Maria do Bairro – A ascensão de Soraya


“¡Ya no puedo vivir sin ti!”
Os planos de Soraya, quando ela finalmente retorna para atormentar a vida dos De la Vega, são um pouco confusos. Ela começa rapidamente a sedução a Nandinho e ele, inocente, virgem e deslumbrado, se encanta fácil e cai em seus jogos, mas Soraya Montenegro ainda tenta buscar Luis Fernando, que é contundente ao filho dizendo que não quer que nenhum filho seu se aproxime dessa mulher! Soraya atormenta Luis Fernando, esconde-se em seu carro, por exemplo, e ele acaba na casa dela, para uma das melhores cenas da novela, em que Victoria o segue… uma das melhores cenas porque Soraya diz que o ama, o quer, pede seus beijos, chora, e ELE DÁ UM FORA BONITO NELA! Ufa. Mas, sinceramente, Luis Fernando SEMPRE dissera que não amava Soraya, então não seria agora… o alívio e o orgulho que Victoria sente do filho é quase o mesmo que sentimos também.
Pelo menos daí não virá problemas.
Mas os problemas vêm de outro lugar. Porque Soraya ficou DESTRUÍDA e HUMILHADA, e é claro que ela não vai aceitar isso tão bem… com gritos de louca, jurando vingança, Soraya coloca outra faceta de seu plano em ação: liga para Nandinho e o chama para sua casa – E ELE VAI. Infelizmente, dali em diante temos uma grande sequência de cenas em que Nandinho cai sob o feitiço de Soraya como um pato, diz que tem sorte de conhecê-la, que ela parece sentimental e romântica… um monte de absurdo. Mas com quase 18 anos e os hormônios gritando, Nandinho é fácil de se enganar… para ajudar Soraya ainda embebeda Nandinho, o tenta colocando a mão por dentro de sua camisa, tocando-lhe o peito… e a devastação começa de fato. É angustiante ver Nandinho chegar em casa BÊBADO. Victoria e Luis Fernando nem sabem bem o que fazer.
Em uma das ocasiões em que Soraya liga para Nandinho, quem atende é Luis Fernando, que passa o telefone ao filho, mas sabe que trata-se de alguém fingindo a voz para não ser reconhecida, e fica ali, esperando, protegendo, como um bom pai dessa vez – e Nando conta que era Soraya, mas as broncas que Luis Fernando dá logo em seguida não são úteis o suficiente. Ainda que ele diga que Soraya é PERIGOSA, má, e que ele não deve ficar perto dela, Nandinho a defende, diz que ela sempre foi muito boa com ele e tudo o mais… como um bom adolescente rebelde, Nandinho não ouve o pai e a avó – pelo menos eu gosto de como Victoria se posiciona, querendo ir falar com Soraya, porque não vai permitir que ela machuque o seu neto… ela diz que se souber que ela fez qualquer coisa, ela mesma vai resolver o que tiver que resolver com ela!
Enquanto isso, Alicia sofre por Nandinho e por ouvir Soraya rindo, porque sabe que ela só pode estar rindo de Nandinho, e isso a deixa muito mal – é mesmo doloroso, porque Esperanza diz que Nandinho parece um garoto ingênuo e terno, e ele não deveria estar ali, visitando uma mulher como a Soraya! E Alicia gosta dele, quer dizer-lhe a verdade, protegê-lo da “mulher má”, mas não faz nada disso ainda… Soraya seduz Nando, dizendo coisas como “¡Ya no puedo vivir sin ti!”, e esas coisas fazem Alicia sofrer e chorar, infeliz – ela está sempre verificando se ele veio ou não, falando dele o tempo todo, e Esperanza se preocupa com ela, porque isso pode fazê-la sofrer muito mais… afinal de contas, Soraya está lá, beijando Nando, depois fazendo uma cena exagerada dizendo que não pode se apaixonar por ele, porque é muito mais velha…
Mas é tudo parte do jogo.
Ela vence quando eles fazem sexo.
Porque, convenhamos, Soraya conquista Nandinho quando faz sexo com ele. Jovem, encantado e seduzido, Nandinho agora está em suas mãos e é desesperador. Ele podia ter escutado Soraya brigando com sua avó, mas não entendeu as coisas que disseram, na espetacular cena em que Victoria vai até a casa de Soraya para tirar satisfação, e temos uma cena forte, em que elas falam de Maria, Soraya a chama de uma usurpadora (espera, essa é outra novela…) e Victoria, linda, a defende! E DÁ UM TAPA NA CARA DE SORAYA! O que foi mais do que merecido… mas Nandinho escuta uns gritos, mas não entende nada do que está sendo dito, por isso nada vai mudar… Soraya continua pedindo segredo, porque seus pais os separariam, e Nandinho continua caindo. Mesmo quando Alicia lhe diz a verdade, que Soraya é má e a maltrata, ele, enfeitiçado, escolhe não acreditar.
Lentamente ele começa a se aproximar de Alicia, mas é muito lentamente. Ele escolhe não acreditar na história de Soraya de que a garota era louca, mas não muito mais do que isso. Embora ele converse com Alicia e diga que ela é bonita, não passamos disso… mas tudo bem, porque o fato de Nandinho tê-la chamado de “linda” já alegra uns dias de Alicia! “Eu, linda? Apesar das minhas pernas e dessas coisas na minha boca?” Que dó de vê-la tão feliz por algo que, por enquanto, não significa nada. Porque Nandinho continua visitando Soraya e continua enfeitiçado, inclusive chegando bêbado no meio da noite e, como Carlota diz, infelizmente ele está ficando exatamente como o Luis Fernando quando era jovem! Que triste, não? E é MUITO DIFÍCIL colocar juízo na cabeça de um adolescente, todos nós sabemos disso… mesmo quando ele está aberto a dizer a verdade para a mãe…
Porque, em algum momento, Nandinho vai até Maria e fala de Soraya, diz que está apaixonado por ela, e Maria sofre, naturalmente, com isso tudo. Mas quem conta a verdade é Luis Fernando. Ele lhe diz tudo, e é uma cena FORTÍSSIMA, repleta de gritos e muita briga! Luis Fernando conta que Soraya foi sua esposa, que voltou agora só para se vingar, e por isso seduziu Nandinho para fazê-lo… quando retornou, inclusive, ela se ofereceu toda para ele, e ele se recusou a tê-la como amante! Luis Fernando é direto ao dizer que Soraya não o ama, que não se importa com ele, e que tudo o que ela quer é se vingar da família através dele… Nandinho surta, envenenado, e grita, diz que não acredita em nada e começa a se afastar da família. Acho triste (embora bonitinho) o Luis Fernando dizendo que só queria salvá-lo! Mas Nandinho não escuta.
Ele escuta, na verdade, mas não quer acreditar. Dói nele, de alguma maneira. Ele chora, sofre, mas é mais guiado pela RAIVA do que por qualquer outra coisa. Vai falar com Veracruz, que diz que se Luis Fernando disse aquilo tudo, era porque devia ser verdade! Mas Nandinho diz que NADA vai separá-lo de Soraya, e se os pais dele foram contra isso, então ele vai voltar a morar com Agripina, e se eles também não concordarem, ele vai embora para outro lugar e pronto… então Nandinho vai à casa de Soraya e a confronta sobre tudo, e ela faz novamente a cabeça do garoto: diz que é verdade que eles foram casados, mas quem a procurou quando ela voltou ao México foi Luis Fernando, porque estava cansado da Maria do Bairro… “Luis Fernando todavía me ama y no suporta que lo desprese. ¡Muy menos por tu hijo!” E é fácil demais enganar um adolescente.
E causar uma impressão, ameaçando se matar caso ele a deixar.
Claro…
Tudo FINALMENTE começa a mudar quando Soraya embebeda Nandinho mais uma vez, mas dessa vez é bem sério. Antes de ir embora, Alicia dá o seu crucifixo para ele, diz que está rezando por ele desde que começou a visitar Soraya, e ele vai embora, chegando mais de 4 da manhã, gritando no portão, fazendo a maior cena vergonhosa que causa horror em todos. Luis Fernando está com RAIVA, e quase perde a razão, e Nandinho está igualmente louco, dizendo tudo o que Soraya lhe disse, dizendo que Luis Fernando o considera seu rival, por isso o odeia, porque ele quer Soraya, e Luis Fernando lamenta que a mulher esteja conseguindo voltar o seu filho contra ele! Não culpo Luis Fernando pelo tapa que ele dá no rosto de Nandinho nessa cena. O filho estava DESCONTROLADO com aqueles gritos terríveis… mas então Nandinho desmaia.
E algumas verdades começam a vir à tona.
Tudo é angustiante, e Luis Fernando diz que se o seu filho morrer por causa de Soraya, ele a mata! E ele realmente vai até a casa dela para fazê-lo, mas felizmente não a encontra lá. Quando o médico examina Nandinho, no entanto, ele diz que embora seja muito álcool, tem algo a mais em sua intoxicação – alguém colocou alguma coisa em sua bebida. As ervas de Soraya retornam! Quando o filho acorda, Maria diz que o que o protegeu foi o crucifixo (que Alicia lhe deu) e, muito mal, Nandinho diz que não vai mais voltar a beber… Soraya faz um telefonema abusado a Maria, falando do “gostinho de vingança” que ela mandou para a casa deles na forma de Nando. Esse é o primeiro passo para Nandinho sair do feitiço imposto por Soraya, mas não o suficiente… ele ainda pede que Maria não confie em Luis Fernando, ainda diz que ama Soraya e não pode viver sem ela…
…até que a encontre aos beijos com Aldo.
ENTÃO O MUNDO DE SORAYA COMEÇA A DESMORONAR!

Para mais postagens de Maria do Bairro, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

  1. Eu adoro como Soraya volta com tudo em "Maria do Bairro". E ela chamando Maria de "usurpadora" é um màximo! kkkkkkkkkk Definitivamente é muito fácil seduzir e enganar Nandinho, ele é um adolescente, apenas... e Soraya usando suas ervinhas para enfeitiçá-lo é a cara da vilã, que usa de todos os meios para fazer maldades. Não basta ser má, tem que ser uma bruxinha também. kkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário