Chiquititas (2014) – Miguel salva Dani e Maria de incêndio!


Sério: EU AMO O MIGUEL!
Mas resgatar a história e dar-lhe contexto? Lembram-se como o pai da Dani apareceu do nada, reclamando a guarda da filha e tudo o mais, e então a levou embora do orfanato, em uma sequência bem triste e emocionante de cenas? Bem, os dias que se seguem são desastrosos. Dani está sempre sozinha em casa, comendo porcaria, assistindo televisão, sem ninguém com quem brincar, e com uma mulher que não gosta dela. O pai, sempre ausente, está trabalhando o tempo todo, e seu tempo vago ele usa para sair com suas “amiguinhas”, e voltar para casa bêbado… dormir na sala é o menos ruim que acontece a Dani depois que ela se muda para a casa de Bruno… e é triste que, depois de tanto sofrimento, a garota ainda tenha que passar por isso. No orfanato, pelo menos ela tinha as suas amigas com quem brincar.
É o que ela diz ao pai. Ela não quer mais estar ali. Ela quer ir de volta ao orfanato, porque lá ela tinha companhia. Bruno é bem estúpido, grosseiro e irredutível… ele é quase assustador quando Carol aparece na casa para visitar a Dani e a garota lhe conta tudo o que está sentindo. Porque ela se preocupa com a menina, e fez uma promessa a Letícia! Bruno, por sua vez, nega qualquer direito de Carol e a manda embora de casa, pedindo que ela “deixe de se intrometer na vida deles”, e é doloroso. Por causa de todas essas coisas, eventualmente, Dani resolve fugir de casa, e só há um lugar para onde ela pode ir: para o Orfanato Raio de Luz. Assim, depois da aula, ela tem a ajuda das pequenas para se esconder na van e ir até o orfanato, onde fica um tempo escondida no quarto das meninas, sem nenhum plano do que fazer em seguida.
Até que o pai apareça, furioso, procurando por ela.
Todas sabem que não podem continuar fazendo isso com a Carol, mas elas já começaram, então precisam seguir adiante. Conversando com o Binho, o Thiago e o Neco, elas pedem autorização para esconder a Dani na casinha da árvore durante a noite, o que é bem perigoso. Assim, Dani, Maria e Binho vão os três passar a noite na casinha da árvore, para fazer companhia um para o outro, e felizmente o Miguel vê quando eles saem escondidos… o Fantasma da Maria. Porque quando a lanterna falha e eles acendem as velas, em uma casa de madeira, nós sabemos que alguma coisa vai dar errado. Pior ainda é quando o Binho volta ao orfanato para pegar mais cobertores, porque todos estão com frio, e não consegue voltar, porque a Ernestina está na sala e não pensa em deixá-lo sair… quando o fogo começa, e as garotas pedem ajuda, só há uma pessoa para ajudá-las.
MIGUEL, O FANTASMA DA MARIA.
Vou dizer: que homão é o Miguel, todo heroico e galã correndo pelas ruas com a capa esvoaçando atrás dele para salvar a sua “filha do coração”. Chegou a arrepiar! Quando ele entra na casinha, Dani já está desmaiada, pela fumaça ou pelo nervoso, e apenas Maria o vê, enquanto o Fantasma salva as duas… É UMA CENA E TANTO. E, depois, já no orfanato, eu acho uma graça como ele conversa com a Maria dando umas broncas e conselhos bem de pai mesmo. Enquanto ele não tem uma aproximação com a sua filha biológica, seu coração já adotou a Mariazinha. “Pensa no que eu te falei, baixinha. Comporte-se!” Que fofo! Assim, Dani é levada de volta ao orfanato, o Chico precisa avisar a Carol, e a Carol a leva de volta à casa do Bruno, explicando que a adaptação é difícil, e ela vai ter que ter paciência. Parece que agora, depois de uma conversa mais franca e depois do susto, o Bruno pode estar disposto a melhorar.
Esperamos mesmo que sim!
Pelo menos ele a leva no Café Boutique, como prometeu!

Para outras postagens de Chiquititas, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

  1. Hum... essa cena me lembrou o incêndio do galpão com Mili e Pata, láááááá em 1998. Sinto te decepcionar, mas o Bruno não melhora... não sei se está acompanhando a reprise no SBT, mas em certa noite ele deixa a Dani sozinha em casa e ela cai em cima de uma mesa de vidro. A proibe de ver a Carol, chega bêbado e diz que a culpa é toda dela... e por aí vai.

    OUTRO SPOILER: Graziele, a babá de Dani, é a tia de Pata e Mosca.

    ResponderExcluir

Postar um comentário