A Boss and a Babe – Episode 10

“I love you, Phi Gun”

Um episódio bem diferente do que estamos habituados em se tratando de “A Boss and a Babe”, porque tivemos uma narrativa mais triste e pesada, que centrou-se principalmente na relação de Cher com o seu “irmão” Thoop, e explorou um pouco do passado de Cher com Tian também. E no meio de toda a tristeza pesada do episódio, a relação de Cher e Gun parece se fortalecer, mostrando que “A Boss and a Babe” pode fazer parte de uma muito bem-vinda nova leva de BLs na qual os protagonistas não precisam necessariamente se desentender, brigar e se separar quando a série está chegando perto do fim, para depois voltarem só no último episódio… há algum tempo, vários BLs estão explorando a ideia de enfrentar juntos as dificuldades, e eu gosto muito disso.

No episódio anterior, Gun e Cher tiveram alguns desentendimentos que ameaçaram afastá-los, mas o sentimento que eles têm um pelo outro é maior que mal-entendidos, e ficamos felizes em ver que, antes do fim do episódio, as coisas estavam pelo menos começando a voltar ao normal… e fico feliz por Cher ter alguém tão parceiro ao seu lado quando ele precisa enfrentar algo difícil como o Thoop ter sido preso por posse de drogas (ainda que ele diga que é inocente). Gun está presente a todo momento enquanto Cher visita Thoop e se preocupa com ele, e é quem assume a responsabilidade de falar com um advogado e tentar tirar o garoto da cadeia, enquanto Cher pode se concentrar em ser uma companhia para Thoop, porque não pode estar sendo fácil.

Confesso que Thoop não é um personagem de quem eu goste tanto… ainda assim, ele rendeu algumas cenas importantes para o episódio, e foi bonito acompanhar a sua “redenção” quando ele se sente culpado pela maneira como tratou Cher ao descobrir de seu romance com Gun – especialmente pelo fato de Cher não o ter abandonado quando ele mais precisou, e de ser o Gun, ironicamente, quem está fazendo de tudo para tirá-lo de lá o mais rápido possível… ganhamos cenas bem emotivas de Cher com Thoop na cadeia, através das grades, e a presença de Gun parece tão correta naquele momento que engrandece a cena. Enquanto Cher precisa se manter forte para Thoop, Gun é o ombro no qual ele pode descansar quando Thoop não estiver olhando.

Gun consegue tirar Thoop da cadeia na manhã seguinte, embora a história ainda não tenha terminado enquanto eles não conseguirem provar a sua inocência, e tudo isso traz à tona uma informação pesadíssima que deixa Cher transtornado: Tian foi continuamente abusada pelo padrasto durante três anos, e esse é o motivo pelo qual ela se matou… o horror e o sentimento de impotência que tomam conta de Cher são sufocantes, enquanto Gun tenta aliviar a sua carga dizendo que ele não pode se martirizar por algo que ele não sabia e que não pode mudar agora, mas está disposto a ajudar Thoop e ele a mandar o padrasto para a cadeia pelo que fez. E eu espero realmente que essa história não seja abandonada, porque precisamos da catarse de ver o homem pagar pelo seu crime.

Também ganhamos uma quase inesperada cena bem bonita e emotiva entre Gun e Thoop, depois que Cher já está dormindo. Aqui, Thoop pessoalmente pede desculpas a Gun pela maneira como o tratou antes, e explica o motivo pelo qual o fez: ele teme que, ao aceitar que Cher está apaixonado por outra pessoa, Cher vai deixar de amar Tian e a sua memória vai lentamente se apagar… Gun, no entanto, tem uma postura muito sensível e muito madura, e explica que Cher sempre amará Tian, e quando Thoop lhe pergunta onde isso o coloca no coração de Cher, então, Gun responde que, se Cher permitir, ele pode ser o seu presente e o seu futuro. É um momento importante de “A Boss and a Babe” no qual alguns problemas estão sendo superados.

Mas novos estão surgindo.

Infelizmente, uma foto de Cher e Gun na frente da delegacia de polícia é publicada na internet os associando a um caso de drogas, e a família de Gun quer, agora, afastar Gun de Cher de qualquer maneira… é revoltante e angustiante ver a atitude da mãe de Gun quando Cher invade o escritório dele para dizer que o chefe não fez nada de errado. Arrogante, a mulher tem coisas grosseiras para dizer a Cher enquanto manda que ele se afaste de seu filho, porque alguém que não tem nada, como ele, não pode recompensar o que fizera de alguma outra maneira. Cher sai em silêncio, com as palavras dela martelando na sua cabeça e perigosamente ameaçando ficar por ali, enquanto Gun assiste a tudo horrorizado, sem dizer nada na frente de Cher… mas dissera à mãe.

Ele não quer se afastar de Cher.

A intensidade do amor de Gun por Cher já se manifestou em diferentes momentos e de diferentes maneiras, e nesse episódio mesmo ele pede a Cher que ele não desapareça novamente, porque não pode imaginar a sua vida sem ele. De alguma maneira, é algo que precisa ser reavivado na mente de Cher enquanto ele se senta rodeado dos amigos para contar o que acabou de acontecer, parecendo estar aceitando a ideia de que as coisas não poderiam mesmo dar certo entre ele e o chefe – eles são de muitos muito diferentes. Felizmente, os amigos não deixam que ele desista dessa maneira, e isso não é o que ele quer fazer, de qualquer maneira, e ele sabe que Gun tampouco quer que ele suma da sua vida… ele disse exatamente isso mais cedo.

Então, depois de ignorar inúmeras ligações de Gun, Cher escolhe não atender ao telefone, mas aparecer pessoalmente na casa de Gun, e esse é um momento bem-vindo no qual parece que tudo vai ficar bem, finalmente. Não importa o que venha pela frente, eles podem e vão enfrentar juntos. É notável, mesmo antes de Gun dizer qualquer coisa, o alívio que toma conta dele ao ver Cher na sua porta… está na maneira como olha para ele, como o abraça e, depois, como confessa ter sentido medo que ele fizesse o que a mãe dele o pedira, e ele pede que Cher prometa que eles vão enfrentar o que tiver que enfrentar juntos. Esse é o tipo de história de amor que eu gosto de assistir, e eu estou realmente muito feliz porque cada vez mais elas estão sendo contadas.

O episódio ainda termina com uma inesperada sequência quente que parece um agrado extra do episódio para aquecer nossos corações e amenizar o sofrimento pelo qual ele nos fizera passar. Adoro ver o clima esquentar entre Cher e Gun, e preciso destacar e agradecer ao close dado no corpo do Gun/Force enquanto Cher lentamente tira a sua roupa… sério, PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS! A cena consegue ser bonita, sensual, excitante e, ainda, absolutamente romântica, porque é incrível ver os detalhes que conduzem àquele momento, bem como a maneira como Gun quer ouvir Cher dizer que o ama, e Cher está disposto a dizer isso, com todo o seu sentimento sincero expresso agora também em palavras… eu amo demais “A Boss and a Babe”.

 

Para mais postagens de A Boss and a Babe, clique aqui.

 

Comentários

  1. Eu não iria comentar nada não, mas confesso que ri com o seu "PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS!" hehehe... Adorei!

    ResponderExcluir

Postar um comentário