Power Rangers Dino Fury – The Nemesis

O sacrifício de Zayto.

A GRANDE CONCLUSÃO DE “POWER RANGERS DINO FURY”. Depois de 44 episódios, “Power Rangers Dino Fury” chegou ao fim no dia 29 de setembro de 2022 (dia em que os 11 últimos episódios foram lançados), e “The Nemesis” é uma excelente “conclusão” para esses dois anos de história com essa equipe, ao mesmo tempo em que é uma ótima prévia da nova aventura e da nova missão à qual eles se dedicarão, quando se lançarem ao espaço em “Power Rangers Cosmic Fury”, depois de uma reta final eletrizante e cheia de revelações (foi um máximo acompanhar Amelia descobrindo mais sobre o seu passado: ela é rafkoniana, como Zayto e Aiyon, e filha de Tarrick e Santaura ou, como Ollie chegou a chamá-los em algum momento durante a temporada, “os Voids”).

No momento em que Amelia tocou Void King para proteger os amigos, os dois compartilharam memórias e a descoberta, por parte de Tarrick, de que Amelia era sua filha foi o suficiente para que todo o “mal” que tinha sido imposto a ele evaporasse, e ele voltasse a ser apenas o Tarrick, contente por ter reencontrado a filha depois de tantos anos… tanto Amelia quanto Tarrick sabem, no entanto, que chegar até a Void Queen será muito mais difícil, porque ela foi consumida pelo seu desejo de vingança contra os humanos, e não vai acreditar na informação de que a Ranger Rosa é sua filha tão facilmente – além disso, ela usou o poder de todos os Sporix combinados para criar um casulo ao seu redor, portanto parece nem existir a possibilidade de Amelia conseguir chegar até ela.

Antes de qualquer coisa, os Power Rangers precisam encontrar uma maneira de deixar a cidade segura – e, para isso, é necessário que o casulo de Void Queen + os Sporix seja levado para algum lugar onde, caso venha a explodir, não cause tanta destruição e consequentes mortes. Zayto está disposto a fazer isso, sacrificando-se como o líder da equipe, mas Tarrick pede que ele o deixe ir em seu lugar: Santaura é sua esposa, parte da culpa disso tudo é dele, e ele pode se transformar em Void Knight uma última vez (bom rever a armadura, nem que seja por pouquinho tempo, nesse episódio final de “Power Rangers Dino Fury”) e levar o casulo para o deserto… e é o que ele faz, conseguindo “proteger a cidade” quando Void Queen finalmente sai lá de dentro.

Quando o casulo finalmente explode e a “nova forma da Void Queen” é revalada, descobrimos, na verdade, que aquele é um corpo orgânico feito a partir da combinação de todos os Sporix, mas Void Queen continua sendo apenas a Void Queen, controlando tudo lá dentro, como se aquele Monstro Nêmesis fosse uma espécie de Megazord bizarro – que precisa ser confrontado com todos os Zords que os Rangers têm, e talvez nem assim eles consigam derrotá-lo. Ganhamos uma sequência de ação bem interessante com a equipe tentando ajudar Amelia a chegar até a Void Queen para compartilhar com Santaura suas memórias, enquanto Zayto toma uma decisão complicada, mas essencial, e que ele já se mostrara disposto a fazer anteriormente: sacrificar-se pela equipe.

“The Nemesis”, então, consegue combinar mais de uma perda, dando ao episódio aquele gostinho um pouco amargo de fim de temporada. Não apenas todos os Zords são sacrificados durante a batalha final, algo que já vimos acontecer em outros momentos, mas o próprio Zayto, nosso Ranger Vermelho, também se vai, usando um poder que ele sabe que é o suficiente contra Void Queen, mas do qual ele não pode se salvar… e, como os Mestres da Morfagem que aparecem logo em seguida dizem, parece que Zayto realmente se foi – ou quase. Na verdade, eles falam sobre como Zayto continuará em seus corações, e como será parte do mundo ao seu redor, mas eles também fazem algum comentário sobre “ele estar na Rede de Morfagem”, o que parece nos dar esperança o suficiente.

Mas isso não quer dizer que os Rangers não sofram a sua perda.

Enquanto Aiyon, Ollie, Izzy e Javi estão lidando com a perda de Zayto, Void Queen ainda está pensando em atacar os Power Rangers uma última vez, não dando ouvidos às coisas que Tarrick ou Amelia estão dizendo, até que Amelia finalmente consiga chegar até ela, e então ela compartilha com Santaura todas as suas memórias (uma sequência de cenas mostradas em flashes que foi bem interessante de se assistir) e, assim como foi com Tarrick, ELA VOLTA A SER APENAS SANTAURA. A própria Void Queen destrói o seu Monstro Nêmesis, então, e abandona toda a raiva e o desejo de vingança: afinal de contas, tudo nasceu a partir do desejo de vingar a morte da filha e, agora, sua filha está ali, na sua frente… Amelia finalmente tem os pais com quem sempre sonhou.

SEIS MESES se passam até o que quase serve como “epílogo” de “Dino Fury”, e acompanhamos algumas coisas interessantes, como a formatura de Izzy, que é celebrada com a presença de Fern; o namoro de Amelia e Ollie (e devo dizer que o Ollie estava um gato naquela camisa!); Santaura grávida novamente, enquanto ela e Tarrick decidem de que cor pintar o berço do futuro bebê; Aiyon abrindo seu próprio restaurante onde serve receitas rafkonianas; Javi fazendo sucesso e dando autógrafo (gostaria que tivesse rolado um clima entre ele e o garoto do cover, para ser sincero). E, então, Solon convoca todos porque “surgiu alguma coisa”, e todos retornam para a base dos Power Rangers, onde Amelia acredita que finalmente vai ver um fantasma…

Mas é melhor do que isso.

ZAYTO ESTÁ DE VOLTA.

Talvez trazer o Zayto de volta tão rapidamente diminua um pouco o impacto do seu sacrifício – seis meses se passaram na história, é verdade, e os amigos estão devidamente emocionados ao reencontrá-lo e abraçá-lo, mas, em termos de episódio, foram apenas alguns minutos. De todo modo, entendo que “Dino Fury” não quis segurar essa informação, tampouco entregar uma conclusão melancólica, então temos Zayto de volta, com um novo uniforme, novos poderes (!) e informações importantes: aparentemente, os Mestres da Morfagem lhe deram um novo poder, porque eles têm uma nova missão, agora que Lord Zedd fugiu e está à solta novamente… e, assim, o caminho é perfeitamente preparado para “Cosmic Fury”, com o retorno de Lord Zedd. Mal posso esperar.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Dino Fury”, clique aqui.

 

Comentários