Malhação 2008 – Salgadinhos da Angelina

Os planos furados da Débora!

Débora não consegue entender (na verdade, eu tampouco) como que Angelina, que acabou de descobrir que é filha de uma milionária, está trabalhando fazendo salgadinhos… mas é exatamente o que a Angelina resolveu – ela diz que não vai aceitar o dinheiro de Rita de Cássia e, por isso, vai começar a trabalhar ela mesma para conseguir dinheiro e criar o filho que está esperando. Angelina, então, resolve seguir os passos de Conceição, porque é tudo o que ela pode fazer no momento: fazer salgadinhos e docinhos para eventos. Domingas ajuda a fazer um anúncio bem legal para ela e, aos poucos, parece que o “negócio” da Angelina começa a decolar – é um começo, pelo menos. Enquanto isso, Félix continua tentando se aproveitar do dinheiro de Rita de qualquer maneira, e ele acha que essa coisa de Angelina vender salgadinhos bem pode vir a calhar.

Rita de Cássia está fugindo a todo custo de um repórter intrometido, o tal de Jean Carlo, mas ele também já procurou Félix Rios, e é tudo o que Félix precisa para chantagear Rita – ele liga para o repórter e diz que “tem um furo de reportagem” excelente para ele. Feito isso, Félix conversa com Beatrice, fingindo-se preocupado com Angelina vendendo salgadinhos, e a instiga a conversar com Gigi, uma socialite que está dando uma festa nos próximos dias, para que ela contrate o buffet da Angelina e, por algum motivo, a mulher realmente topa. Então, Beatrice vai contar a novidade para Angelina, que fica toda empolgada com a grande encomenda, até que Beatrice lhe conte, esperançosa, que “isso é coisa do Félix”. “O Félix não faz nada de graça. O que será que ele tá querendo agora?” Na verdade, o que Félix está planejando é acabar com tudo o que Angelina e Rita estavam construindo.

E, eventualmente, ele vai conseguir.

Sem saber exatamente qual o plano do pai, Débora tem suas próprias ideias, e planeja sabotar a encomenda, colocando pimenta nos molhos e assim por diante, e teria sido um estrago, se a Domingas não estivesse ajudando a Angelina! Porque, por mais que Angelina tenha pedido que ela não comesse nenhum salgadinho para “não faltar”, Domingas pegou um às escondidas, e foi isso que salvou a encomenda, porque ela percebeu que ESTAVA HORRÍVEL. Desapontada, Angelina decide ir falar com Beatrice para dizer que não vai conseguir entregar a encomenda de Gigi, mas o Guga a encontra e a para antes, percebendo o quanto ela está mal e perguntando o que aconteceu… e então, quando descobre que o problema é a encomenda sabotada e a falta de tempo para refazê-la, ele pergunta se “ela conseguiria se tivesse alguém para ajudá-la”.

Assim, o Guga resolve ajudá-la.

E AQUILO É TÃO LINDO.

Sério, agora que não estão mais juntos, Guga e Angelina estão compartilhando momentos tão lindos que provam, cada vez mais, que eles precisam estar juntos. E eu achei um máximo porque o plano da Débora dá todo errado – além de não conseguir prejudicar a Angelina, ela ainda proporcionou uma tarde inteirinha do Guga com ela! Enquanto trabalham sozinhos nos salgadinhos, é como se Angelina e Guga estivessem “brincando de casinha”, como se estivessem, por alguns minutos, fingindo que nada de ruim aconteceu e eles ainda são um casal apaixonado e juntos. As cenas são lindas, e um pouco descabidas, se eles não são mais namorados, mas é que eles se amam tanto que não podem evitar. Bruno fica furioso quando os vê juntos, mas Angelina não deixa ele dar chilique, dizendo que precisa de toda a ajuda que puder conseguir, inclusive a dele, se ele quiser.

Por isso, o Bruno fica para ajudar.

Logo depois, mais ajuda chega – E TUDO GRAÇAS AO GUSTAVO. Ele liga para a mãe pedindo que Daisy libere a Zuleide para ajudá-los na encomenda, mas não apenas a Zuleide aparece na escola: ela vem acompanhada da própria Daisy (como essa mulher mudou!), do Joaquim e da Antonieta, E AQUILO FOI TÃO FOFO. Eu fiquei emocionado com aquela sequência toda. Mais tarde, para completar o quão perfeito é o momento, Débora encontra o Guga saindo do refeitório e diz que estava procurando ele a tarde toda e que queria ir ao cinema, mas Guga explica que alguém se deu ao trabalho de sabotar a encomenda da Angelina, mas ele e a família passaram a tarde toda a ajudando, e agora, à noite, ele vai trabalhar com ela… afinal de contas, Angelina está responsável por coordenar também todo o buffet durante o grande evento da socialite.

No início, fiquei bravo com a Débora querendo ser garçonete também, mas isso nos proporciona uma das melhores cenas da temporada. Primeiro ela surta porque não devia estar ali na cozinha com aquele uniforme, mas “lá fora, como convidada” (sendo que foi ela que se voluntariou), mas o melhor momento mesmo é quando Gigi HUMILHA a Débora, chamando-a de serviçal em tom condescendente e um monte de outra coisa… olha, não sou a favor da atitude de Gigi, porque ela é uma mulherzinha bem nojenta, mas que a Débora mereceu aquilo, ah mereceu! A Gigi trata a Débora mais ou menos como a Débora tratou a Angelina nos primeiros capítulos, lá no hotel… E É SENSACIONAL. Tudo é irônico e divertido, humilhante e o ápice está quando Gigi completa: “Eu já sei. Eu vou falar com a menina do buffet… vou falar pra ela que, da próxima vez, ela não pode trazer… uma coisinha como você”.

NÃO PODIA SER MAIS PERFEITO.

O TANTO QUE EU RI NÃO TÁ ESCRITO! HAHA

<3

 

Para mais postagens de Malhação 2008, clique aqui.

 

Comentários