Os Feiticeiros de Waverly Place – Potion Commotion


“Ah, olha só! Alguém me mandou flores! Eu queria saber quem foi… EU!”
O lance não é toda a questão até bastante comum de a Alex se apaixonar justamente pelo carinha que irrita tanto o Justin e é o seu competidor em um cargo aparentemente importante que ele está tentando conseguir. Nem o fato de o cara ser um grande bajulador idiota que não nota a Alex, mas a Alex nem percebe. Não. O legal de Os Feiticeiros de Waverly Place é justamente o fato de eles serem feiticeiros e, assim, as situações mais cotidianas (e já divertidas) ficam ainda mais hilárias com todas as confusões que advém de mal uso de magia ou qualquer coisa assim. Por exemplo, a teoria da Poção do Amor é algo já bastante usado na ficção… mas o que exatamente aconteceria caso alguém tomasse as duas partes de uma Poção do Amor? Bem, é justamente o que Alex Russo está prestes a descobrir ao tentar enfeitiçar Brad para que ele gostasse dela! “Ah, então é assim quando dizem ‘subiu à cabeça’! Mas ainda não subiu tudo não!”
Devo dizer que é genial.
E profundamente engraçado!
Três coisas estão acontecendo nesse episódio: a) Alex está se apaixonando por um garoto um pouquinho mais velho que nem a nota (ela tentando sensualizar com o cabelo e a pergunta do “Tá com algum problema no pescoço?” é verdadeiramente divertida); b) Justin está tentando conseguir um cargo importante e sua competição é justamente o Brad, o garoto por quem a Alex está se apaixonando (o que quer dizer que eles podem até unir forças porque, por motivos diferentes, eles parecem estar do mesmo lado, por mais estranho que isso possa ser); e c) os poderes do Max estão finalmente despertando para valer (o que quer dizer que não somente eles têm um novo feiticeiro de verdade na família, para participar da competição, mas também que os poderes do Max estão meio fora de controle ainda, e ele precisa usar um chapéu meio vergonhoso o tempo todo – inclusive para ir para a escola –, que mantém seus poderes sob controle).
Adoro quando o Max faz nevar porque não quer usar o chapéu!
Mas a melhor parte está na Poção do Amor…
Verdadeiramente “esperta”, Alex descobre que a maneira mais rápida de convencer o Brad a sair com ela no fim de semana é fazendo-o tomar uma Poção do Amor. Assim, ela toma a primeira metade e tenta dar a outra metade para ele. Ele quase entrega ela para um cara se afogando, depois um menininho quase a toma (“Ih, suco de graça!” “Sai fora gordinho”) e de tanto tentar impedir que os outros tomassem a outra metade, Alex acaba tomando ela mesma! “Ah, essa foi quase… ah não!” Pronto, Alex apaixonada por ela mesma! HILÁRIO! “Ah, oi lindona! Quem é essa?” “E daí? Eu sou tudo de bom mesmo!” E toda vez que Alex se auto-elogia, a sua cabeça infla, o que é um dos recursos MAIS DIVERTIDOS da primeira temporada da série! Eu rio DEMAIS com aquela cabeçona da Alex e da maneira como ela fica toda convencida, ainda mais que o normal. Adoro as flores que ela manda para ela mesma, os elogios, e as listas do Justin de insultos que fazem a sua cabeça diminuir até voltar ao tamanho normal. O episódio é verdadeiramente HILÁRIO e um dos melhores na temporada!
“Por que que a sua cabeça tá inflando, hein?”
“Não tá não, você que tá muito perto”
É a cara da Alex continuar mandando flores para ela mesma no final! <3

  

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

Comentários