Uchuu Sentai Kyuranger, Space.37 – Lucky, Seen Again with His Father


É HORA DO REY LUCKY!
PASSOU TÃO DEPRESSA! Eu gusto de como Uchuu Sentai Kyuranger se transformou desde que começamos a acompanhá-la, em Fevereiro, mas lamento que já estejamos próximos a nos despedir… esse episódio, com todo o plot que evidencia o passado de Lucky e o leva de volta ao seu planeta natal, me fez pensar no quanto as coisas estão começando a se fechar. Estamos cada vez mais próximos de Jark Matter, e os acontecimentos no Planeta Kaien são bem decisivos, de alguma maneira. Supostamente, o pai de Lucky, o Rei Aslan, é um rei corrupto e injusto que entregou o seu próprio povo a Jark Matter em troca de sua vida, mas Lucky não quer acreditar que o pouco que se lembra de seu pai esteja equivocado, e por isso está determinado a provar a verdade, como Hammy já esteve, há alguns episódios, quando falamos sobre um ídolo seu.
Mesmo que acredite em seu pai, o sofrimento de Lucky é palpável e doloroso – enquanto ele tenta entender a verdade, conhecemos o Maunistro da Constelação de Leão, Jyumottz, ao lado de Kukuruga, e as lutas começam cedo no episódio, culminando em uma derrota terrível que termina com Lucky no chão, acabado, e o “seu pai” dizendo-lhe que “absolutamente ninguém pode desafiar o rei”, e levando-o prisioneiro… é TÃO FORTE. Porque Lucky acaba preso, e uma transmissão aos Kyurangers anuncia que, como “terrorista”, ele será executado publicamente pelo próprio pai. Lucky, por sua vez, tenta alcançar o pai que vive dentro daquele homem transformado, lembrando-o de suas palavras, com os olhos cheios de lágrimas, mas nada é o suficiente. Quer dizer, pelo menos não para “salvar” o Rei Aslan, mas Lucky descobre sua fraqueza.
Afinal de contas, ao ter uma lágrima de Lucky pingando sobre sua mão, ela “queimou”, meio ao estilo Bruxa Má do Oeste mesmo. E, como Tsurugi também não deixou de notar, eles fugiram da chuva quando ela se aproximou. Assim, esse é o ponto fraco do “Rei”, um IMPOSTOR criado por Jark Matter. Agora, eles só precisam encontrar uma maneira de provar isso e salvar Lucky, que já está em praça pública, prestes a ser executado. É eletrizante quando ele grita “Espera! Onde está meu pai? Esse homem não é ele!”, e triste quando eles anunciam que o verdadeiro rei está morto há muito tempo… com isso, Lucky decide que “ele precisa vingar a morte do pai ele mesmo”, e confia na sorte no momento em que mais precisa, como lhe foi ensinado, e a chuva e os amigos o salvam da execução certa, em uma cena e tanto, que acaba com o impostor esfarelado.
ENTÃO, É HORA DE LUCKY SE TORNAR REI!
“Em nome do Rei, eu libertarei a Constelação de Leão”
A última batalha do episódio é intensa, e conta com o Shishi Red Orion, que é a forma mais bonita e poderosa de Lucky, e eu gosto de ver essa versão do Lucky, com ou sem uniforme, que é muito mais séria e forte, e ele fica absolutamente bonito assim. Lutamos, também, com o Super Kyuren-Oh, o Combatente Orion e o Gigante Fênix, e Kukuruga é devidamente destruído afinal – assim, Lucky recebe UM NOVO CASACO, e ele é absolutamente estonteante. Branco e Vermelho, ele o deixa imponente como o uniforme de Shishi Red Orion – até meio majestoso, o que tem tudo a ver com esse final de episódio, em que seus amigos Kyurangers o coroam Rei da Constelação de Leão. Eu gosto de ver essa nova faceta de Lucky, esse novo futuro para ele, e acredito que as coisas devem mudar um pouco de agora em diante… e, por isso, EU ESTOU ANIMADO!

Para mais postagens de Uchuu Sentai Kyuranger, clique aqui.


Comentários