Encontro de CHIQUITITAS no Teleton 2017!


“Mexe, mexe, mexe com as mãos… pequeninas!”
Primeiro de tudo, eu quero dizer: EU CHOREI. Eu amo a Fernanda Souza e todos os seus trabalhos, como a Mirna em “Alma Gêmea” ou a Isadora em “Toma Lá Dá Cá”, mas, inevitavelmente, toda vez que a vejo, eu penso na Mili. Quando, no palco do Teleton, ela se junta a outras atrizes que fizeram parte das NOSSAS CHIQUITITAS, lá em 1997 (sério, gente, se você não era nascido, nunca vai saber a sensação que era ser criança naquela época, e a febre que “Chiquititas” representava – não era nada comparado a nenhuma novela atual do SBT!), meu coração dispara. Temos Aretha Oliveira, a nossa Pata, a Gisele Frade, a nossa Bia e a Francis Helena, a Cris. Como é bom vê-las entrar no palco, e como é FANTÁSTICO vê-las entrando no estúdio do Teleton+, sendo abraçadas pela nova geração de “Chiquititas”, de 2013. É uma emoção estranha ver a Rayssa Chaddad abraçar a Gisele Frade, ou a euforia de Cinthia Cruz abraçando Francis Helena.
Lágrimas vieram facilmente!


Agora veja elas DANÇANDO AS COREOGRAFIAS!


Note que a música usada é de 1997, com “Chiquititas” traduzido para “Pequeninas”! <3
Esse vídeo, particularmente, também me emocionou. Eu gosto de ambas as versões brasileiras de “Chiquititas”. Uma tem toda uma carga sentimental inigualável, fez parte de minha infância e de minha vida ao longo de 5 TEMPORADAS. A outra, mais atual, é um remake bonito e bem produzido. E vocês sabem que eu detesto quem gosta de uma em detrimento de outra. Amo ambas! E é emocionante vê-las falando de como “assistiam a vídeos” das “Chiquititas 1997” e como “se inspiravam nelas” porque, verdade seja dita… elas não eram nascidas naquela época. O que isso diz de mim? De todo modo, o encontro é sempre EMOCIONANTE e, como disse, adoro os abraços, os sorrisos e as selfies. As danças, muito diferentes, representam épocas diferentes, e eu gosto de ver as nossas Chiquititas se aventurando em uma coreografia de 20 anos, e ver as Chiquititas atuais, que mesmo depois de 2 anos do fim da novela, têm a coreografia bem ensaiada.
Essa dança contagia. Esse espírito contagia. Essa ENERGIA! *-*
Gosto muito de como essas garotas que saíram de “Chiquititas” há tanto tempo, como a Fernanda Souza, ainda são tão gratas a essa época de suas vidas. Afinal, significou muito para elas e para nós… há alguns domingos a Fernandinha esteve no “Jogo das 3 Pistas” no Sílvio Santos, e eles mostraram um apanhado de cenas dela como Mili, em 1997 e 1998, e ela também estava tão feliz em reviver isso. Isso é emocionante e respeitoso. “Chiquititas” deixou um LEGADO, e a maior prova disso esteve nesse Teleton 2017, quando o elenco de 1997 se juntou ao de 2013 para dançar juntos. Gosto da naturalidade com que as “novas” chiquititas se dispõem a dançar a coreografia, ou como as “velhas” chiquititas (ou Chiquititas Vintage, como diz o Tiago) também se divertem dançando. É uma grande (e deliciosa) brincadeira, cheia de sorrisos e risadas… e é isso o que importa, é isso que “Chiquititas” representa. Faz bem.


UM MÁXIMO!
Coração bateu mais forte! Uma emoção sem tamanho! <3


Para mais postagens de Chiquititas, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

  1. Chiquititas 1.0 é um fenômeno. Volta e meia vejo sequências, clipes ou capítulos completos no YouTube. Ainda estou esperando as postagens que você disse que ia fazer. O remake está passando pela Record Moçambique (estão chegando aos 400 capítulos). Lá eles exibem uma versão reduzida. Carrossel teve 185 capítulos por lá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Não sei se você viu que respondi seu último comentário, mas tive um problema no computador de casa e perdi postagens, estava sem internet... agora tudo voltou ao normal. Ainda estou colocando umas coisas em dia, mas está voltando ao normal. Vou tentar trazer mais textos, sério! :P

      Excluir

Postar um comentário