MacGyver 2x08 – Packing Peanuts + Fire


“Okay, which way is the pool?”
Um dos episódios mais bacanas de “MacGyver”, porque ele conseguiu desenvolver uma boa parte da trama. Aqui, nós temos o Bozer indo para um treinamento pela Phoenix Foundation, e isso lhe concede espaço o suficiente no episódio para desmascarar todo um intrincado processo de espionagem, o que nos enche de orgulho. Por outro lado, Riley vai visitar Elwood, e são cenas emocionantes enquanto ela tenta descobrir se Elwood está mentindo novamente ou se, quem sabe, ele esteja realmente mudando e tentando se aproximar dela. Ela tem uma forcinha de Cage, além de esconder isso de Jack, o que o deixa paranoico o episódio todo, porque “a conhece bem”. Por fim, também temos a Matty indo falar com o pai de Riley, e ela foi dura conforme tinha que ser, e eu achei linda… ela parecia um pai ameaçando alguém caso fizesse mal à sua filha.
Ah, e o caso da semana, sobre ARTE. Amei! <3
Nesse episódio, a missão era capturar Lemaire, algum criminoso com relação a obras de arte, e Mac estava todo empolgado e entendido do assunto quando eles se infiltram. Jack e Mac se fazem passar por ladrões para capturar uma obra Franz Marc e, para isso, precisam de fato roubar a pintura. É muito interessante. Além de Mac estar absolutamente gato (!), ele ainda é inteligente como sempre, criando suas bugigangas para salvar os dois, dessa vez com cadarços e uma bota – teria sido “fácil” se o Jack não tivesse sentado em uma cadeira/obra-de-arte e acionado um alarme… felizmente eles conseguem escapar, e pulam na piscina para isso. E, preciso comentar, o Mac todo molhadinho é uma perdição! Então, em posse do Franz Marc, Jack e Mac vão negociá-lo com The Pawn, tentando um encontro com Lemaire… mas acabam enganados.
Assim, as coisas se complicam dali em diante, mas nós temos o Mac para ajudar-lhes. Quando tentam localizar The Pawn para conseguir o quadro de volta, Jack e Riley acabam presos e, no meio dessa confusão toda, torturados. É tão bonitinho ver o Jack preocupado com a Riley, como um pai! Então Mac, com Cage, consegue explodir um monte de coisa e salvar os dois, além de levar Lemaire em custódia… com isso tudo resolvido, o episódio não poderia ter um final melhor do que Jack e Mac “retornando à cena do crime” para devolver o quadro de Franz Marc, e temos uma certa recapitulação do que vimos antes. Afinal de contas, Jack se apoia em uma “parede” que não é, simplesmente, uma parede, e aciona novamente os alarmes… a expressão de Mac é impagável, e aquele “Okay, which way is the pool?” foi REALMENTE muito bom… final inteligente.
E, por fim, falemos de Bozer. Foi bom passar tanto tempo ao seu lado, foi bom vê-lo sofrendo no treinamento, mas conhecendo uma garota muito bonita com quem ele se dá bem, e ainda descobrindo um caso que ele decide investigar, mesmo contra as regras. Em algum momento, eu achei que fosse um teste, mas não era. Eles se depararam realmente com um caso de espionagem que identificava os agentes infiltrados ainda em treinamento, e seria realmente um problemaço no futuro! Assim, graças a Bozer, Karl Weissler é preso e todo o processo é cancelado. Adorei a maneira como o Bozer conseguiu fazer isso tudo, e até a Matty estava toda orgulhosa ao contar isso para os demais: “Thanks to Bozer, the entire operation has been completely shut down”. Ah, mas isso não quer dizer que ele esteja livre do treinamento, nem um pouco…

Para mais postagens de MacGyver, clique aqui.


Comentários