Carinha de Anjo (2017) – Cecília termina com Gustavo


“Gustavo, eu tenho que ir embora, eu não quero continuar chorando”
Estamos em uma parte bem dramática de “Carinha de Anjo”. Da última vez em que comentei sobre a novela, vim aqui para falar sobre o começo do namoro de Gustavo e Cecília, lá na viagem para o casamento da Tia Perucas com o Victor e tudo o mais… uma cena muito bonita, mas já tínhamos sido avisados (quem vê notícias na internet) de que esse namoro duraria pouco na primeira vez… e eu estava esperando para ver como foi, e talvez eu tenha ficado um pouco decepcionado. Na verdade, ainda estou pensando sobre o assunto. Acontece que pareceu tudo tão abrupto e colocado de qualquer maneira, e infelizmente eu temo que esse seja o tom que a novela vai assumir daqui para a frente. Com poucos meses pela frente, as sugestões do próprio roteiro nos indicam que ainda teremos muita coisa da novela original pela frente… espero que dê tudo certo!
Sobre o namoro de Gustavo e Cecília, eu devo admitir que sou bem cético. É uma NOVELA, então as coisas funcionam, talvez quase como em um conto de fadas. Mas a verdade é que, na vida real, eu não vejo o casal funcionando de verdade – não é impossível, afinal todo casal enfrenta seus problemas, e eles poderiam superá-los, mas enfim. O Gustavo já namorou, já casou, já teve filha… Cecília acabou de deixar o hábito! Ainda tem toda a questão de a Cecília ser um amor de pessoa, parceira das artes das crianças, enquanto o Gustavo é um CHATO. Ele é todo duro, talvez pelos seus sofrimentos, talvez porque só seja o seu jeito… ele estava insuportável naquela história toda do futebol, e muito mais ainda contra o Silvestre, porque eu acho que ele foi excessivamente duro. Podem dizer o que quiser, mas Gustavo provou que NÃO trata Silvestre como se ele fosse da família.
Precisava dizer isso…
Recentemente, Veronica retorna depois da morte do pai, e ela está arrasada. Então, ela também está determinada a “lutar por seu amor”, e mesmo que Gustavo e Cecília agora estejam namorando, ela vai continuar lutando… sinceramente, e isso gera controvérsias (somos em três aqui em casa, um pensa como eu, outra não), eu não estou julgando a Veronica. Ela fez todo um jogo, sim, mas ela está sendo inteligente! Afinal de contas, todo mundo sabia mesmo que ela gostava do Gustavo antes mesmo da Cecília deixar de ser freira, e todos foram bem babacas com ela, mentindo e escondendo… a Fátima, por exemplo (e de modo geral eu gosto muito dela, só não quando se refere a Veronica), mentiu para ela descaradamente em situações em que não era necessário se mentir… se pelo menos todos tivessem sido mais sinceros com ela! Mas não… esconderam e a trataram feito idiota.
Natural que ela queira “se vingar”. Mas nem é disso que se trata. Para “vingança”, Nicole está retornando em breve. Veronica está sofrendo, sentindo que o universo está contra ela, e ela só quer que alguma coisa dê certo em sua vida. Em sua mente, ela tem o direito de fazer isso, e acredito que se não estivéssemos em uma novela, com Cecília como protagonista, talvez pensássemos em apoio a Veronica. Além do mais, Cecília é bem tapada (sorry), e se a Veronica sabe que é fácil de manipulá-la, então deve mais fazê-lo mesmo! Quem manda a Cecília ser assim tão boba? Porque eu já disse isso outras vezes, sobre outras novelas, mas há uma linha muito tênue entre ser “boa demais” e ser “burra demais”, e a Cecília está novamente transpondo essa linha, e eu tenho uma dificuldade imensa em defender pessoas que considero burras. Disse na lata mesmo!
Por isso, quando a Veronica foi conversar com a Cecília sobre o Gustavo, o seu jogo deu certo. Ela foi esperta, naturalmente. Ela falou de seu sofrimento, falou de tudo o que sentia por Gustavo e sobre como esse namoro a está fazendo sofrer mais ainda. Ainda desejou felicidade a Cecília, se fez de vítima, e ali ela conquistou o que queria, porque a Cecília caiu direitinho. “Se eu soubesse que o meu namoro ia machucar alguém, eu nunca teria aceitado”. Então entramos naquele drama que JÁ CONHECEMOS. Sinceramente, gosto da Bia Arantes, e acho que ela interpreta muito bem quando está feliz ou quando está aprontando, mas as suas lágrimas são enervantes. Toda vez que ela começa a chorar, meu olho automaticamente se vira. Aff. Como aquela ligação dela para o Gustavo, em que ela ficou muda, chorando, no telefone. Fica forçado demais.
Vamos chamar a Thalía para ensiná-la a chorar!
Então Cecília vai conversar com o Padre Gabriel, em busca de aconselhamento, e é ali que ela descobre que a Veronica se declarou para o Gustavo, mas ele nunca lhe contou isso. Então é uma junção de emoções. Talvez seja um pouco por não gostar de o Gustavo ter escondido isso dela, talvez porque não quer que “alguém perca a vontade de viver por causa dela”. De todo modo, sua decisão está tomada. Ela revive memórias com o Gustavo. O dia em que se conheceram, quando ele voltou de viagem e foi ver a Dulce Maria. O dia que a Dulce, no hospital, pediu que os dois segurassem sua mão. O pedido de namoro recente. E então ela chora no parque e, decidida, ela aparece no próprio escritório do Gustavo para terminar o namoro com ele, o que eu achei bem inconsequente. Ela podia conversar, mas ela é firme e termina tudo mesmo.
Só para passar sabe Deus quanto tempo chorando agora!
O término foi doloroso, confesso. “Vai doer, mas eu vou dizer: eu me enganei, Gustavo. Eu não devia ter aceitado o nosso relacionamento”, ela diz. E em meio a muitas lágrimas, ela termina o namoro, e quando ele pergunta se ela não o ama mais, se ela não o quer mais, ela diz que “não está preparada”. Ela também diz que vai explicar para a Dulce ela mesma, mas não é com isso que ele está preocupado agora, ele quer entender. “Gustavo, eu tenho que ir embora, eu não quero continuar chorando. Desculpa. Me perdoa, Gustavo”. Assim, em meio a tanto sofrimento e tanta dor, ela sai sem explicar nada, e ele fica para trás, chorando também, totalmente confuso e perdido, e o namoro chegou ao fim… infelizmente, as coisas acontecerão rápido demais nessa semana ainda, mas vamos esperar assistir às cenas para poder julgá-las de fato.

Para mais postagens de Carinha de Anjo, clique aqui.


Comentários