Os Feiticeiros de Waverly Place – Curb Your Dragon


“Uh, dragon in a beagle suit, what’s the big deal?”
Por que uma família de feiticeiros teria um “cachorro” normal? E por que a “internet” seria como a nossa? Devo dizer que eu AMEI a “World Wide Wiz Web”, e comprar na WWWW é ainda MUITO MAIS LEGAL! Imaginem só! Depois de uma aula de Transfiguração, e um feitiço com um pouquinho de defeito, Jerry deixa os filhos de castigo fazendo as tarefas de magia, e Alex, naturalmente, divaga, até chegar a um site vendendo dragões, e um deles está “fantasiado” de beagle. QUE COISINHA MAIS FOFA! Por Justin (e por sua própria mania de agir sem pensar muito bem antes), Alex acaba comprando o cachorrinho/dragão, talvez como uma maneira de se sentir menos culpada por, aos 5 anos de idade, ter sido a responsável pela fuga de Willy, o antigo cachorrinho de Justin que escapou, e que ainda traz muitas lágrimas a qualquer menção.
Então agora os Russo tem um cachorro que é, na verdade, UM DRAGÃO!
“My dog burned my homework. That would be a new one!”
Achei super bonitinha a relação de Justin e Alex, porque, como eu sempre digo, no fim eles se amam. Alex foi bem sincera com Justin contando-lhe, pela primeira vez, a sua culpa na fuga de Willy (mas ela só tinha 5 anos!), e ele ficou bem feliz com o novo cachorro no fim das contas… eles só precisavam convencer os pais a deixá-los ficar com ele! E Alex se paga toda de “responsável”, sugere espalhar cartazes de desaparecido pela cidade, afinal de contas, ele não é um cachorro que ela encontrou na rua! “No one’s gonna claim it, because it’s not lost nor a dog, and you’re the smart one?” Um dos melhores momentos do episódio está quando eles estão tentando pensar em um nome para o novo cachorrinho, e Tereza sai com um “I think we should call him Dragon” que assusta as crianças e é perfeitamente HILÁRIO! Afinal, está escrito na coleira dele!
Definitivamente, as melhores partes do episódio estão com o próprio Dragon. Gosto do Justin e do Max brincando com ele, por exemplo, e ele abrindo as asas e voando para resgatar a bola que o carinha metido da banca de jornais joga para ele buscar… e ele ainda devolve a bola toda queimada. São dois elementos dos dragões que eles vão ter que ensinar Dragon a ocultar: o voo e o fogo. Também rio muito com a cena em que Tereza aparece na sacada e Dragon está VOANDO, e Justin precisa enrolá-la e tirá-la dali antes que ela descubra tudo. São momentos bonitinhos e divertidos, é uma pena que, no dia seguinte, os três irmãos Russo cheguem da escola e descubram que o cachorro foi levado, porque o seu “dono” apareceu para buscá-lo. A tristeza do Justin é palpável e uma pena, e a Alex também fica triste, numa mistura de melancolia e culpa.
Mas ela não vai deixar por isso mesmo.
Que bom que temos a determinação de Alex em encontrar Dragon novamente! Embora o Justin estivesse HILÁRIO (sou muito cruel por dizer isso?) todo tristonho olhando as fotos de Dragon sem atender os clientes… nunca ri tanto de um “May I help you?” O fim do episódio leva as crianças para uma exposição de cachorros, com a entrada permitida depois que Alex transforma Max em um cãozinho, onde eles reencontram o vendedor de dragões, e descobrem toda a sua armação. Mas numa confusão de cheiradores, gatos e um tigre, Dragon reaparece, e Alex é, definitivamente, muito mais inteligente do que qualquer cara que esteja tentando lhes passar a perna… por isso, eles ficam com Dragon no fim do episódio, e embora Jerry e Tereza permitam que o cachorro fique na casa, nós não voltamos a vê-lo nos episódios seguintes.
Triste.

  

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

Comentários