Malhação 2008 – A gravidez de Angelina

“Você é um palhaço de vir aqui me perguntar isso!”

Eu só posso imaginar o desespero de Angelina com uma gravidez na adolescência… infelizmente, mesmo sabendo da necessidade de se usar camisinha não apenas para prevenir uma gravidez, mas doenças, Angelina acabou transando com o Bruno sem proteção – ela estava em uma fase difícil e agiu sem pensar, e agora tem que lidar com as consequências de seus atos. O pior é que tudo parece ficar cada vez mais difícil para Angelina. Não basta o amor da sua vida ter a trocado por sua maior inimiga, sua mãe adotiva ter morrido, seu pai biológico ser um monstro e a ter expulsado… ah não, quando Angelina descobre que está grávida, ela ainda tem que descobrir que Bruno a está traindo. Porque, como eu sempre digo, sofrimento pouco para protagonista de “Malhação” é bobagem. Eu fiquei muito bravo com o Bruno: a Angelina não merecia aquilo.

Independente de estar grávida ou não!

Quando vê Bruno beijando outra no shopping, Angelina diz que “ele não podia ter feito isso” e acaba passando mal, e não demora para que essa notícia chegue até os ouvidos da Débora, que, muito da esperta, tenta usar isso para se aproximar da “irmã” – afinal de contas, esse é o novo plano de Débora e Félix. A Débora, toda dissimulada, fala sobre como sabe que elas não são melhores amigas, mas “mulheres têm que ser solidárias nessas horas”, e tudo o que a Angelina faz é rir na cara dela… afinal de contas, ATÉ PARECE, NÉ?! Angelina diz que não acredita em nada do que ela está dizendo e, se ela quiser mesmo ajudar, ela pode ficar bem longe dela. Mas é claro que, de olho na fortuna de Rita de Cássia, a mãe biológica de Angelina, Débora vai insistir nesse papel de “boa moça” – convencer Angelina de sua “bondade”, no entanto, não vai ser fácil.

Bruno eventualmente vem pedir desculpas para a Angelina, dizer que “isso só aconteceu uma vez” (aham), e Angelina não enrola: conta que está grávida, e o Bruno reage da pior maneira possível – será que ele não cansa de nos fazer passar raiva?! Não basta trair a Angelina, depois ainda insinua que esse filho não é dele… ele sabe muito bem que a Angelina era virgem quando eles transaram, e que eles transaram sem camisinha. “Caraca, Angelina, eu não posso ser pai. Eu só tenho 17 anos!” Pois pensasse nisso antes… eu fiquei COM MUITA RAIVA das sugestões de Bruno, dizendo que “ela e o Gustavo podem ter tido uma recaída”, tentando se isentar da responsabilidade a qualquer custo, mas Angelina responde à altura: “Quem me traiu foi você. Não me confunda com essas garotas que você fica”. Ela chama ele de grosso e de covarde e vai embora.

O Bruno vai ter que pedir desculpas. No mínimo.

Cúmulo do machismo e da irresponsabilidade, Bruno vai falar com o Guga, para perguntar se “ele e a Angelina transaram depois que eles começaram a namorar”, e explica: “Eu preciso saber, Gustavo, porque a Angelina tá grávida. E esse filho é seu ou ele é meu”. Gente, se eu pudesse dar um soco na cara do Bruno naquela hora… Guga, chocado com a notícia da gravidez de Angelina, diz que eles não transaram (“Você é um palhaço de vir aqui me perguntar isso!”), e ainda diz que ele não pode fugir: esse filho é dele e ele tem que assumir a responsabilidade. Gosto de como o Gustavo fala grande parte das coisas que estávamos pensando (talvez com mais educação do que eu faria), dizendo que ele não pode fazer essas perguntas e tem que estar com a Angelina agora que ela precisa dele… e Bruno tenta se justificar, dizendo que não está pronto…

Mas quem está?

Então, o Guga vai e faz tudo o que o Bruno devia ter feito… ele vai conversar e dar força para a Angelina, mesmo que ele esteja com uma atitude de “você vai ter um filho de outro cara e a gente nunca mais vai poder ficar junto”. O pior é que, enquanto Angelina e Guga conversam, Débora escuta tudo e ela é a última pessoa que tinha que saber dessa gravidez se a Angelina quer mantê-la em segredo. Felizmente, quando Débora espalha isso, não o faz deixando parecer que o Guga contou para ela, porque seria crueldade e Angelina não precisava de mais essa traição, porque o Guga acaba sendo bem legal com ela, a apoia e deseja que ela seja feliz, mas garante que “pode contar com ele no que precisar”. Infelizmente, para piorar mais a situação, em outra ocasião quando Angelina aceita o abraço de Gustavo, o Bruno vê e dá um pequeno chilique.

Bruno está extrapolando!

Enquanto isso, Félix ainda planeja usar Angelina para chegar à fortuna de Rita de Cássia, mas Rita garante que não vai deixar que ele a abale, e quando ele vai novamente ao hotel para dizer que “está ali porque eles têm uma filha juntos”, ela responde: “Então diz logo o que você sabe, desgraçado!” E, agora, Félix vai tentar usar a gravidez de Angelina… quando Débora chega em casa com a notícia, primeiro ele reage dizendo que não quer ser avô porque “é muito novo”, mas então percebe que ele pode usar isso ao seu favor para chamar a atenção de Rita. Agora, ele só precisa dar um jeito de juntar as duas. Para isso, ele vai atrás de Rita novamente, enquanto Débora vai atrás de Angelina: e, para seu plano dar certo, ela precisa humilhar a “coisinha” antes, e então espalha para a escola inteira… e, na verdade, o plano da Débora só dá certo porque as pessoas não prestam.

Aquela festa com comida e cartazes para a “mamãe” é tão humilhante e desumano.

Realmente, as pessoas são perversas.

 

Para mais postagens de Malhação 2008, clique aqui.

 

Comentários