Uchuu Sentai Kyuranger, Space.38 – Flaming Spheres! The 9 Crisis Strike!


E eu achando que tinha super pegado o jeito do humor de “Uchuu Sentai Kyuranger”. Depois de alguns episódios mais sérios em que conhecemos mais sobre o passado de Lucky, descobrimos que ele era um príncipe e o vimos se transformar em Rei de seu planeta natal, agora temos um episódio divertido e leve que coloca os Kyurangers em busca de novos Globos Kyu para entrarem na Constelação da Cruz e derrotar Jark Matter desde o seu cerne. Para isso, eles acabam na Constelação de Cefeu, no Planeta Atchaalk, para conseguir a Energia dessa Constelação em um Globo Kyu vazio – lá, no Templo Kyulin, eles enfrentam o Maunistro Deathgong e uma série de 9 desafios. Não espere nada sério, nem ao nível “XII Trabalhos de Hércules”, porque é uma coisa bem zoada, para dizer a verdade, mas pelo menos nós nos divertimos um bocado.
Os famosos “desafios” que a equipe precisa enfrentar fizeram sentido em alguns casos. Como no primeiro, “A Câmara do Inferno Indaver”, em que eles têm que derrotar 99 Indavers em um minuto, ou até o oitavo, “A Câmara do Tiro”, só com Xiao Longbao e Tsurugi. No entanto, no meio, tivemos “desafios” como “A Câmara da Musculação”, “A Câmara da Cozinha”, ou “A Câmara da Cara Engraçada”. No entanto, isso não é tão bizarro quanto “A Câmara da Resistência”, por exemplo, ou “A Câmara da Dança”, que nos remontou a alguns dos episódios passados em que tivemos umas danças e roupas bizarras. Mas isso tudo era para nos mostrar o quando o Comandante Xiao Longbao estava se sentindo triste e excluído, e também como, possivelmente, está ficando super velho e tudo o mais… até que ele prove o seu valor no último desafio.
O Último Desafio, a Câmara das Lutas Internas, nos traz uma espécie de “evil rangers”, um plot comum no gênero, e de que eu gosto bastante. São, na verdade, impostores Indavers, e o Comandante é quem os identifica por conhecer muito bem os seus Kyurangers: Hammy, Naga, Garu e Raptor. Só ele poderia ter identificado a tramoia. Assim, o episódio é bem fofo e sobre o Comandante Xiao Longbao, embora ele não seja dos meus personagens favoritos. As lutas são interessantes, os “robôs gigantes” também, e eles destroem o Maunistro Deathgong, afinal, libertando assim o Templo Kyulin e conseguindo, em recompensa a energia da Constelação de Cefeu. Agora, eles têm o Globo Kyu Cefeu, e o próximo destino é a Constelação de Perseu, onde algumas lutas já começam a acontecer, e onde Lucky usa, novamente, o Globo Kyu Gêmeos.
Mas isso fica para a próxima semana.

Para mais postagens de Uchuu Sentai Kyuranger, clique aqui.


Comentários