Young Sheldon 6x19 – A New Weather Girl and a Stay-at-Home Coddler

Futuro.

Estamos chegando ao final da sexta temporada de “Young Sheldon”, que segue renovada pelo menos até a sétima. Com “A New Weather Girl and a Stay-at-Home Coddler”, Sheldon Cooper começa a se preocupar com o seu futuro – e com a possibilidade de “estar sendo deixado para trás”. Quando ele descobre que outros estudantes estão trabalhando em enriquecer o seu currículo para conseguirem uma vaga em um programa de pós-graduação, Sheldon começa a temer que ele não tenha se preocupado o suficiente com isso… e se ele não conseguir ir para Caltech, como planeja? Afinal de contas, ele sempre esteve acostumado a ter tudo o que queria e todas as oportunidades do mundo por “ser uma criança gênio”, mas talvez isso não seja mais o suficiente.

Comumente se fala que Sheldon Cooper não é o melhor personagem de “Young Sheldon”. E, de fato, provavelmente ele não é, dividindo espaço com a Missy, que é sempre fantástica, ou com o Georgie, que ganhou um ótimo desenvolvimento nessa temporada com toda a história da gravidez de Mandy e a filha deles… ainda assim, acho o Sheldon um ótimo personagem, e gosto de episódios que conseguem explorar um pouco da sua complexidade emocional, que não é tão aparente assim, mas existe. Aqui, Sheldon lida à sua maneira com a possível frustração de não conseguir uma vaga em Caltech, e ele tem uma conversa bacana com Missy sobre como ele teme não ser mais tão especial conforme cresce e pode não ser a pessoa mais jovem na faculdade ou a ganhar um Prêmio Nobel, por exemplo.

E é claro que Sheldon teve a oportunidade de enriquecer o seu currículo, e o Sturgis e o Linkletter tentaram alertá-lo da necessidade de fazê-lo, mas Sheldon nunca escuta muito o que as pessoas têm a dizer… ele sempre achou que seu intelecto seria o suficiente, e que “ele é amado pelas pessoas”, mas ele não tem publicado artigos ou apresentado trabalhos em congressos, e o seu grande projeto de criar um banco de dados acabou não sendo o sucesso que ele esperava… talvez ele precise de um programa de verão para deixar o seu currículo mais bonito, mas como ele pode conseguir um tão em cima da hora, se ele não se preocupou com isso antes para se inscrever para algum? Eventualmente, o Dr. Sturgis consegue um que pode aceitá-lo, mas é na Alemanha.

Enquanto isso, Mandy está pensando em voltar a trabalhar, o que ela sempre pensou em fazer, mas não pode mais postergar quando surge uma grande oportunidade, porque a televisão local está precisando de uma nova mulher do tempo – quer dizer, ela tem experiência e precisa tentar, não? É um pouco decepcionante ver a maneira como o Georgie se porta inicialmente quando a possibilidade de Mandy voltar a trabalhar, mas também tento lembrar que a história se passa nos anos 1990 e, embora não correto, aquele era um pensamento recorrente na época… e, felizmente, Mandy é firme, tem todo o apoio necessário de Connie, e o próprio Georgie acaba entendendo e apoiando Mandy no final, depois de ouvir algumas coisas que a Meemaw tem a dizer!

Para a Mandy se arrumar para a entrevista e ir fazer o teste, Georgie fica cuidando de Ceecee, o que rende uma cena absurda e engraçada do Georgie levando a filha para o cassino ilegal e cobrando para as pessoas passarem a mão na sua cabeça por sorte (!), enquanto Mandy faz de tudo para aproveitar a sua grande chance… e é uma pena que as coisas não deem tão certo no fim das contas e ela provavelmente não consiga o emprego, porque ela estava indo tão bem naquele teste! De todo modo, Mandy está voltando a pensar e a focar em sua carreira, o que quer dizer que, mais cedo ou mais tarde, ela estará de volta… trazer Emily Osment para o elenco de “Young Sheldon” foi realmente um acerto: uma adição que funcionou muito bem e foi um dos destaques da temporada!

 

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.

 

Comentários