The Big Bang Theory 11x08 – The Tesla Recoil


“Do you think they’re right, Amy? Do you think I’m like Edison?”
Eu achei o roteiro bom, no entanto eu acho que “The Tesla Recoil” pecou no quesito comédia. A primeira cena foi incrível, tanto pela Amy toda excitada pela maneira como o Sheldon fala (“Isn’t he sexy all fired up?”), bem como a introdução dessa “Scientific Feud”, em um diálogo muito bem escrito e super nerd… no decorrer do episódio, ainda me dei conta de que a introdução e o documentário sobre a feud entre Tesla e Edison tinha tudo a ver com o tema que o episódio narraria, de Sheldon contra Howard e Leonard, e então tudo ficou ainda mais interessante. A minha crítica, realmente, está no quesito comédia, porque eu não consegui tirar boas gargalhadas, e acredito que, de modo geral, o episódio não é em nada memorável. Mas vamos lá…
Sheldon ainda está trabalhando com para o governo, em um projeto ultrassecreto, mas Leonard e Howard descobrem que o projeto dele é baseado no projeto inicial do grupo. Não é a mesma coisa, mas não existiria sem aquilo. É mais ou menos como “um projeto roubado”, ou então como Thomas Edison fez com Tesla – e até a Penny já está conseguindo entender esse tipo de coisa! Afinal de contas, o Sheldon está bancando o Edison e tudo o mais. Como uma forma de se vingar, e eu não posso dizer que não faria o mesmo, Leonard e Howard fazem um projeto ainda melhor para o governo rejeitar o de Sheldon, mas o problema é que eles chamam Kripke e, no fim, todo mundo perde o projeto… foi uma culpa compartilhada entre todos eles, mas acho que o principal culpado é o Sheldon.
Independente disso, o que vale são os maravilhosos diálogos provenientes disso!

“You know what, you like to think that you're just like Tesla, but the truth is you're exactly like Edison”

E

“Well, you are building on their work and taking the credit for it. That's a classic Edison move”

Wow.
No restante do episódio, ainda temos Bernadette de repouso, e o Raj passando para visitá-la com Ruchi, e Bernie desconfia que a Ruchi é uma aproveitadora que está tentando roubar o seu cargo na empresa… parecia paranoia, e quiçá um pouco de hipocrisia, afinal de contas é justamente o tipo de coisa que Bernadette faria, ou já fez, como o Raj bem a lembra, mas mesmo assim… nós amamos a Bernie. No fim do episódio, parece que, talvez, nos despedimos de Ruchi, e essa coisa “casual” entre ela e Raj não vai mesmo durar… não é agora que Raj vai ter uma namorada nem nada disso. Mas, hey! Não seria o Raj se ele não encontrasse uma maneira de se sabotar e acabar ele mesmo com o relacionamento, mesmo que meio sem querer.
Enfim, um episódio bem mediano.

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários