Kamen Rider Build, Episódio 10 – Technology of Destruction


ESTÁ CHEGANDO A HORA! \o/
Provavelmente você está, assim como eu, ansioso para ver Ryuuga Banjou se tornar o Kamen Rider Cross-Z, e eu quase achei que pudesse ser nesse episódio, mas embora ainda não tenha acontecido, esse episódio foi a preparação perfeita para o grande HENSHIN. Um dos episódios mais complexos de “Kamen Rider Build”, ele conseguiu desenvolver lindamente a trama e os personagens, criando um clima sério e repleto de suspense, além de uma carga emocional e possíveis risadas aqui e ali. Essa última em momentos pequenos, como quando Sento chega como Kamen Rider Build e Ryuuga reclama que “ele demorou”, por exemplo. Estamos no meio do roubo da Caixa de Pandora, o que causará uma guerra e obrigará Touto, originalmente pacífica, a usar a tecnologia Build para se proteger. E para impedir o roubo, vemos Ryuuga mais forte que nunca.
E eu amo o personagem de Ryuuga!
Cada vez que Ryuuga pegava e chacoalhava a sua Dragon Bottle, meu coração disparava. Por enquanto, ele ainda não se transforma, mas está atingindo níveis altíssimos de poder que nos indicam que ele está pronto para isso – por exemplo, Blood Stalk cria um Smash para lutar contra ele e, pouco tempo depois, o vemos subir atrás de Stalk, tendo destruído o Smash sozinho, mesmo em sua forma humana. Cada soco dele parece mais forte, e é um máximo. O próprio Stalk comenta: NÍVEL DE PERIGO 3.0 – Ryuuga realmente atingiu o nível que precisava para ser um Kamen Rider, mas ainda é preciso que a situação o obrigue a isso. Por enquanto, ele luta bravamente e com intensidade, atingindo Blood Stalk, por exemplo, e é eletrizante. Mas o momento se anuncia, especialmente porque Sento enfrenta o que deve ser a sua maior derrota como Kamen Rider Build.
Ou a única até então.
Fiquei tenso a cena toda. Build luta bravamente, e tudo é muito forte, mas Sento perde a sua luta, e Night Rogue pega para si todas as garrafinhas de Sento, aquelas que ele usa para se transformar em Build, e eu fiquei angustiado. Será que nunca mais veremos algumas de suas formas? Eu fiquei triste, e o episódio intensificou esse sentimento trazendo memórias, como a morte da namorada de Ryuuga, e tudo o que Sento tem feito para compensar o fato de não tê-la podido salvar, e então, confiando em Sento, Ryuuga lhe entrega as suas próprias bottles, e Sento se transforma novamente: KeyDragon. Mas talvez Ryuuga não devesse ter dado as suas próprias essências a Sento, porque embora ele lute lindamente, com outra “best match”, o poder não parece necessariamente combinar com ele, mas Ryuuga não as aceita de volta, há muito o que acontecer.
O episódio também fala de confiança, e é belo nesse sentido. Porque Ryuuga diz que “não sabe nada desse poder de ciência em que ele acredita”, mas que “pode confiar nele”, e é fofo. E Sento também diz que pode confiar nele. É uma cena intensa e emotiva, e então descobrimos algo bombástico: a identidade de Blood Stalk. E é um personagem que descobrimos recentemente estar vivo: Takumi Katsuragi! E QUE CENA É ESSA? Sento o persegue como RabbitTank, e então o enfrenta, talvez mais intenso do que nunca, sobre as suas próprias crenças, sobre a maneira como ambos encaram a ciência, com Katsuragi dizendo que o homem perverte tudo o que cria, e no fim essas tecnologias são usadas para destruição, enquanto Sento quer acreditar no poder da ciência, e na ciência pelo bem. É totalmente intenso, fala sobre crenças mesmo.
E isso é o mais íntimo da pessoa.
Senti o personagem de Sento mais do que nunca, e pude me relacionar a ele. São as coisas nas quais ele acredita, e agora parece que tudo pode estar ruindo, de alguma maneira. Ou não. Porque também acredito na força de Sento e no quanto ele fará com que o que ele acredita seja real. O episódio termina com o roubo, de fato, da Caixa de Pandora, e as últimas garrafinhas de Sento também roubadas, o que me deixou desesperado, e Sento acaba no chão, totalmente derrotado, desacordado. Foi uma derrota e tanto, mas o que faltava para trazer a forma Kamen Rider de Ryuuga à tona. E eu mal posso esperar para ver isso no próximo episódio! Mas foi um episódio sério e foi um episódio triste, acho que nunca sofri tanto assistindo a “Kamen Rider Build”!

Para mais postagens de Kamen Rider Build, clique aqui.


Comentários