falando que “amam homens de uniforme”, e então acabam pegos em um intenso treinamento que os transforma em jovens policiais, que se atrapalham em várias situações, vivem prendendo a pessoa errada (como a prefeita da Alameda dos Anjos!), mas que ocasionalmente conseguem fazer alguma coisa direito, como recuperar o carro de Kimberly quando ele é roubado!
E agora… vamos falar de ABERTURA! São duas aberturas, uma com Kimberly e outra com Kat:

  
A abertura pode ser a MELHOR da fase Mighty Morphin, mas isso também eu posso estar dizendo só porque eu realmente AMO aqueles uniformes ninjas deles! A abertura começa, antes da parte cantada da música, com Lord Zedd, Rita Repulsa e Rito Revolto, depois trechos da jornada dos Rangers em “Ninja Quest” em busca dos lendários Poderes Ninja, que recebem de Ninjor… QUANDO ELES SE TORNAM OS NINJA RANGERS… sério, eu acho que aquele devia ser o uniforme oficial da temporada! Depois, com o começo da música, os Rangers são apresentados um a um, em sua morfagem da forma ninja para a forma Mighty Morphin… David Yost, o nosso AMADO Billy, está mais bonito que nunca! Gosto da abertura mostrar os capacetes, gosto das motos (embora elas sejam usadas BEM POUCO), Bulk e Skull como policiais, os zords da temporada…
Como eu AMO os uniformes ninja, eis aqui todas as lutas ninjas da temporada:


E, claro, as morfagens, para MATAR A SAUDADE:



Para mais postagens de Mighty Morphin Power Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários