VIOLETTA – A voz de Maria / Apenas amigos


Estamos, já, entre os capítulos 51 e 55 da Primeira Temporada de Violetta, e você verá que alguns dos acontecimentos mais importantes da semana não se encontram nessa review porque virão nas próximas duas postagens… as coisas no estúdio estão mudando, atingindo totalmente o fundo do poço para que, enfim, possamos começar a ver uma luz. Gregorio está tornando tudo impossível, Ludmila está tornando a vida de Violetta impossível nos menores detalhes, e Tomás está tão cansado de tudo o que vem acontecendo que resolve desistir de Violetta de uma vez por todas. Mais sofrimento e corações partidos em uma semana que não foi, tanto assim, revoltante. Quer dizer, foi sim, do lado de Gregorio, mas falarei disso em outra postagem. Talvez um pouco menos no quesito “amor”, porque deixei de sofrer por Tomás e Violetta.
Mais ou menos.
A semana começa com um DUELO entre Violetta e Ludmila, para decidir quem será a “líder” do duo que precisam fazer para Gregorio, e elas cantam “Te Creo”, na qual Violetta se sai CLARAMENTE melhor… e vence o duelo, claro. É PRAZEROSO vê-la ganhar tantos mais aplausos que Ludmila! Na apresentação para avaliação, eu ADOREI o Gregorio pedindo a opinião de Lena (a irmã de Naty, também vai ter uma postagem própria!), e ela apontando para Vilu com um sorriso, um positivo, e para Ludmila com um “mais ou menos”, “nem tão bom assim”. Mas Ludmila interrompeu a música, e embora Lena tenha apoiado Violetta, Gregorio passou a liderança do dueto para Ludmila, o que é totalmente injusto… porque daí Ludmila quer cantar outra música e quer que Vilu se restrinja aos coros, o que é totalmente ridículo.
De um lado mais LEVE da semana, temos aquele momento HILÁRIO em que Germán está tocando o cabelo de Angie e Pablo chega… então Jade o chama para um jantar, e temos um momento de Jade abraçando Pablo e Germán com as mãos nos ombros de Angie, até que eles parem por um desconfortável segundo e troquem de lugar… a reação de Vilu ao ver o Pablo? WOW. E quando o Germán solta aquele “Ah, vejo que já conhece Pablo, o namorado de Angie”. Que jantar profundamente HILÁRIO. Cada olhar, cada comentário, um climão… até que Jade ganhe uma tigela de sopa na cabeça por Olga… mas devo dizer: Jade está caidinha por Pablo, e não sem razão! Falando em Jade, também RI MUITO dela com o microfone de Matías, cantando para ele, achando que vai gravar um CD e tudo o mais… tem como não se divertir com ela?
Não.
Outra coisa DIVERTIDÍSSIMA foi o FUNERAL DE TOBY. Bem, vocês se lembram de quando o Andres achou que estava namorando a Ludmila (por causa de toda a confusão do pirata na festa a fantasia para Francesca…), e deu uma ovelhinha de pelúcia para ela, que em questão de segundos lhe arrancou a cabeça? Bem, agora ele está arrasado… e é o Andres. León vai pedir ajuda aos outros, porque Andres está mal (e eles podem achar estranho). Então temos o funeral de um ursinho de pelúcia, uma das coisas MAIS ENGRAÇADAS que eu vi em Violetta. Andres estava de luto, chorando… as pessoas falaram “palavras bonitas” a Toby. Primeiro o Brako (em seu idioma, eu ri muito!). Depois o León e a Violetta… e Andres ficou todo agradecido por eles estarem ali com ele, naquele momento tão especial depois que a desalmada da Ludmila matou o Toby!
León e Violetta, numa confusão toda de “namora-não-namora”, se acertam, ele diz que não pode ficar nem mais um segundo sem ela, as mãos se unem e tudo fica bem… então ela começa novas brigas com Tomás. Acontece que ambos estão meio amargurados, e León ajuda a pesar o clima sendo um nojentinho que tem que ir esfregar a sua “felicidade” na cara de Tomás. Eu fico TRISTE com isso, porque eu fico triste em ver o Tomás sofrendo… então Tomás se cansa de tudo. De uma vez por todas. Resolve dar uma chance a Ludmila, e embora eu não goste disso, eu acho que era hora de ele fazer alguma coisa mesmo. Ele também diz umas sérias verdades a Violetta quando ela tenta vir falar com ele. Diz que é mais fácil para ela pensar que ele é mau e egoísta, que León é o correto e que ela escolheu bem… pensar isso dele vai fazer com que ela seja mais feliz com o León, então ótimo, segundo ele.

“Porque tendo consciência disso, agora, ela pode deixá-lo em paz”. Forte, Tomás diz que “Ele se arrepende de tê-la conhecido, de ter se apaixonado por ela como se apaixonou”. E então sai, sem que ela possa responder… ouch. Pesou? Doeu? Mas ela fez por merecer!

Mas vamos falar de outra coisa sobre Violetta… Francesca vai cantar em um evento, mas então fica afônica, e pede a Vilu que a substitua… e é justamente o evento em que Germán está com Jade. Ela canta “Habla Si Puedes”, bem na hora em que ele saiu no celular, mas Jade a viu, e German escutou um pouco, certo de que era “a voz de Maria”. Então ele se convence de que era Violetta, e ela quase é pega, mas corre até a academia, onde devia estar estudando “História da Música”, e implora para entrar… sem sucesso. De uma forma ou de outra, quando German consegue entrar e abrir a porta da sala de aula, Violetta está lá, parada na frente de uma classe, e ela ainda pode fazer toda uma cena e deixar Germán constrangido, de ter feito um papelão e ter causado vergonha à sua filha. SUCESSO TOTAL NA MISSÃO! Bem, mais ou menos…
Porque Germán vai viajar e quer que todos vão com ele.
Violetta se nega.
Não é a primeira vez que ela o faz, e outros a defendem, como Ramallo e Angie, e em uma discussão séria, Violetta solta um “Yo soy tu hija, no soy tu prisionera, ¿entendes?” E quando Francesca aparece para falar com ela, ela escuta Ramallo dando um baita sermão no Germán, que deve dar resultado, porque ele resolve que Vilu PODE FICAR EM BUENOS AIRES. Francesca? Francesca estava lá para falar com Violetta sobre Tomás… afinal de contas, ele estava com problemas (de novo) com Gregório, e por defendê-la… o fato de ela se importar com isso desse modo e ir até lá faz com que eu perceba o quão boa amiga Francesca é, tanto de Tomás quanto de Violetta! Mas mesmo quando Vilu tenta ligar para Tomás, ele não atende, porque não vê, e Ludmila aproveita para desligar o celular. Depois, León tenta impedi-la de ir falar com ele.
Aff.
A história completa é que Gregorio quer expulsar o Tomás de qualquer maneira, então faz com que o Andres o provoque (falando mal de Violetta), só para tirar Tomás do sério… então o acusa de ter atacado um aluno, e isso ele não vai permitir… está expulso. A trama segue dois caminhos distintos. De um lado temos a expulsão ou não-expulsão de Tomás. De outro, temos Andres se sentindo mal por ter feito isso, e todo o grupo se volta contra ele por causar a possível expulsão de Tomás. Com tudo isso acontecendo, Pablo encontra Andres sozinho e chorando no Resto-Band, com a consciência pesada, e Andres lhe conta que “lhe mandaram fazer algo errado para não ser expulso”, e embora ele não queira contar tudo, ele solta que foi Gregorio que mandou que ele fizesse alguma coisa contra Tomás… Pablo não está no estúdio, mas AMA esses jovens… então vai tomar uma atitude!
Eu AMO a força e a paixão dele ao enfrentar Gregorio!
Mas a expulsão, felizmente, não chega a acontecer. Beto não deixa Tomás levar suas coisas embora, manda que ele venha amanhã, no horário normal, porque ninguém vai expulsá-lo do estúdio – ele se acerta com Gregorio. Uma FOFURA. E ele o faz. Ele é tranquilo, no dia seguinte, ao falar que Tomás FICA, sem grande escândalo ou comoção, ou espaço para dúvida. Tomás fica e pronto. Antonio concorda, diz que se Gregorio quiser punir Tomás por fazer algo errado, ele pode, mas esqueça a expulsão… então, sem vitória desse jeito, Gregorio começa a ameaçar Tomás, dizendo que ele deve sair por vontade própria, ou então todos seus amiguinhos vão sofrer… o que é infantil e terrível… mas, sob pressão, Tomás não renunciou. Pelo contrário, contou a verdade a Pablo, novamente, e então as coisas tendem a ficar bem… porque o protesto muda tudo.
Inclusive traz Pablo de volta ao estúdio.
A outra parte da história está na Violetta tentando falar com Tomás sobre o fato de ele a ter defendido… mas ele não quer falar com ela. No entanto, ambos acabam TRANCADOS no quartinho da sala de música. Wow. Eles brigam, discutem… Tomás está bravo e impaciente, mas profundamente engraçado. É uma briga de quem se ama. Mais provocações do que brigas. A risada é quase possível de ser escutada atrás de gritos de “¿Te puedes callar?” Eles estão se desafiando, se testando… quase infantis, mas totalmente apaixonados e em negação. Por fim eles conversam, se perguntam o que houve com eles, por que brigam tanto de uns tempos para cá, se a verdade é que se gostam tanto! E se eles voltarem a ser amigos? Assim, eles decidem apostar nisso, decidem apostar em uma AMIZADE. Eles serão amigos de agora em diante.
Só amigos.
Ainda que León fique bravo ao saber da história toda do quartinho. Porque Beto chega para a aula, abre a porta e os encontra lá… quando eles saem, os alunos estão entrando na sala, e a cara de León é quase dolorosa. Quase. Ainda não me importo o suficiente. Mas Violetta fica preocupada, tenta ligar e não é atendida… mas ele não está tão furioso assim, porque vai até a casa dela para conversar… e ela diz toda a verdade. Diz que não importa o quanto tente, ela não pode deixar de amar Tomás. Não como namorado, porque ela está feliz com León, mas se ela está mal com Tomás, ela sofre… ela entendeu isso, e León também terá que entender, por mais confuso que seja. O que me deixa preocupado é que estejamos tão próximos do fim da temporada, e Tomás e Violetta não vão poder ser felizes nem um pouquinho juntos?!

  

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários