Our Skyy: A Boss and a Babe – Episode 1

A proposta de Cher.

Nem deu tempo de sentir saudade… ah, a quem eu estou querendo enganar? EU JÁ ESTAVA MORRENDO DE SAUDADE DE CHER E GUN. “A Boss and a Babe”, que chegou ao fim na última sexta-feira (!), é o BL mais recente a ser contemplado pelos especiais da segunda temporada de “Our Skyy”, e embora eu ame a oportunidade de ver mais de Force e Book nesses papeis tão queridos, parte de mim se pergunta se isso não acaba “fugindo” da proposta de “Our Skyy”: afinal de contas, tivemos que esperar menos entre o fim de “A Boss and a Babe” e os seus especiais de “Our Skyy” do que esperávamos normalmente entre um episódio e outro da série, o que retira a sensação de estar reencontrando os personagens. Acho que “A Boss and a Babe” poderia ter sido deixado para o fim da temporada.

Ao menos, então, seriam algumas semanas de espera.

De todo modo, chegou a hora de acompanhar os especiais de “A Boss and a Babe” e, FELIZMENTE, podemos deixar de lado qualquer medo de um roteiro extremamente preguiçoso como aconteceu com os especiais de “My School President”. Embora não se tenha passado muito tempo, nem desde o fim da série nem na história, esse episódio é a sequência da história de Cher e Gun, e é muito bom poder ver pelo menos um pouquinho do romance deles depois do “felizes para sempre” que “A Boss and a Babe” trouxe. Além disso, a química dos dois é palpável, a fofura sempre presente, e assim como foi com todos os demais episódios da série original, assistimos a esse episódio de “Our Skyy” com um sorriso no rosto e o coração quentinho.

Triste pensar que teremos que nos despedir… de novo.

O episódio começa com Cher e Gun “com os papéis invertidos”. Mas calma, não é como a recente experiência desapontadora que tivemos em outro episódio de “Our Skyy”, e “A Boss and a Babe” deixa isso muito evidente desde sempre: embora Cher esteja, por algum motivo, sentado na cadeira do presidente, usando terno como o Boss sempre usava, sabemos que ainda são os personagens que conhecemos e como os conhecemos. Só precisamos entender o que foi que levou Cher e Gun a tomarem a decisão de “trocar de lugar”, com Cher se tornando o chefe e Gun o estagiário temporariamente. Esse primeiro episódio do arco se dedica, então, a nos conduzir até o momento em que essa decisão é tomada, para que a brincadeira seja explorada no próximo episódio.

Foi gostoso retornar para entender o que estava acontecendo e poder ver um pouquinho do romance ABSOLUTAMENTE FOFO de Cher e Gun, e como estão as coisas depois que eles ficaram juntos… o fato de Gun ter se mudado para a casa de Cher me pegou de surpresa e confesso que não me parece fazer muito sentido (?), mas assistir à maneira como eles continuam verdadeiramente apaixonados é prazeroso, e Cher está tão à vontade em suas visitas diárias à empresa que é gostoso de se assistir! A maneira como ele fala com todo mundo, como leva comida para os amigos e lanchinhos especiais para o namorado, e como ele diz, na narração, estar vivendo a fase da “lua-de-mel” no relacionamento deles – que, convenhamos, é uma delícia.

Mas talvez a fase da lua-de-mel esteja chegando ao fim… e Cher tem duas coisas que lhe indicam isso: a) primeiro, Gun pede que ele não apareça mais no escritório, com a desculpa de que Cher está dormindo tarde demais por causa dos jogos e ele teme que ele não esteja descansando o suficiente, o que pega o Cher totalmente de surpresa; b) depois, Gun começa a chamar o que Cher acredita ser o nome de outra pessoa, “Boom”, enquanto dorme, e isso o deixa bastante inquieto, e com a imaginação a mil… e se o Chefe estiver escondendo outra pessoa na empresa? E se ele estiver se envolvendo com o estagiário que veio no seu lugar? A imaginação de Cher toma direções assustadoras que, vendo do lado de fora, acabam sendo divertidas… mas são desesperadoras.

FELIZMENTE, “A Boss and a Babe” não faria isso com seus fãs – inclusive, plots de traição não são comumente bem-vindos pelos espectadores, e é um erro que roteiristas cometeram mais no passado, quando precisaram estender uma história ou produzir uma segunda temporada, mas acredito que essa é uma tendência que está diminuindo… e seria tão fora do personagem do Gun que eu não cheguei a desconfiar dele em nenhum momento. É CLARO que Gun não estava traindo o Cher, e o próprio Cher descobre isso quando aparece de surpresa na empresa, “fantasiado” (mas todo mundo o reconhece), para descobrir quem é “Boom” (que acaba sendo o novo projeto) e o que Gun está escondendo (que é o fato de que ele está muito estressado com isso).

Acho quase bonitinho o Gun não querer que o Cher apareça no escritório porque não quer transferir todo esse estresse para ele, mas a verdade é que a presença de Cher é que pode acalmá-lo, pode fazer com que ele trate melhor seus funcionários e, consequentemente, que tenha um melhor desempenho… e, no futuro, um bom jogo a ser lançado. Cher acaba se surpreendendo com a maneira como Gun trata os funcionários e as suas ideias durante uma reunião da qual ele acaba participando, e percebe que alguma coisa precisa ser feita. E o primeiro passo mais lógico é tentar fazer com que Gun alivie o seu estresse de alguma maneira – é MUITO FOFINHO o Cher fazendo de tudo (quase tudo, tem algo que ele não tentou) para aliviar o Gun!

Mas não funciona lá muito bem.

Sempre disse que “A Boss and a Babe” tem um clima gostoso e sabe como fazer comédia, e esse especial em “Our Skyy” é novamente uma prova disso… como não se divertir com o Cher sendo a voz que tenta acalmar o Gun no meio da reunião enquanto ele escuta as ideias de Jack e dos demais funcionários?! Mas nem mesmo o Cher pode fazer milagres… eventualmente, Gun acaba explodindo novamente, exatamente como fizera antes, mesmo com o Cher o incentivando a fazer as coisas diferentes… a sorrir, por exemplo – as cenas do Gun “sorrindo” são bizarras e HILÁRIAS! No fim, nada ajuda de verdade, nem mesmo uma encenação armada por Zo e Three de uma briga sem fundamento, que deveria servir para Gun notar seus erros, mas ele fica do lado errado.

Então, o que Cher pode fazer?

A ideia de “trocar de lugar” não é a primeira coisa na qual Cher pensa, e só lhe ocorre quando o Gun faz algum comentário a respeito de como “o Cher não é ele e por isso não entende”. ENTÃO, ESTÁ DEFINIDO. Cher propõe que eles troquem de lugar, para que Gun possa se transformar em um estagiário e ver como seus funcionários são tratados diariamente por ele, porque Cher tem certeza que ele não aguenta nem uma hora dessa “troca”, e Cher vai se converter no chefe mandão e cheio de broncas que “conhecemos” no início do episódio, antes dessa explicação toda. Serão 24 horas de Cher como Boss e Gun como Babe. Estou ansioso, acho que virão boas risadas e um aprendizado para o Gun, com uma “troca de papeis” que realmente agrega algo ao roteiro.

“A Boss and a Babe” FELIZMENTE parece ter ganhado o especial que merecia!

 

Para review dos episódios de “A Boss and a Babe”, clique aqui.

Para outros episódios de “Our Skyy”, clique aqui.

 

Comentários

  1. Eu também achei que A Boss and a Babe voltou depressa demais, deveria ficar para uma terceira temporada, mas pelo menos vimos um pouco do futuro do casal. Para mim, My School President, até o momento foi a única que fugiu ao propósito de mostrar a relação do casal após os eventos da série original. Vice e Versa continua tendo o melhor plot, pois avancou cinco anos. Em Never Let Me Go, também houve um avanço de dois anos se não me engano, mas a viagem ao passado, meio que descaracterizou o enredo do original. Embora não tenha sido ruim. Enfim, ansioso pelos próximos episódios. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. My School President, por mais que eu ame a série original, foi meio que uma decepção o Our Skyy deles, né? Enfim... Gostei muito de Vice Versa e estou gostando de A Boss and a Babe.

      Parece que Bad Buddy e 1000 Stars contarão com um crossover!

      Excluir

Postar um comentário