Chiquititas (2014) – O desfile de Vivi e Pata


Ah, como me incomoda saber que Marian NUNCA é pega! As meninas estão ali, incomodadas que “estão brigando demais nos últimos dias”, até pelos motivos mais bobos, mas ninguém escuta a Bia quando ela diz que isso tudo é culpa da Marian… ela sempre foi encrenqueira, desde que era pequenininha! A última da Marian é fazer a Pata cair no meio de um desfile de moda e deixar que todo mundo pense que a responsável pela sabotagem foi a Vivi… a Vivi estava bem obcecada, e realmente foi meio chatinha com a Pata nos últimos capítulos, com um quê de inveja, mas ela não seria capaz disso. E não foi… agora estão todas julgando-a sem razão! E a Vivi também tem outras coisas com que se preocupar, como o fato de alguém bem inesperado aparecer no seu desfile. E isso meio que “estragou” toda a experiência.
Vivi tem o sonho de seguir a carreira de MODELO. Ela sempre teve. Foi assim que a Cíntia a conquistou, por exemplo. Mais recentemente, tivemos toda uma jornada bonitinha da personagem… sozinha, ela foi até uma agência de modelos, e quando não a aceitaram, porque “precisavam de um adulto responsável com ela”, ela não entendeu isso tudo, e colocou na cabeça que era porque “ela não era loira”, como as outras garotas que viu na agência… assim, veio aquela fase de a Vivi fazer burrice e pintar o seu cabelo, que ficou assombroso de feio. Ela aprendeu a lição, mas é triste que tantas crianças tenham que cometer erros similares ao invés de aprender com os erros alheios… lembram-se quando a Pata passou mal tentando alisar o cabelo? De todo modo, na época, eu achei bem-feito para a Vivi que ela foi recusada por “ter o cabelo tingido”.
Mas tudo isso era só o começo de uma longa trama para a Vivi que, por sinal, ainda incluiria muito tempo com o Samuca, o que rende cenas muito bacanas, que eu só não vou me estender comentando agora porque quero escrever, futuramente, uma postagem sobre os dois. O que importa é que, depois de toda a confusão do cabelo, a Carol lhe prometeu que a levaria até a agência se ela tivesse todas as notas acima de 8. E então a Vivi se dedicou, COMO NUNCA! Estudou o tempo todo, obcecada, aproximando-se do Samuca, e se saiu super bem na segunda edição do “Show do Provão” (eu adoro esses momentos da Bia como apresentadora!) – mesmo assim, as suas notas não foram todas acima de 8, e ela ficou muito triste com o resultado das provas… mas as cenas foram LINDAS, porque a Carol valorizou o seu estudo e o seu esforço, que foi realmente admirável, e a levou de todo modo.
Depois da visita à agência, no entanto, novo problema: ELES SÓ AGENCIAM MENINAS COM BOOK PROFISSIONAL. E um book custa, em média, 1.500 reais, de acordo com a novela. Esse é todo motivo de novas confusões. Vivi acha que seu sonho acabou, e a Mili, como uma boa amiga, acaba aceitando fazer o clipe da música “Milena” do chato do JP, só porque poderá dar o cachê da gravação para ajudar a Vivi a realizar o seu sonho… e depois disso, Vivi viu que ela era sua “amiga de verdade”, e até voltou atrás naquela proibição sua, e “permitiu” que Mili e Mosca começassem a namorar… não que as coisas sejam simples. Afinal de contas, temos a Marian na novela agora, a nojenta sempre presente para estragar qualquer tipo de possível felicidade para qualquer um, roubando cartas de declaração por exemplo, e com isso o Mosca está se aproximando da Janu…
De todo modo, não estamos aqui para isso.
Vivi.
No fim, Mili nem precisava ter feito o clipe – a Carol conseguiu o dinheiro para o book com o Júnior, e durante a sessão de fotos, todo mundo ficou muito encantado com a Pata. Assim, acaba que as duas ganham oportunidades iguais, quando surge o primeiro desfile, por exemplo… e embora a Vivi tenha se incomodado muito e sentido inveja, ela desejou “boa sorte” para a Pata antes dela subir à passarela… mas a Pata caiu de todo modo, por culpa da Marian. Felizmente, mesmo depois de ter caído e passado um tempo no chão, a Pata tirou os sapatos, levantou-se e continuou caminhando, recebendo fortes aplausos da plateia, puxados pelas meninas do orfanato, orgulhosas da amiga, e no fim deu tudo mais ou menos certo… ela até sorriu, feliz. Não foi um verdadeiro sucesso, mas a Pata não vai desistir dessa chance que lhe deram!
Quanto à sabotagem, Maria e Laurinha descobrem que Marian é a culpada…
…mas é muito fácil manter a Maria calada!
Outro evento importante do desfile acontece por causa de Maria Eduarda e Shirley trabalhando nos bastidores. Elas são umas fofas, fazendo cabelo e maquiagem, e dando força para as meninas… e o Cícero, agora namorado de Shirley, vai como convidado. Naturalmente, ele fica emocionado ao ver a filha desfilando, e a Tati na plateia, toda orgulhosa da irmã. São cenas emocionantes, e foi fortíssimo quando Vivi o avistou no meio do público. Impactada, ela não conseguiu esconder lá de cima da passarela, mas continuou o desfile do mesmo modo. Cícero foi embora, chorando, com os olhos vermelhos. Vivi foi para os bastidores, também chorando, para ser consolada por Maria Eduarda… é triste ver a Vivi tão mal por ver o pai, quando ela conta para a Mili que o viu, e eu acredito que essa reaproximação deve ser muito cuidadosa.
Afinal de contas, acredito que ele mudou.
Mas se fosse como foi a reaproximação de Dani e Bruno…

Para outras postagens de Chiquititas, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

  1. Você pode escrever com mais frequência sobre Chqtts e CDA? A cada acontecimento importante uma postagem sabe? É que gosto muito de ler suas postagens sobre as novelas.

    P.S.: Estou conversando com a Giselle Medeiros. Ela é um doce, não se importa nem um pouco em responder minhas mensagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por dizer isso, fico feliz que esteja lendo e gostando! Eu adoraria escrever mais, e prometo que vou tentar para o fim do mês ou mês que vem. Fiquei um tempo sem Chiquititas e agora um pouco sem Carinha de Anjo, mas é que nesse momento estou atarefado. Tive um problema aqui em casa e perdi uns textos do computador, não só do blog, tô tendo que reescrever e tal... além disso ainda tô sem internet em casa, então também dificulta um pouco... até pensei em escrever sobre a despedida do Silvestre, que eu achei emocionante, mas então vieram outras coisas... enfim, assim que eu voltar com minha internet, vou tentar escrever mais! :P

      Excluir
    2. Na versão de 2013, eu percebi que a Vivi ocupa o lugar da Fran. A Larissa Manoela ia fazer a Fran. Por exemplo: ela está se percebendo apaixonada pelo Samuca.

      Obs.: na versão de 1997, a Vivi ia fazer o papel de Fran, mas acabaram desistindo, sabia?

      Excluir
  2. A vivi combina de cabelo loiro ela ficou bonita gostei dela loiro mas a vdd É que ela fica mas bonita com o cabelo de castanho

    ResponderExcluir

Postar um comentário