Mighty Morphin Power Rangers – Ninja Quest


“Join with me now as I become one with the Power of Ninja!”
Um dos episódios mais importantes de Mighty Morphin Power Rangers. Começando oficialmente a terceira temporada (porque os três primeiros episódios foram um crossover interessante com o intuito de introduzir o Masked Rider, que ganharia sua própria série), Ninja Quest é um episódio em 4 Partes exibido entre 11 e 14 de Setembro de 1995, e é basicamente outra versão do filme (lançado em Junho daquele mesmo ano), contando como os Power Rangers ganharam os seus PODERES NINJA. A partir de agora, apesar de ainda continuar com os uniformes tradicionais de Kyōryū Sentai Zyuranger, pelo terceiro (e último) ano consecutivo, alguns elementos, como os Ninjazords e o Ninjor, foram retirados de Ninja Sentai Kakuranger, a 18ª temporada do Super Sentai, cujos uniformes seriam brevemente usados na franquia Power Rangers na minissérie que estreia entre Mighty Morphin e Zeo.
Mas falaremos disso mais tarde.
Percebemos que a temporada está COMEÇANDO de fato porque temos algumas novidades interessantes… por exemplo, o Ernie acabou de inaugurar o “Ernie’s Juice Bar”, ao ar livre, e Lord Zedd deu um novo telescópio a Rita Repulsa para ela observar a Terra – e como se já não tivéssemos vilões o suficiente, entra Rito Revolto na história, um irmão trapalhão de Rita que é até bem divertido, fazendo as coisas erradas, chamando o Lord Zedd de “Ed” e o deixando furioso… enfim. E o visual dele é bem bacana! O episódio é rápido em crescer Rito Revolto para lutar contra os zords dos Rangers, e temos uma história parecida com The Mutiny, na segunda temporada, porque os zords são derrotados e os Rangers precisam de novos poderes. Mas, dessa vez, os zords realmente EXPLODEM e eu devo dizer que foi uma coisa que me doeu assistir!
Os Rangers caem de dentro do Megazord, não mais morfados, e o Megazord explode, começa a se desfazer em pedaços… os gritos de “No!” dos Rangers foram realmente sentidos… bem dramático e tudo, mas muito bom e triste. Foi o fim mais triste de um episódio até então, com os Rangers sofrendo, sujos… a segunda parte do episódio começa com os Rangers andando tristemente entre os destroços em chamas dos seus antigos zords, ao perceberem que também perderam seus poderes: “It looks like we’ve lost more than our zords. We lost our powers. Completely”. O poder da Central de Comando também parece estar indo embora, e então o Zordon lhes conta sobre uma lenda, a respeito do Templo Perdido sob o Deserto do Desespero, onde o Guardião Ninjor, que forjou as Moedas do Poder originais, mora. É hora de conferir se a lenda é verdadeira.
Convenientemente, Zordon e Alpha tem um mapa.
Olha, quem diria?
Lord Zedd e Rita Repulsa percebem depressa qual é o plano dos Power Rangers ao vê-los no Deserto do Desespero, e para pará-los, mandam Guerreiros Tenga (uns pássaros esquisitos) atrás deles… o primeiro empecilho é bem eficaz: eles perdem o mapa que os estava guiando. Depois Aisha quase é engolida pela areia, todos eles são atacados, e por acaso encontram uma passagem que os leva até uma passagem secreta no subsolo, com um Vórtice de Poder pelo qual, corajosamente, eles passam… a terceira parte do episódio já começa com os Rangers entrando no Templo Perdido, onde os Portões se abrem para um lugar misterioso no qual eles encontram Ninjor, uma armadura ninja azul bem interessante, que se recusa a ajudá-los, até perceber que eles não estão ali por ganância, mas sim porque realmente acreditam nisso tudo e no poder.
ENTÃO ELE RESOLVE AJUDAR.
Devo dizer que a passagem do poder me fascina!

“Older than time itself, Man has always known the calling. Light of the light, strength of the soul, ignite this eternal power inside of me. I am Ninja! I am pure of heart, body, mind, and spirit. Join with me now as I become one with the Power of Ninja!”

Assim começa a fase de Mighty Morphin Power Rangers em que eles se vestem como NINJAS DE VERDADE, e eu amo essa fase! Porque eles ficam incríveis… com roupas em suas respectivas cores, eles carregam o figurino completo de um ninja, com roupas de pano, faixa na cintura e na cabeça… E PARA MIM ELES DEVIAM PASSAR O RESTANTE DA TEMPORADA ASSIM. Sinceramente, eu acho decepcionante quando eles “morfam” oficialmente e retornam para a forma original do “Kyōryū Sentai Zyuranger”, que já não tem mais a ver com o tema da temporada… agora quando eles lutam como NINJAS naquelas roupas novas… EU ACHO QUE SÃO AS MELHORES CENAS DA TEMPORADA! Voltar ao uniforme antigo parece retrocesso, não que eles realmente evoluíram e ganharam NOVOS poderes. Por isso sua primeira luta contra os Tenga são nas roupas de ninja, e eu ADORO ISSO!
Assim como a cena de Ninjor entregando seus novos zords, que eles recebem tão bem! E SÃO ZORDS LINDOS. A última parte do episódio começa com uma NOVA ABERTURA (nossa, que delícia!), que mostra os uniformes ninjas, mostra a nova morfagem, com os capacetes, as MOTOS que ainda estão para entrar, e Bulk e Skull como policiais… ah sim, porque eles se juntam à Patrulha de Polícia Júnior de Angel Grove, e é hilário! Inicialmente só entram porque “as garotas gostam de homem de uniforme”, mas depois que seus cabelos são cortados e tudo… bem, então eles treinam para valer. É absurdamente hilário, e eu acho que nunca ri tanto com o Bulk e com o Skull como nas cenas de seus treinamentos para se tornarem “policiais”, e é uma boa nova trama para os personagens, para ganharem propósitos na terceira temporada.
Começaram, desde a segunda temporada, a tratar melhor esses personagens!
No último episódio vemos os ZORDS NOVOS em ação. Eles os chamam, e é uma chamada nova, mais curta, e a primeira luta é bem interessante, acho que o Megazord ficou bem BONITÃO mesmo! E o mais legal de tudo: quando se une ao Falcon Zord do Tommy, ELE VOA! Eu gosto muito de Megazords que podem voar! Também gosto da batalha, com os socos do Símio Vermelho ou do Lobo Azul, que são incrementados com os animais “desenhados”. A única pena é que não vemos os Rangers de dentro dos zords, o que torna a luta bem mais impessoal… além disso tudo, eles ainda ganham Ninjor como um poderoso aliado, que luta quase que sozinho contra o Vampirus, capaz até de CRESCER também! [E andar numa nuvem, o que eu achei meio Dragon Ball Z demais] Mas gostei muito do Ninjor e do Megazord trabalhando lado a lado, e do mega modo do Ninjor!
Segundo o Zordon, Ninjor continuará ajudando, atendendo a pedidos de conselhos e ajuda.
Acho isso interessante.
QUE COMECE A ÚLTIMA TEMPORADA MIGHTY MORPHIN!

Para mais postagens de Mighty Morphin Power Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

Postar um comentário