VIOLETTA – Habla Si Puedes (03 de Setembro de 2012)


“Cantar es lo que soy”
Dois meses de pausa, Violetta retoma do fim da apresentação de “Te Creo” por Violetta, depois de fugir da festa de noivado de Germán e Jade, quando ela comentou como “Cantar es lo que soy”, frase repetida em várias ocasiões, lindíssima, retirada do diário de Maria Saramego. Enquanto Ludmila estava lá cantando “Tenga un chancho feliz”, Violetta estava escapando do palco quando tudo veio abaixo, por artimanhas de Gregório, arruinando totalmente o espetáculo. Basicamente, temos um “primeiro capítulo” que recomeça tudo de forma alarmante, quase triste. Germán não descobriu da vocação de Violetta. Angie não contou a ele que é irmã de Maria. E Vilu escolheu o rapaz errado. Tudo bem, temos 39 capítulos para desenvolvermos a segunda parte da primeira temporada, e eu estou ansioso para saber o que o roteiro fará com esses personagens.
O estrago no teatro foi GRANDE. Antonio, triste, teve que cancelar o espetáculo, e lamentou que, talvez, esse viesse a ser, também, o fim do estúdio. Todos estavam mal, nervosos, mas felizmente a teoria da “sabotagem” já veio à tona, embora não tenha sido levada adiante…se as cordas estavam em perfeitas condições, mas soltas, alguém tem que tê-las soltado. Eu aposto minhas fichas em Andrés, para FINALMENTE fazer alguma coisa útil! O problema é que os jornais anunciaram o acidente e a suspensão do espetáculo, com “o público exigindo o dinheiro de volta”, e pelo desastre narrado, Ludmila voltou, nojenta, como se estivesse na vantagem de tudo, dizendo que o universo a protegia e que nada nunca manchará seu nome.
Ha!
Violetta é quem NÃO ACEITA a ideia de que tudo tenha sido um “fracasso”, como a maioria das pessoas parece ter aceitado… ela diz que se sentiu mais feliz do que jamais se sentiu na vida (!), e ela quer fazer de novo… a emoção, como a música a preenche, os aplausos, a energia da plateia… e ela tem razão! Por isso, quando tudo foi degringolando, Vilu estava lá para dar uma força aos amigos… quer dizer, Antonio culpou o Pablo por não estar presente, e então aceitou a sua demissão, o que foi BEM TRISTE, e o clima estava pesadíssimo, com os jovens brigando entre si, por exemplo, e o Gregório sendo injustamente anunciado como o “novo diretor do estúdio”, o que vai começar uma fase bem deplorável em Violetta. QUEREMOS O PABLO DE VOLTA! Mas, sinceramente, com o que vinha acontecendo nos últimos capítulos, NÃO FAZ SENTIDO que o Antonio escolha Gregório como diretor!
Mas enfim.
Pelo menos Violetta faz um discurso LINDO sobre como “Este es nuestro sueño, no podemos dejar que nadie lo arruine”, o que mostrou uma intensa (e bonita) qualidade de liderança! Antes de convencer a todos com um discurso, Violetta cantou “Algo Suena en Mi”, envolvendo a todos, puxando todos para a apresentação… e foi uma energia tão leve e tão bonita! A Naty fugindo da Ludmila para poder se juntar ao grupo que canta foi um toque todo especial que fez toda a diferença! Uma alegria nata, uma fofura… FOI ÓTIMO! E o ensinamento inicial de Pablo: JUNTOS SOMOS MÁS. Foi um momento e tanto, que Ludmila tentou estragar de toda maneira, sem sucesso… e que orgulho que eu senti da Vilu! Mesmo orgulho que eu não sentirei mais tarde quando ela dizer a León que “escolheu estar com ele”, porque começamos tudo de novo.
Acho que só eu não gosto do León.
Mas pelo menos AGORA, na primeira temporada, NÃO GOSTO MESMO!
No entanto, outros momentos nos deixaram orgulhosos de Violetta também… quando ela encontrou o Matias na casa e descobriu que ele estava em prisão domiciliar, por exemplo! UHULL! Muito bom! Agora Jade não pode mais ameaçá-la contar sobre o estúdio nem nada disso, porque ela também tem uma chantagem em troca: “Vos hablas, yo hablo”. AMEI a maneira rápida como Violetta usou isso e, instantaneamente, se livrou de Jade! Ela é forte quando quer. Mas Germán, enfurecido, tentou impor regras ainda mais duras, o que é completamente injusto, e ele ainda brigou com Angie, por ter feito tudo o que fez… e quando Angie se estressa e fala “Porque soy la hermana de María… ¿Escuchó?”, NÃO, ELE NÃO ESCUTOU! E voltou para casa a tempo de conversar com Jade e não deixá-la ir embora… e ela estava tão decidida, jogando aquelas malas escada abaixo!
Ai ai.
Sobre León e Tomás… vou tentar não me estender. Mas sinceramente, o León começa a série como um BABACA, não?! O Tomás é tão tranquilo, leve… León vai, todo autoritário e estúpido, falar com Tomás, como se ele tivesse algum poder sobre Violetta, e tudo o que Tomás diz é que quem tem que escolher é ela, não cabe a eles… diferente de León, Tomás manda mensagem perguntando se ela está bem, perguntando como foi a conversa com o pai! Confusa, Violetta pergunta à mãe o que fazer, e começa a compor uma canção, que o título do episódio nos sugere qual seja… “Lo único que quiero hacer es cantar, Tomás”. Mas, eu preciso chamar a atenção para isso, é só Tomás quem de fato se preocupa com ela e a procura para perguntar como ela está. Ele é altruísta a esse ponto. Em oposição à sua fofura, leveza e força no sorriso, León aparece como um idiota, com aquela expressão de **, querendo COBRAR uma decisão de Violetta.
Ah, por favor! MENOS!
A maneira como León se porta é que me incomoda… como ele se coloca como superior, ele é extremamente egocêntrico e convencido! A maneira como ele quer que ela escolha um ou outro é absurda e insegura, de quem sabe que o sentimento que ela tem por Tomás é muito mais puro e verdadeiro. Mas León percebe que não pode ganhar o jogo (porque para ele, até agora, tudo é só um grande jogo) desse modo, então se faz de “fofo”, de “querido”, diz que não tem o direito a perguntar isso e que é uma decisão que cabe a ela… O DISCURSO QUE O TOMÁS FEZ MAIS CEDO, PARA ELE. E ele só plagiou! A verdade é essa, León não é original nem autêntico, e se Pablo Espinosa não tivesse que sair da novela na temporada seguinte, Violetta jamais ficaria com León… Tomás seria o amor de sua vida! Então me irrita que eles tenham um tempo tão contado juntos e Violetta esteja perdendo tempo assim com León.
Pronto, falei.

  

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários