Chá ROUGE (13 e 14 de Outubro/2017)


“Vem dançar com a gente, agora / VEM SER UMA POPSTAR!”
ROUGE ESTÁ DE VOLTA! Okay, são algumas apresentações e um documentário ainda vindouro, mas é tão bom ter as nossas garotas de volta! Em 2012, houve tentativas de um reencontro da banda, e problemas burocráticos não deixaram que ele se concretizasse, embora em 2013 uma nova música tenha sido lançada… agora, em 2017, celebrando os 15 ANOS de banda, “Rouge” está de volta e com suas cinco integrantes originais: Fantine, Patrícia, Karin, Aline e Luciana! Os ingressos para o primeiro show no Rio de Janeiro, no dia 13/10/2017 se esgotaram em 3 horas (!), e um novo show foi anunciado para o dia seguinte… infelizmente, como muitos outros fãs, não pude estar presente, mas assistir ao show de casa, gravado de forma amadora, já foi UMA EMOÇÃO PROFUNDA, imagina estar lá de verdade? Sentimos a energia e a vibração da plateia, a emoção, a nostalgia…
Uma verdadeira e DELICIOSA viagem no tempo.
Formada em 2002, “Rouge” marcou toda uma época. Suas músicas, suas coreografias, suas inúmeras apresentações em programas de TV, seu primeiro CD com a capa rosa… nós amamos e nós VIVEMOS essa época com toda a intensidade pedida. A maior prova do sucesso estrondoso de Rouge são os fãs que continuam fieis à banda mesmo tantos anos depois de seu término, lotando shows em questão de horas, e revivendo isso tudo de coração aberto e lágrimas nos olhos. “Rouge” fez e faz parte da minha vida, e eu sempre vou amá-las…


“Vem dançar com a gente, agora
Solte a corpo, ‘be a star’
Vem dançar com a gente, agora
Vem ser uma POPSTAR”

O cenário do “Chá ROUGE”, como pensei assim que comecei a assistir ao show, estava super “Priscilla: A Rainha do Deserto”, e começar o show com “Popstar” foi realmente lindo e nostálgico… a música contagiou, a plateia cantou junto, e tínhamos um letreiro rosa brilhoso escrito ROUGE, além de cinco telões, o que me lembrou MUITO a capa do primeiro álbum, de volta em 2002. As imagens da época eram super nostálgicas, as meninas estavam lindas, e eu cantei tudo junto! “Não dá pra resistir ao teu amor / Você me olha assim, baby eu vou / Seus beijos só pra mim e teu sabor / Não dá pra resistir, preciso ter o seu amor”. Eram músicas mais animadas para iniciar o show, com as mesmas coreografias da época, com bailarinos dançando e criando todo um clima gostoso… tivemos “C’est La Vie”, tivemos “Um Anjo Veio me Falar”, que sempre foi uma das minhas favoritas…
E BLÁ BLÁ BLÁ.

“Lenga lenga, blá blá blá
Fala fala sem parar
Lero lero blá blá
Todo mundo quer falar!”

Se na primeira parte do show as meninas estavam cantando músicas mais animadas e os bailarinos estavam ali, dançando com elas, ora de forma sexy, ora só de forma envolvente, a segunda parte do show foi muito mais introspectiva e, de certa maneira, mais emocionante. As meninas estavam usando branco, estavam muito mais sérias, e a emoção era palpável. Não só para nós, não só para quem estava na plateia, mas para as meninas no palco, que estavam REVIVENDO toda uma época… só imagino o quanto de memórias não passaram pela cabeça delas! E dava para ver essas se emocionando, especialmente quando elas cantaram essas músicas mais lentas, como “Nunca deixe de sonhar”. Tudo estava tão lindo que ATÉ ME ARREPIOU!


“Há uma luz que não se vê
Brilha o tempo todo dentro de você
Há uma luz em algum lugar
Que vai fazer seu sonho se realizar”

Durante essa música, nós tivemos imagens no telão dos bastidores desse “Chá ROUGE”, com as meninas ensaiando, brincando, rindo, se abraçando, e foi tão bonito de ver isso tudo! Depois, com Fantine no violão e as quatro meninas ao lado dela, cantando, nós tivemos momentos tão introspectivos e emocionantes, e a Karin Hils (eu sou apaixonado pela Karin Hils!) estava ESPETACULAR. Solos dela foram tão arrepiantes que ela foi aplaudida e a plateia irrompeu em gritos apaixonados! “Olha só, meu amor, nada disso faz sentido / Olha só, por favor / Não duvide do que eu digo / Olha só, olha bem / Entre nós não há segredo, tudo bem!”

“Eu abri meu coração e você entrou aqui
Eu não pude dizer ‘não’, nem percebi
E qual é a solução se você já está em mim?”

Por fim, para a última parte do show, as meninas voltam novamente enérgicas, mais uma vez com músicas dançantes, com coreografias, com a ajuda dos bailarinos… E É UM MÁXIMO. Até porque, agora, elas estão vestidas de “ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS”. Aline é o gato, Karin é a Rainha de Copas, Fantine é o Chapeleiro Louco, Patrícia é o Coelho Branco e Luciana é a Alice. A roupa de Patrícia era a mais fofinha, e a de Fantine era a mais bonita… mas todas estavam lindas, e aquela junção de cores e tudo… E AQUELA ENERGIA PARA CANTARMOS MAIS MÚSICAS ANIMADAS!

“Oba oba oba oba oba ê
Vem cair na zueira
Oba oba oba oba oba ê
Não ficar de bobeira”

Sabemos que, em algumas partes, as meninas não estavam com a mesma energia que tinham 15 anos atrás, mas elas estavam entregues de todo modo, e isso era visível. Elas gostavam de estar ali, elas gostavam de receber todo esse carinho inegável dos fãs, e isso as emocionava como elas nos emocionaram (!), e a energia que as próprias músicas evocavam era de arrepiar! UM SHOW E TANTO! Ah, e como eu estava esperando por “BRILHA LA LUNA”. É tão pessoal o quanto essas músicas evocam memórias e me fazem reviver momentos tão bons da minha vida, que algumas lágrimas, inevitavelmente, vêm aos olhos.

“Brilha la luna, oh, oh, oh
Mira que bela
Brilha la luna, oh, oh, oh
Una bela luna siempre vai brilhar”

Mas quando elas começaram…


“Olha lá quem vem virando a esquina,
Vem Diego com toda a alegria festejando…”

WOW!
O PÚBLICO EXPLODIU!
EU EXPLODI AQUI DE CASA!
Que emoção, sério! Chegou a arrepiar quando elas começaram a aguardadíssima “Ragatanga”, foi lindo demais… com aquelas roupas lindas, com os bailarinos (muito bonitos, por sinal!) dançando junto, e as meninas fazendo a coreografia que todos nós amamos e AINDA LEMBRAMOS, claro. Dançamos junto, cantamos junto, o público foi à loucura, a emoção foi perfeita e uma despedida emocionante… por fim, elas voltam para “Tudo é Rouge!”, como uma apresentação de curtain call muito bem vinda, uma música que muita gente nem chegou a conhecer por não estar em nenhum CD, mas que foi lançada no reencontro das meninas que não chegou a acontecer em 2012/2013. Era uma escolha certa para ser cantada DEPOIS da despedida… amei o encerramento, lá de cima, apresentando a banda, apresentando os bailarinos, apresentando elas mesmas, enquanto o telão mostrava fotos das cinco, absolutamente lindas.

“Tudo é Rouge
Meu jeito de viver
É só olhar pra dentro que você vai ver
Tudo é Rouge
Essa é a realidade
Você pediu, o Rouge invadiu a cidade”

OBRIGADO, ROUGE! OBRIGADO POR TUDO!
Desde 2002 e, agora, por esse reencontro maravilhoso e nostálgico.
Somos SEMPRE apaixonados por Rouge!


Fiquem atentos para o documentário Rouge.Doc que vai ser lançado! J



Comentários