Sítio do Picapau Amarelo (2006) – A cerimônia de casamento em Luterra

A medalha falsa.

Está tudo certo para o casamento da falsa Princesa Thirza com o Príncipe Theo no Reino de Luterra… ou pelo menos é o que Matilda e Mirthes pensam. Felizes com a sua “vitória”, as duas estão planejando uma festa, com direito a vários convidados importantes e, em um arrebato de deboche, Matilda decide enviar, também, um convite de casamento para a verdadeira Princesa Thirza, dizendo que “seria legal se ela estivesse presente nessa cerimônia” – na verdade, Matilda e Mirthes não têm noção do que vai acontecer nessa cerimônia, e de fato seria muito interessante se a verdade Princesa Thirza estivesse lá. Afinal de contas, enquanto Thirza está acreditando que as duas conseguiram enganar todo mundo e vão se safar com essa, a Dona Benta está confiante de que algo vai estar errado, porque o Visconde tem certeza de que a medalha é falsa.

Theo, por sua vez, não poderia estar mais insatisfeito com o casamento vindouro… ele não gosta de Mirthes e de seus caprichos e comportamentos, e embora os reis cheguem a achar estranho quando escutam uma conversa de Mirthes com Matilda sobre como ela não sabe sobre as regras de etiqueta que uma princesa precisa seguir, eles não têm muitos motivos para acreditar que ela está mentindo – afinal de contas, ela tem a medalha da Fada Felícia! Mirthes, no entanto, também acaba ficando meio desanimadinha com essa história toda de casamento, porque o Theo não a ama, e talvez ela devesse continuar beijando sapos até que um virasse um príncipe, porque assim ao menos esse príncipe ficaria agradecido… mas Matilda tem uma outra solução para a filha: UMA POÇÃO DO AMOR. Ela só precisa dar um pouquinho de uma poção do amor para Theo e tudo se resolverá…

Ou se resolveria – na verdade, o efeito da poção do amor dura muito pouco tempo. Theo fica mesmo todo “apaixonado”, cheio de declarações e sorrisos à sua “amada”, mas o efeito passa depressa e ele começa a se perguntar o que está acontecendo ali, e Mirthes fica arrasada porque o efeito passa bem na hora do beijo. Para que tudo ocorra bem na cerimônia (que o pessoal do Sítio do Picapau Amarelo está acompanhando através da bacia de água de Celeste, que consegue mostrar tudo para Narizinho e Thirza), Matilda dá uma nova dose de poção do amor para o Príncipe no dia do casamento, para que ele fique mais apaixonado e mais feliz em “se casar com a sua princesinha”. Quando ele toma a poção e se transforma, Thirza acredita que acabou mesmo para ela: “Agora, a gente não pode fazer mais nada. Matilda e Mirthes… venceram”. Mas a cerimônia ainda reserva surpresas…

Afinal, a medalha É MESMO falsa.

As medalhas, presente da Fada Felícia quando eles nasceram, é o que vai selar esse compromisso, mas quando Theo e Mirthes tentam unir suas metades da medalha, elas não se encaixam, uma luz vermelha começa a piscar e a medalha derrete na mão de Mirthes… é um verdadeiro e divertido escândalo, com o rei enfurecido apontando para Mirthes e dizendo que a medalha é falsa e, portanto, a princesa também é uma impostora! Então, ele chama os guardas para levarem as duas para a prisão, e Theo até tenta, inicialmente, interceder por ela, dizendo que “algo em seu coração lhe diz que ela é sua verdadeira amada”, mas o efeito da poção do amor passa e ele fica mais confuso do que nunca, reforçando as ordens do pai que as mandam para a prisão… agora, as impostoras estão presas, com uniforme listrado e tudo, e Theo precisa retornar ao Mundo Real…

A verdadeira Thirza está lá… esperando por ele.

 

Para mais postagens sobre o Sítio do Picapau Amarelo, clique aqui.

Ou visite nossa página: Cantinho de Luz

 

Comentários

  1. Não sei se foi impressão minha, mas quando revi essa temporada na pandemia me deu a sensação de que a Narizinho teve menos destaque em comparação com Pedrinho e Emília, e tbm com as Narizinhos das outras temporadas, procede?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a Narizinho de 2006 ficou mais apagadinha pelo roteiro mesmo :(

      Excluir

Postar um comentário